Tensão no Oriente Média não derruba Bolsa e abre oportunidades para alavancar negócios no Brasil

Embora boa parte da mídia esteja em polvorosa por conta do aumento das tensões políticas e militares entre Irã e EUA, considerando que o cenário de instabilidade no Oriente Médio derrubará a Bolsa para sempre e elevará a cotação do dólar para sempre, nada disto vai se confirmando no Brasil. Os juros menores nos EUA batem mais sobre o dólar do que a crise Irã-EUA.

As 14h41min

Bolsa, -0,36%, 118.144 pontos
Dólar comercial, +0,30%, R$ 4,0352

Vale a pena analisar melhor os fundamentos da economia brasileira, cada vez mais promissores, bem como as oportunidades que a crise traz para as commodities locais, sobretudo para o agro, e para combustíveis e fontes de energia alternativas, como etanol, biodiesel, termelétricas e usinas eólicas.

7 comentários:

Anônimo disse...

Espero do fundo do coração que tenha razão, mas só acredito vendo. Ou melhor não vendo, o dolar subir de novo. A gasolina reajustada de novo. A inflação todo dia que vai ao super.

Anônimo disse...

Só sei que os combustíveis e o gás hoje estão muito mais caros do que quando o barril de petróleo estava a U$ 110.

Anônimo disse...

>>

É só não dar bola pros comunistas da Globo. O Irã dos aiatolás terroristas não é páreo para os EUA, assim como não foi o Iraque de Sadam.

Aliás, lembro que na guerra USA-Iraque, os gugas chacras da Globo na época diziam que seria um desastre para os americanos, que iriam morrer que nem moscas, que seus equipamentos não suportariam a areia do deserto e bla bla bla.

Moral da história, os americanos deram uma passeio. Chegaram até Bagdá quase sem nenhuma oposição dos 'valentes' combatentes iraquianos, que alias, se entregavam aos soldados americanos assim que os viam.

Os palhaços da Globo, é claro, tiveram que enfiar o rabo entre as pernas e mudar de assunto.

<<

Anônimo disse...

Só esse véio gagá pra vim com esse papo que o Brasil pode se beneficiar! O Mito dele já disse que teremos reflexo nos combustíveis!

Anônimo disse...

A mãe Dina acerta tudo, com isso o o pseudo editor está certo. Nossa bucha de canhão. Kkkkkk

Anônimo disse...

Não dá para aguentar o derrotismo da ZH com a desinformada colunista Marta Sfredo que não viu nada de bom na economia em 2019. É a cegueira do esquerdismo. Qualquer débil mental sabe que em 48 horas ou menos o preço do petróleo cairá. O mercado sempre reage irracionalmente ainda mais com estes ignorantes da imprensa esquerdista.

Anônimo disse...

calma bigode... gasolina já está 4.76 sem crise nenhuma. coloque pitadas de classe media mimada mais gasolina a 5.10 e IPCA na veia e vamos ver se o dólar não vai estabilizar em 4.50... 4.06 está no piso o dólar. pra baixo é que não vai!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/