Copom derruba juros básicos par 4,25% ao ano, o menor da história do Brasil.

O Copom derrubou os juros básicos de 4,50% para 4,25% ao ano, conforme anúncio desta tarde.

É a quinta redução seguida e o indicador é o menor patamar da história do Brasil.

Nunca os juros básicos foram tão baixos.

O mercado financeiro esperava algo parecido, como este blog colocou. esta manhã.

6 comentários:

Renato disse...

Trump ganhou,chupa esquerdalha.

Anônimo disse...

Pelo menos o cara nao he viado.

Anônimo disse...

E daí? tá igual a gasolina, nunca chega na bomba.

José Corrêa disse...

Mas a $uprema impren$a e a e$kerdalha "numgostacharam"!!!

Anônimo disse...

Os juros do Brasil tem que chegar ao nível dos países de primeiro mundo, perto dos 1%. Ainda tem muito o que baixar. Tem país mundo a fora com juros negativo ou zero. Impressionante. Os juros já estão em níveis mais decentes, mas podem baixar mais.

E é necessário tomar mais outra medida, fazer com que todas essas ações macro chegam ao consumidor final. Baixar juros, baixar impostos, concorrência e qualquer reforma estrutural for feita não adianta nada se não tiver cobrança no mercado e nos intermediários para que cheguem ao consumidor final. Por que o povo não suporta mais ser explorado por cartéis, oligopólios, grupos políticos, intermediários, atravessadores, aproveitadores e todo tipo caso onde tem sempre oportunistas explorando o povo e se aproveitando das ações do governo e tirando proveito de tudo.

Se o povo não sentir resultados reais melhorando os serviços e produtos, com preços mais justos e mais opções. Não adiantará nada qualquer reforma ou trabalho feito.

Marco Belotto disse...

Para festa geral dos banqueiros, os juros que eles pagam para quem aplica vai baixar ainda mais, enquanto o dinheiro que eles emprestam continua com juros pornográficos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/