Artigo, Antonio Britto, Poder360 - O que 2020 fará com reformas, emprego e eleições,

Eleições pautam ação do Congresso
Questões locais suplantam governo
Bolsonaro decidirá seu envolvimento
Presidentes racionais agem com cautela
Jair Bolsonaro deve decidir o quanto vai se envolver nas eleições municipais de 2020

O governo Bolsonaro, dizem as análises de final de ano, tem 3 grandes objetivos para 2020: fazer  sua agenda de reformas no Congresso Nacional, implementar ações que turbinem o crescimento econômico (em particular, os níveis de emprego) e superar sem maior desgaste o teste político das eleições municipais. Será possível, com os dados de hoje, avaliar a possibilidade de êxito do governo em cada uma delas?

Comecemos pelo Congresso Nacional. Uma das poucas certezas em política é que ano de eleição não costuma manter boas relações com projetos de reformas. Primeiro, porque o calendário legislativo será encurtado pela dedicação dos congressistas às campanhas que renovarão os mandatos de prefeitos e vereadores em todo o país. Segundo, porque as duas mais importantes propostas do governo, ambas essenciais ao futuro da economia e do país, são campeãs em rejeição. A tributária, vítima de uma crônica falta de consenso. E a administrativa, pronta para mais uma vez gerar a oposição raivosa das corporações.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

18 comentários:

Anônimo disse...

Esse malandro kid britoca garroteou o estado c 22 por cento de empréstimo criminoso e vem dar pitaco...tem sorte de estar solto esse malandro.

Anônimo disse...


Não é aquele que foi Governador e ganha como aposentado do Estado R$30.000, 00 mensais.

Se for, no meu ponto de vista, tem pouco credito com o povo.

Disse que suas reformas salvariam o futuro do RS.

Tudo registrado e fartamente registrado pela RBS, pelo jornalista josé barrionuevo.

Anônimo disse...

Fala aí Britoca qual foi o valor recebido em comissões quando tu eras governador?

Anônimo disse...

Antonio Brito:
Tranquilo lá nos Estados Unidos, mamando do dinheiro dos gaúchos - a pensão como ex governador - que é depositado todo mes na sua conta, SEM PARCELAMENTO

aparecido disse...

ou no apoio ao Cruzado em 96.....kkk.... o ex gov tá maluco.. o plano cruzadfo foi em 86...uma montanha de platitudes que para preservar o seu curriculo devia era ficar de boca fechada...como aquele ditado : um sujeito que parece pateta de boca fechada ainda temos algumas duvidas.. Já abrindo a bova temos certeza...

Anônimo disse...

Esse vagabundo quebrou o estado com a renegociação da dívida e entregou a CRT para um consorcio que, ADIVINHEM, tinha em sua formação a RBS, kkkkkkkkk. Esse estado é mesmo uma piada, kkkkk.

Anônimo disse...

Esse senhor sumiu por mais de 30 anos e agora reaparece... Alguma nova diverticulite para relatar? Qual interesse em protagonizar análises? Não entendí!

Anônimo disse...


Este ex-político é aquele que tinha pago e zerado a divida do RS ?

Baita enrolão, vendeu a CRT embolsou uma bolada e foi embora para o exterior, não sem antes falir algumas empresas onde trabalhou.

Um zero a esquerda, que afundou o RS com ilegalidades administrativas, as quais até hoje repercutem no bolso do contribuinte, através de precatórios.

E ainda tem a cara de pau de vir dar pitaco.

Que continue no seu auto-exílio, pois não faz nenhuma falta aos gaúchos.

Anônimo disse...

Quem se aposentou privilegiadamente após 4 anos de mandato não tem credibilidade para falar em "oposição raivosa das corporações".

Eduardo disse...

Vc é um jegue lulista...seu animal a 40 anos atrás vi o governador pedro simon dizer que do como governam esse estado o mesmo vai falir.
Alguns anos depois vieram os gafanhotos e ficaram quase 20 anos terminaram com o estado e todos ficaram ricos....quem deles vc conhece que voltou pras vilas.
A ford foi mandada embora pelo cachaceiro, hoje dá 20 mil empregos diretamente e indiretamente....cidade de Camaçari era uma grande favela hoje da gosto de passar por lá.
Seu quadruple tire o óculos ideológico estude a situação pra dar pitaco...desculpe mas me ocorreu que vcs tem meio cerebro.

Eduardo disse...

Essa rbs é a mesma que vcs investiram milhões em propaganda...onde só trabalham esquerdistas tipo rosane de oliveira...lauro quadros, etc

Anônimo disse...

O povo brasileiro é formado na sua grande maioria em analfabetos ou analfabetos funcionais, votam naqueles que prometem muito ou em pessoas midiaticas com esse Cidadão que apareceu com a morte do Tancredo, Tiririca e suas palhaçadas, Alexandre Frota etc...O que essa gente tem feito depois de eleitas?

Anônimo disse...

Ele é a Ueda foram os melhores governadores do Rio Grande do Sul... Já os piores todo mundo sabe quem foi..Menos esses petista frouxos...Petista é tudo frouxo...

Anônimo disse...

Vota no PT então seu babaca...otario ! Elegeram a porra do Olívio é do Tarso agora te fode de verde amarelo seu trouxa...

Anônimo disse...

Que cara de pau tem este sujeito

Anônimo disse...

Esse bosta. Encheu o estado de pedágios e foi para Portugal contar dinheiro.

Castelhano disse...

Pelo menos ele PIVATIZOU uns monstrengos, amebas como o Cachaceiro das mãos trêmulas e o Atraso Genro só fu... o estado.

Anônimo disse...

O RS deveria é separar do brazil, só assim resolveria seus problemas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/