Se democracia é o governo do povo e para o povo, parece-me indiscutível procurar atender aos anseios dos governados.
Será que o povo apoiaria em um plebiscito, apenas para citar alguns poucos exemplos,a doação das refinarias da Petrobrás à Bolívia, a compra da refinaria de Pasadena por mais de 20 vezes o valor real, a construção dos faraônicos e “multisuperfaturados” estádios de futebol para a copa do mundo, os empréstimos aos governos de ditaduras amigas, o depenamento da Petrobrás, os gastos espetaculares nas viagens presidenciais como as de Dilma Rousseff que ficou em hotéis a 8 mil Euros por dia, o compulsório imposto sindical descontado de todos os trabalhadores, a prisão somente após o trânsito em julgado na quarta instância do judiciário, os fundos partidário e eleitoral, o direito de qualquer juiz barrar decisões do presidente da república, os salários nababescos do congresso e do judiciário, as mordomias e as estravagantes equipes de ....
CLIQUE AQUI para ler tudo.
5 comentários:
Há um artigo no G1 que diz que 2020 será decisivo para a educação. O querem dizer com isso? Que JB tem um ano para refazer o que começou a ser desfeito em 1985 com Sarney, seguiu assim com Collor, o Breve, FHC, e foi finalmente esculhambado - não é errado falar nóis pega os pexe, certo, poste Haddad? - por Lula e Dilma da silva? Fazem - me rir, não cansam de ser ridículos. Há de se começar por proibir aluno de bater em professor, e só aí já se vão uns bons anos.
Como o princípio do estado laico, é o afastamento da religião, ter criminosos em cargos eletivos, faz parte da natureza de tal política.
Ateu, tem por principio, apego aos bens materiais e ao hedonismo. matar e roubar, é um dos meios para alcançar seu conforto financeiro.
Tudo dentro dos conformes.
Caro Políbio
Artigo excelente que diz tudo que eu e a maior parte do povo sente. Democracia? Jamais vi palavra tão citada em vão.
Esther
E será que o povo aceitaria em Plebiscito que o STF bem como Juízes continuem suas interferências nas decisões do governo, e ainda inventando suas próprias leis em prejuízo do povo ? Pois é isso que o STF e os Juízes fazem, interferindo, criando e mudando as leis, de acordo com suas próprias vontades e interesses. É o terrorismo/ditadura do judiciário, em prejuízo de todo o povo.
Fechando a justiça do trabalho sairemos em grande parte do atoleiro
Postar um comentário