Dica do editor - Vale a pena ver a série "Nisman, a presidente e o espião"

Alberto Nisman acusou a então presidente de encobrir os autores de um atentado contra a AMIA, associação social de amparo e de cultura dos judeus argentinos, que causou 85 mortes em 1994. Ele foi encontrado morto no seu apartamento depois de acusar Cristina Kirchner e até hoje não se sabe se ele se matou ou foi assassinado, o que é mais provável. Trata-se de consistente documentásrio em exibição na Netflix desde o meio da semana. O editor viu e recomenda ver os seis episódios.

CLIQUE AQUI para ver o trailer.

2 comentários:

Anônimo disse...

Estou vendo. O Procurador NISMAN foi morto em Buenos Aires na véspera de um depoimento que daria no Congresso, quando apresentaria provas contra Cristina Kirchner, por envolvimento no atentado a AMIA, em 1994. O atual Presidente argentino, Fernandez, disse em 2017 nao acreditar na hipótese de suicídio.A série deve ser tremendo sucesso na Argentina. !! Tia Glória.

Anônimo disse...

O Procurador NISMAN era um obstinado pela verdade. Conseguiu chegar aos responsáveis pelo atentado a AMIA, com o auxílio de ISRAEL e do FBI. Com as provas que obteve, culpou o governo iraniano pelo crime. Disse ter provas de que o governo de Nestor Kirchner e Cristina fizeram gestoes para atrasar a investigaçao. Tinham razoes para isto. O governo Kirchner havia assinado um Acordo com o governo iraniano na área nuclear e nao queria culpá-los pelo atentado a AMIA. Na véspera em que iria ao Congresso para acusar Cristina Kirchner e o governo de seu marido Nestor de envolvimebto no caso, foi morto em seu apartamento em Buenos Aires. Até hoje o mistério nao foi devidamente resolvido. Ficam as suspeiçoes !!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/