Presidente da Assembleia do RS poderá ter seu mandato cassado pelo TRE. Julgamento sairá segunda-feira.

Ao lado, o presidente da Assembleia.

O TRE julgará na segunda-feira que vem o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luis Augusto Lara (PTB). Ele é acusado por abuso de poder político, econômico e de autoridade na eleição do ano passado, quando foi eleito para o sexto mandato consecutivo.

Lara e o irmão, o prefeito afastado de Bagé, Divaldo Lara (PTB), são réus em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) por suspeita de coagir servidores e usar a máquina do município em favor da campanha do deputado. Ambos negam as acusações.

10 comentários:

Alberto disse...

Alguém sabe de algum político que 'não nega' as acusações?

Anônimo disse...

Até o Lara? Surpresa? Nenhuma. É político.Os políticos são safados e pilantras.Ganham um balaio de dinheiro.Eu mais uma vez vou repetir até o fim da vida.Qualquer político que fizesse falcatrua,teria que receber pena de morte.Como na China.Dinheiro público é sagrado.É do povo.

Anônimo disse...



Não dá nada.

Qualquer coisa fala com o Trogildo que o advogado dele é expert.

Esta a 10 anos respondendo processo de cassação e continua ai. Até orçamento impositivo aprovou.

Anônimo disse...

Falcatrua.

Anônimo disse...

Quando começou a carreira política posava como arauto da transparência, honestidade, etc,......essas coisas que os políticos adoram "defender".
Agora está aí.........Mas como os outros, provavelmente, nega tudo e ....... "acredita na justiça".

Anônimo disse...

INACREDITÁVEL ! Mas uma vez o PTB envolvido em um escandalo de abuso do poder economico... Até quandp ? Cade os órgãos que não fiscalizam essas práticas rotineiras ? Agora...vai acontecer o mesmo que acontece com o vereador PTB cassio trogildo ....que está pendurado a anos na justiça....( alias..pq o tse nunca julga isso ?) e o que mai chama a atenção é que nos corredores da fofoca da camara de vereadores dizem que vem mais um caso envolvendo um deputado federal do PTB,,,,, ESSE PARTIDO Não sabe que uso da maquina ...abuso de poder economico.... Ccs fantasmas é CRIME ?? a verdade demora..mas sempre APARECE !

Anônimo disse...

Esse sujeito, como a maioria se transformou em politico profissional. Sexto mandato e é de se perguntar o que esse espertalhão fez para transformar o Rio Grande num estado melhor. Certamento que trabalhando não tem capacidade de ganhar nem a metade do salario de deputado. Já que o povo não sabe votar, acaba a nossa capenga justiça interferindo.

Anônimo disse...

Esse cara não merece sequer ser ouvido. É uma parasita.

Anônimo disse...


Mesmo que o TRE condene dá para ficar recorrendo por uns 20 anos.

Anônimo disse...

Bem feito. Esse foi na CRM e CEEE pedir votos e dizendo ser contra a privatização. Depois de eleito, mudou $ua opinião!????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/