Sacada de prédio desaba na Capital. Defesa Civil e Bombeiros atendem a ocorrência

Não houve vítimas, mas a sacada de um prédio desabou faz alguns minutos na capital gaúcha. Segundo a Brigada Militar, a queda aconteceu na avenida Getúlio Vargas, bairro Menino Deus.

Os escombros caíram sobre três veículos. A sacada fica numa área interna e desabou sobre o estacionamento do prédio. 

Não há registro de feridos até o momento.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tem muitas sacadas de prédios por ai com rachaduras ou trincas ou reboco caído.
Ninguém faz nada!
Prédios altos no Brasil em sua maioria, ou o uso de laje como cobertura ou assoalho, sacadas, platibandas ou marquises, são construções ressentes. A maioria dos prédios altos estão com mais de 30 ou 40 anos. Há a intempere do tempo e também há a trepidação do transito ao redor.
Antigamente as construções eram mais robustas e reforçadas. Hoje são mal executadas. Antigos prédios estão espalhados a pelo menos uns 40 anos, porém os mais novos com até 5 anos estão sendo construídos com a máxima economia de material e o mínimo gasto na obra. A mesma tecnologia que ajudou a melhorar a construção é a mesma tecnologia que ajuda a conter gastos e economizar no material empregado, somada a má execução do projeto e as porquices deixadas nas obras, muitos prédios hoje em dia, principalmente os mais novos, são uma bomba relógio, que num futuro próximo darão muita dor de cabeça aos proprietários e quem vive ou transita pela volta.

Anônimo disse...

No site da ZH é citado q a marquise atingiu um BMW e um Duster. Coisa de brasileiro. Não gasta com conservação do patrimônio mas gasta com perfumaria

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/