Governo revoga estúpido aumento dos combustíveis e crise social acaba no Equador

O presidente fala ao fim dos protestos.

O presidente do Equador, Lenín Moreno, e os movimentos indígenas chegaram a um acordo no domingo para encerrar os protestos que eclodiram 12 dias atrás, após a decisão do governo de revogar o decreto que eliminava os subsídios aos combustíveis. O Decreto 883", que determinava a abolição de subsídios, estava cancelado.

A agitação social eclodiu em 2 de outubro, após a eliminação dos subsídios aos combustíveis por meio de um decreto presidencial. As manifestações contra a medida deixaram sete mortos, 1.340 feridos e 1.152 presos, de acordo com a ouvidoria.

Uma comissão dos lados em confronto, sobretudo lideranças indígenas e governo, elaborará um novo decreto sobre o assunto, com a mediação da ONU e da Igreja Católica, que tiveram atuação decisiva no acerto da paz.

6 comentários:

Anônimo disse...

Os pele vermelha usam gasolina pra cozinhar, esquentar a água do banho, nas lamparinas e nas Hilux, parabéns para vocês.

Anônimo disse...

Equatorianos nao sao alienados e covardes como brasileiros...

Vamos aceitar o roubo do IOTU calados...

Anônimo disse...

Como estúpido aumento dos combustíveis na Equador??? O Polibio não entende de nada de economia. O Equador já deu mais 47 bilhões de dolares em subsídios aos combustíveis nos últimos 20 anos. Isto só ajuda quem tem carro e a população em geral fica pagando a conta.
Se investisse esses 48 bi em fábricas, rodovias, escolas e universidade o Equador seria uma economia bem mais avançada.
Temos que aprender bolsa família, subsídio em combustível não melhoram nenhum país.Governo não cria dinheiro só toma dos contribuintes, os pagadores de impostos.

Anônimo disse...

Concordo que subsídios e bolsas é errado, mas derrapaste ao dizer que "só ajuda quem tem carro", parece discurso de ciclo-ativista... Quem não tem carro hoje em dia?

Renato disse...

Para variar o Equador surfou na era odebrecht onde jorrou dinheiro brasileiro para financiar o país,terminou a mamata e o povo se acostumou a consumir o que quer e não pagar o que deve.Normal abaixo do tropico de Cancer.

renata disse...

parabens ao conteudo otimo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/