O Copom derrubou os juros básicos de 4,50% para 4,25% ao ano, conforme anúncio desta tarde.
É a quinta redução seguida e o indicador é o menor patamar da história do Brasil.
Nunca os juros básicos foram tão baixos.
O mercado financeiro esperava algo parecido, como este blog colocou. esta manhã.
Trump ganhou,chupa esquerdalha.
ResponderExcluirPelo menos o cara nao he viado.
ResponderExcluirE daí? tá igual a gasolina, nunca chega na bomba.
ResponderExcluirMas a $uprema impren$a e a e$kerdalha "numgostacharam"!!!
ResponderExcluirOs juros do Brasil tem que chegar ao nível dos países de primeiro mundo, perto dos 1%. Ainda tem muito o que baixar. Tem país mundo a fora com juros negativo ou zero. Impressionante. Os juros já estão em níveis mais decentes, mas podem baixar mais.
ResponderExcluirE é necessário tomar mais outra medida, fazer com que todas essas ações macro chegam ao consumidor final. Baixar juros, baixar impostos, concorrência e qualquer reforma estrutural for feita não adianta nada se não tiver cobrança no mercado e nos intermediários para que cheguem ao consumidor final. Por que o povo não suporta mais ser explorado por cartéis, oligopólios, grupos políticos, intermediários, atravessadores, aproveitadores e todo tipo caso onde tem sempre oportunistas explorando o povo e se aproveitando das ações do governo e tirando proveito de tudo.
Se o povo não sentir resultados reais melhorando os serviços e produtos, com preços mais justos e mais opções. Não adiantará nada qualquer reforma ou trabalho feito.
Para festa geral dos banqueiros, os juros que eles pagam para quem aplica vai baixar ainda mais, enquanto o dinheiro que eles emprestam continua com juros pornográficos.
ResponderExcluir