Opinião do editor - Afinal, o que sabe o Tribunal de Contas do Estado sobre as contas públicas do Estado ?

O novo presidente do Tribunal de Contas do Estado, o ex-deputado petista Estilac Xavier, disse para a jornalista Taline Oppitz, Correio do Povo, que não sabe se a adesão do governo estadual ao Regime de Recuperação Fiscal será boa para o RS.

É surpreendente.

Afinal de contas, se o tribunal que cuida das contas públicas ainda não fez as contas, é de se perguntar o que fazem seus conselheiros.

Aliás, o mesmo presidente disse para Taline Oppitz que a renegociação conduzida por Antonio Brito em 1998, não fez bem para as contas públicas estaduais.

Afinal de contas, é de se perguntar quais as contas feitas pelo tribunal que cuida das contas públicas fez para concluir que a equação de 1998 resultou em prejuízo.

Estilac Xavier não sabe o que diz.

12 comentários:

elias disse...

Polibio, só em citar uma coisa dessas do pt, você perde credibilidade.
O melhor e mais saudável para seus leitores é ignorar. Sempre.

Anônimo disse...

Ué editor tanto o acordo do Brito não fez bem que o gringo, do mesmo MDB de guerra, quis mudar o acordado...

Anônimo disse...


DE MODELO A TODA TERRA....

Estilac Xavier não sabe o que diz.

TCE....SE TU PERGUNTAR!!! QUANTO É 2+2 = ELES NÃO SABEM, E SE RESPONDEREM , VÃO DIZER 3 OU 5.....MAS SÃO BADALADOS PELA IMPRENSA...QUE NUMA ENTREVISTA O REPÓRTER CHEGA MOLHAR AS BRAGUILHAS DE EMOÇÃO....
SE DIZ...PRAZER EM CULTUAR IDIOTAS...OS CARAS,QUANTO MAIS ASNEIRAS E BOBAGENS DIZEM MAIS ADMIRADORES SURGEM...É DE ENLOUQUECER, ESTOCAR COMIDA....

AI TU SOMA...
IXQUERDAS INFILTRADAS E DOMINANDO TUDO, TCE NÃO CONHECE MATEMÁTICA E ADMINISTRAÇÃO, DOS 55 DEPUTADOS ELEITOS A CADA 4 ANOS...SE SALVA POUCOS...EMPRESÁRIOS ACOMODADOS E ACOVARDADOS, DOUTRINAÇÃO E VANGUARDA DO ATRASO SE METENDO EM TUDO...RESULTADO ESTADO FALIDO, QUEBRADO E ATRASADO.

Anônimo disse...

É só ver o saldo da dívida para saber se foi bom.

Anônimo disse...

Era questão de tempo. Começou?

Anônimo disse...

Petista no Tribunal de Contas é lobo cuidando do galinheiro. Essa gente não presta.

Anônimo disse...

O PT é o que de pior existe em termos de partido político. É o próprio Lula, oportunista e dissimulado. Qualquer iniciativa que não venha da "seita", não serve é não presta... Este partido não assinou a Constituição, que usa quando lhe convém, não apoiou o plano Cruzado, não fez e nunca fará auto crítica de seus pecados... Em resumo: nem deveria ter sudo criado... Um amontoado de invejosos ....

Anônimo disse...

E vcs ainda perdem tempo levando a serio o Tribunal DE FAZ DE CONTAS...

exterminar é pouco disse...



Mas o que você vai dizer de um escroto vagabundo de um petista sem cérebro e ordinário lambedor das bolas do lula. Este senhor tinha uma amante na rua que moro e incomodou o prédio quando fazíamos a reforma da calçada. Sempre foi um escroto vagabundo e sem cérebro. Estamos até hoje esperando o alinhamento das estrelas que salvaria o estado, de outro estrume petista chamado Tarso Genro.

Anônimo disse...


Quanto custa esse tribunal que só carimba as contas ??

jotace2011 disse...

Tudo que é TCE pode fechar que é lucro pra sociedade. Um antro a serviço de políticos em fim de carreira (vide sua composição), e com um quadro funcional que só serve para atazanar pequenos administradores do interior.

Castelhano disse...

Tribunal de Contas nunca será efetivo com políticos no comando, um gigante cabide de empregos. NULO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/