Crise dos Pets na China: mais de 185 mil pessoas impedidas de retornar para casa, animais sofrem sem comida

Os bichos estão sozinhos há quase duas semanas.

A quarentena que tomou conta da cidade chinesa de Wuhan, primeira a registrar o surgimento do coronavírus, gerou também esse efeito colateral que agora movimenta entidades e ativistas defensores dos animais.

Muitos moradores viajavam no feriado chinês, mas a epidemia eclodiu e nesse meio tempo a cidade foi isolada, ninguém pode ultrapassar os limites de segurança impostos pela vigilância epidemiológica.

Recentemente, a Organização Mundial da Saúde alertou que "não há evidências de que cães, gatos ou outros animais de estimação possam adquirir o novo coronavírus".

7 comentários:

Joel Robinson disse...

Recentemente, a Organização Mundial da Saúde alertou que "não há evidências de que cães, gatos ou outros animais de estimação possam adquirir o novo coronavírus".
Mas não tem certeza,quando dizem "que não há evidencias"...

Continuem beijando os pets então...

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO-OABRS 16694 disse...

Coronavirus não é epidemia, mas HISTERIA criada pela imprensa, órgãos midiáticos para-estatais, como a OMS, que, afinal, são burocracias que vivem do alarmismo.
Com índice de fatalidade ao redor de 2%, é menos perigoso que uma simples gripe, só afetando seriamente idosos e outros já doentes.

Anônimo disse...

Triste realidade.
Parecida com os milhares de animais que morreram queimados nos incêndios na Austrália.
A maldade produzida sem limites.
Até onde isso vai parar?
Como evoluir para melhor num plano administrado pelo mal para o mal?

Anônimo disse...

Triste realidade.
Parecido com o episódio dos milhares de animais que morreram nas queimadas da Austrália.
A maldade nesse plano está sem limites. E avida segue...
Como melhorar e evoluir nesse plano administrado pelo mal para o mal?

Anônimo disse...

Procure assistir documentários, filmes, reportagens ou qualquer fonte possível sobre o caso de Chernobyl e como a Rússia agiu na década de 80 para conter a tragédia. Em 2020 a China está agindo da mesma forma. Ocultaram informações da sociedade e do mundo, abafaram o caso enquanto podiam, não teve efeito, a situação piorou, a população morreu ou foi gravemente afetada, não melhoraram a situação depois e a cidade ficou vazia sem nada. Como o povo teve que fugir da cidade de uma hora para outra, deixaram tudo para trás e os animais ficaram abandonados também.

A Rússia e a China precisam mudar. Eles ainda agem como se fossem países comunistas, estado totalitário, querem controlar tudo e a todos, centralizar o poder e tudo mais. Mesmo depois de 30 anos da queda do Muro de Berlim. O muro caiu, mas a estrutura de poder interna na Rússia e China mudou muito pouco. Só cresceram economicamente graças a economia mundial, mas não mudaram a estrutura de poder e o modo de administrar seus países.

Se eles não se modernizarem, irão continuar sofrendo consequências gravíssimas como essa. País onde não tem democracia, não tem liberdade de informação, não tem liberdade de ir e vir, centralização de poder, concentração absurda de poder no estado, o povo sem participar das decisões de suas próprias vidas e das suas cidades pelo menos.

Descobriram que a China já sabia desse surto do vírus antes mesmo dele se espalhar pelo país inteiro e pelo mundo. Mas abafou o caso para tentar conter antes de espalhar e fingir que nada aconteceu. Se tivessem alertado a população desde o primeiro momento que souberam do vírus, não teria se espalhado pelas cidades, estados, país, continente e pelo mundo.

Não informaram o povo cedo, não tomaram medidas transparentes desde o começo, não aceitaram ajuda desde cedo, abafaram o máximo que podiam, tentaram centralizar todas as decisões sem a participação ou o conhecimento do povo. Depois que a crise piora e se espalha, morrem muita gente, muitos ficam doentes, causa pânico mundial e fica bem pior resolvem fazer tudo o que deveriam ter feito desde sempre.

O que falta na China e na Rússia sempre foi democracia, transparência, eficiência, participação popular, informação decentralizada, respeito ao ser humano, respeito aos indivíduos e tudo mais que o estatismo, comunismo, socialismo, fascismo (capitalismo + estatismo), ou seja, tudo o que a democracia bem aplicada tem e proporciona ao povo.

Agora irão ter que se virar para pagar os prejuízos de vidas e financeiros causados por uma estrutura estatal antiquada.

Anônimo disse...

Grande notícia, muito importante........as nossas crianças, o abandono e o desespero do povo brasileiro não é notícia........

Anônimo disse...

Prezado Sr. das 17:43:
É grave e perigosa, transmitida pelas partícula de saliva que expelimos quando falamos ou tocamos em locais contaminados, ocorre que o isolamento das pessoas e locais contaminados recomendados pela Organização Mundial da Saúde está dando certo. Mas é muito grave sim, sorte que ainda há no mundo gente de bem que trabalha com seriedade e para o bem da humanidade diferentemente dos nossos políticos e do nosso judiciário.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/