Artigo, Astor Wartchow - Usurpação tributária

- O autor é advogado no RS.

As engrenagens de arrecadação do governo federal são periodicamente aperfeiçoadas e ampliadas, não importa quem no poder. Indiferente às regiões e às classes sociais, esse “Robin Hood” às avessas usurpa e pauperiza a população, os estados e municípios. ​

A pretexto de “fazer caixa” para atender a ganância e o gigantismo estatal, e para estabilização de uma dita “paz de mercado”, alimentado à base de juros estratosféricos, a conduta está inviabilizando a manutenção e criação de empregos, e comprometendo as famílias, afogadas em contas e números negativos.​

O quadro geral é óbvio: falência progressiva das finanças estaduais e municipais, desqualificação dos serviços públicos, empobrecimento geral da população e desemprego massivo. ​

E por que tudo isso? 


CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Quando falta recursos no caixa, eles pegam emprestado.
E os Biliões são movimentados do mesmo jeito.

Agora mesmo, querem fazer um novo porto no Estado, um futuro elefante branco, para movimentarem os Biliões.

Tudo é motivo e jeitinho pra movimentar o dinheiro do contribuinte, e se não tem pegam emprestado pro contribuinte pagar depois.

O Brasil está em crise?
Que crise?
Só se for crise na hora do governo devolver pro povo os serviços públicos. Só não tem jeito na hora de atender os pagadores de impostos e dar retorno dos tributos arrecadados.
Nas mãos dos políticos não há crise, tudo tem jeito.
O impostômetro batendo records, e o Brasil está em crise.
Enquanto a roubalheira não acabar, sempre haverá crise, ... pros outros.

Anônimo disse...

Os políticos Eleitos e seus CCs, pintam e bordam na administração pública, e quem paga a conta, é o erário público, ou seja, o contribuinte, o povo, que mesmo que não desembolse nada, terá em algum momento algum serviço público negado ou reduzido.

https://www.tribunapr.com.br/noticias/parana/familia-de-mulher-que-morreu-apos-prefeito-usar-oxigenio-para-bombear-chope-sera-indenizada/

***Da matéria:

"Família de mulher que morreu após prefeito usar oxigênio para bombear chope será indenizada"

"O município de Luiziana, no Noroeste do Paraná, foi condenado a indenizar em R$ 80 mil cada um dos filhos de uma mulher que morreu após sofrer um infarto na cidade, em 2013"

Vejam: O município de Luiziana ...foi condenado a indenizar.

Logo, quem fez a irregularidade, não vai desembolsar um centavo.
O Crime recaiu sobre o Poder Público.

Assim são todos os crimes executados nas administrações públicas em todo o Brasil. Por isso que as contas dos Precatórios estão na estratosfera, onde quem fez e faz as irregularidades não responde por nada, e quem paga a conta é o povo, e não somente o pagador de imposto.

Anônimo disse...

Tudo por culpa do Socialismo/Comunismo. Isso não é nada perante ao que pretendem fazer com a população mundial. Esses mesmos de fora que agem aqui no Brasil para contribuir com isso, pretendem exterminar em torno de aproximadamente uns sete bilhões e quinhentos milhões de pessoas no planeta e eu ja falei disso aqui nos blogs várias vezes. Quem vai sobreviver? As zelites da raça ariana defendida pelo Hitler que eles mesmos instrui as marionetes ficar gritando naziiiista que são também, Os usurpadores da raça semita que se vc ousar a se levantar contra eles, te rotularão de antissemita. É... pois é, os verdadeiros nazistas que são também os verdadeiros antissemitas. Pronto Contei!


Isso aí vem sendo planejado e sendo colocado em prática desde muitos e muitos anos atras. Iiiiiiiih pra vcs terem uma idéia, eles foram os responsáveis pelo fim do Direito Divino, a queda de todas as monarquias e, inclusive, o golpe no Dom Pedro II e o fim do reinado dos outros imperadores brasileiros. Tudo através das marionetes.

Anônimo disse...

" falência progressiva"

Tem muito otimismo nessa colocação.

A falência já é uma realidade, porém é maquiada e empurrada para frente.

Assim como existem empresas, hospitais, fundações, etc... com dívidas absurdas e Bilionárias, elas seguem em frente com suas atividades como se a dívida não existisse.

Os governos Federal, Estaduais e Municipais, estão desse mesmo jeito, com endividamento absurdo e crescente, mas caminhando como se não houvesse dívida alguma.

Enquanto isso continuam roubando e gerindo pessimamente o dinheiro do povo, e a dívida só aumenta, até sabe-se lá quando, mas uma coisa é certa uma hora essa bolha estoura, e os responsáveis estarão bem longe usufruindo do que pegaram e dando rizada.

Anônimo disse...

A solução é uma só e está descrita aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=50aC1hczesw

Dia 20 de setembro de 2020 haverá consulta sobre a independência nos 3 estados do Sul, se conseguirem assinaturas suficientes podem fazer um plebiscito com validade legal.

Anônimo disse...

"O SUL É O MEU PAÍS" É A ÚNICA SOLUÇÃO, "REFORMA TRIBUTÁRIA" É BALELA. PAULO GUEDES É UM EMBUSTEIRO, ISSO JÁ ESTÁ BASTANTE CLARO.

Anônimo disse...

Seo Polibio, quando houver tabelas, como agora, fazer deixá-las grandes... Os sexi-genários agradecem !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/