STF anulou julgamento de Aldemir Bendine, ex-presidente da Petrobrás. Corte abre caminho para anular processo contra Lula.

O STF abriu caminho para anular a condenação de Lula, que é a exigência feita pelo líder corrupto das esquerdas brasileiras, ao decidir, esta tarde, por 3 votos a 1, revogar a condenação de Aldemir Bendine por corrupção e lavagem de dinheiro na Lava Jato. Ele levou propinas de R$ 3 milhões da Odebrecht e foi condenado a 11 anos de cadeia. Em junho, o TRF4 reduziu a pena para 7 anos.

Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Cármen Lúcia votaram por anular sentença proferida no ano passado por Sergio Moro e depois confirmada pelo TRF4.

A razão:

- No processo, ele abriu prazo simultâneo para o ex-presidente da Petrobras e os executivos da Odebrecht apresentarem alegações finais, a última manifestação no processo. A maioria entendeu que, para garantir a ampla defesa, Bendine deveria ter sido o último a se manifestar, após seus delatores. Por isso, o processo voltará a essa fase na primeira instância.

Ficou vencido Edson Fachin. Celso de Mello estava ausente, por licença médica.

47 comentários:

Anônimo disse...

Fica claro que só pensam nisto,abrir caminho para a soltura de Lula.!!!

Anônimo disse...

Fica claro que só pensam nisto,abrir caminho para a soltura de Lula.!!!

Mordaz disse...

STF sendo mais uma vez o STF.

#Karambit disse...

STF-SÓ TEM FUDIDOS.O que?? Anular o julgamento desse velho repugnante, analfabeto e ladravaz....UMA OVA!!!!!

Anônimo disse...

No STF só escapava a Carmem mas, agora, nem mais ela ! É uma pena ! Com base nisso que fizeram com o Bendine fatalmente irão fazer o mesmo com Lula, ou seja, isto foi apenas uma resposta do STF contra as manifestações e mobilizações de rua do povo ocorridas no domingo passado, uma banana para o povo, podem ter certeza !

Anônimo disse...

Que nojo!

Anônimo disse...

Kkkkkkkk

Anônimo disse...

Pior que não temos candidato capaz de derrotar Lula!
Antes que falem asneiras, Lula tem mais eleitores que todos os candidatos dos outros partidos, JUNTOS!!!

Anônimo disse...

Esse MALDITO STF tem de ser EXTINTO.São defensores de BANDIDOS.

Anônimo disse...

Ordinários.

Anônimo disse...

Que horror. STF VERGONHA NACIONAL. CADE O CABO E O SOLDADO,

Anônimo disse...

Faz sentido, mas só estão prorrogando o sofrimento do paciente.

Anônimo disse...

Porque que será que esses ladrões só cai na segunda turma?

Anônimo disse...

Os canalhas começaram a anularem sentenças de Sérgio Moro,para em breve soltarem o maldito Lula.O povo brasileiro que quiserem um Brasil justo terá de linchar esses defensores de bandidos, os Ministros do STF.BASTA....

Anônimo disse...

E vimos o ordinário corrupto Beiçola criticando os procuradores em pleno julgamento farcesco do Ínfimo Tribunal Federal. Um verme corrupto de boca mole que irá para o lixo da história. Não há mal que sempre dure e o bajulador de poderoso não é eterno, embora ele pense que é. O Diabo não aceita HC , entendeu Beiçola?

Anônimo disse...

Se o decano estivesse presente Carminha acompanhava o fachin pra ficar bem na fita,

Anônimo disse...

Esse STF desperta meus instintos mais primitivos. O da justiça com as próprias mãos. É um escândalo o que eles fazem a favor dos corruptos é contra o Brasil. Que ardam no fogo eterno.

Alberto disse...

Todas as semanas falam em soltar esse "sapo barbudo ladrão"!

Anônimo disse...

ORA, Sr. GILMAR! Ampla defesa se sucedeu logo após perante UM COLEGIADO!

TRF4 não deu ampla defesa ao LULA?

ISTO me remete a história do LOBO e o CORDEIRINHO!

AFINAL, a imparcialidade destes julgadores, STF, se sobre sai aos dos DESEMBARGADORES do TRIBUNAL e do STJ?

Ou, onde está a técnica jurídica dos DESEMBARGORES E JUIZES SUPERIORES, STJ, perante TRES pessoas do STF?

Anônimo disse...

Se o STF anular as condenações da Lava-Jato,o STF terá de ser exterminado.Essa pragas só defendem bandidos,e como bandidos têm de serem tratados.Vale a máxima verdade: Bandido bom é bandido morto.Ou o Brasil acaba com o STF ou o STF acabará com o Brasil.

Anônimo disse...

Todo mundo sabe que o STF é corrupto. Temos que extinguir esta corte de vagabundos.

Anônimo disse...

O STF é que é o problema do Brasil!

Anônimo disse...

Carmem Lúcia envergonha as mulheres honestas e lutadoras por um país melhor para seus filhos e netos: tão canalha quanto seus colegas traidores da Pátria. E canalha é um adjetivo horrível para uma mulher!
A sociedade brasileira precisa reagir com muito mais veemência, rigor, indignação extrema, pois pelo visto, manifestações pacíficas de milhões de brasileiros de verde e amarelo num domingo não são suficientes para fazer com que esse stf da suprema canalhice e traição ao Brasil nos respeitem como cidadãos e patrões, pois não passam de nossos servidores.
Reagir à altura e agora!

KAFANGO BOROK disse...

NÃO EXISTE HIERARQUIA NESSE CASO QUE TODOS SÃO RÉUS, INCLUSIVE OS DELATORES...TODOS RÉUS SEM REGALIAS E NEM PRERROGATIVAS...E O PIOR, SEM A DEVIDA PREVISÃO LEGAL...ISSO É O QUE DÁ TERMOS UM MONTE DE CORRUPTOS COMO JUÍZES NO QUE SERIA A SUPREMA CORTE, QUE MAIS PARECE UM SUPREMO PUTEIRO, SEM O DEVIDO CONHECIMENTO DAS LEIS E SUAS APLICAÇÕES...UMA VERGONHA TOTAL...

Anônimo disse...

VERGONHA

Anônimo disse...

Chorem mais procuradores e lavajeiros. As ilegalidades do ex-juiz estão sendo reconhecidas pelo Supremo com está decisão.

Anônimo disse...

Uma irregularidade acima de outra em função de um objetivo principal: destruir Lula e o PT.

Anônimo disse...

É pouco, agora e cadeira para o ex juiz moro e para aquele grupo de Procuradores do MPF/PR.

Anônimo disse...

É pouco, no caso do lula e anular a sentença + cadeira para o ex juiz moro e para aquele grupo de Procuradores do MPF/PR.

Anônimo disse...

A Constituição até que enfim está sendo respeitada. A República de Curitiba está preocupada. Nojo dessa gente.

Anônimo disse...

Finalmente vá máscara dos integrantes do OH está caindo, como disse Reinaldo Azevedo são muitas as lambancas deles. Só cego que não vê.

Anônimo disse...

Finalmente o STF aplica a CF e corrige os malabarismos de Moro e MP para condenar todo mundo que elegiam como alvos.

Anônimo disse...

O STF quem diria, seguiu a Constituição. Ampla defesa e contraditório, juntamente com a imparcialidade, formam a base de um julgamento justo a ser aplicado a todo indivíduo, presentes também na Declaração Universal dos Direitos do Homem e da Mulher, Convenção Interamericana de Direitos Humanos e outros tratados. Formam também um dos pilares do Estado Democrático de Direito. Por isso mesmo violações a esses institutos devem ser analisados com seriedade a fim de se evitar abusos e arbitrariedades.

Anônimo disse...

Espero que essa se a primeira de muitas Correções das Injustiças causados pelo Político S. Moro. Parabéns STF.

Anônimo disse...

Se o Ministro Celso de Melo estivesse presente teria sido 4 x 1. A Lava Jato deixou muitas falhas processuais. O STF deve sim dar a chance dos réus terem um julgamento justo. A república de Curitiba esqueceu que existem requisitos legais e processuais a seguir. Espero que o STF corrija as várias falhas que a equipe da Lava Jato cometeu. Isso não quer dizer absolvição, apenas outo julgamento, mas dentro da legalidade. Parabéns STF.

Anônimo disse...

Isso mostra o quanto a campanha do ódio disseminada pela imprensa apodreceu os cérebros dos alienados, é tanto que para eles não existe decisão judicial valida se não vier do conluio do Sergio Moro.

Anônimo disse...

Tome uma atitude nobre e colabore com a justiça e a sociedade, apresente as prova do que afirma contra o cidadão que fora condenado ao arrepio da lei.

Anônimo disse...

Não se discutiu se ele roubou ou não, foi julgado que Moro prejudicou a defesa, atropelando as fases do processo. Ampla defesa e contraditório, junto com imparcialidade formam o tripé contras julgamentos injustos. Agora ele vai ser julgado novamente, mas respeitando-se as fases do processo que garantam a ampla defesa. Se for condenado novamente ou não em um julgamento justo, tudo bem, mas respeitou-se a Constituição

Anônimo disse...

A fogueira já está esperando ansiosamente o Savonarola.

Anônimo disse...

Quem vai restituir aos cofres públicos o dinheiro que se jogou fora com este processo inútil?

Anônimo disse...

Escolheram a dedo os piores elementos do judiciário, mpf e pf para participar desta operação.
Se não fosse assim, não funcionaria, pois pessoas com um pingo de decência jamais aceitariam fazer este papel.
Desde o juiz moro até o japonês da federal, passando por todos os procuradores, juízes substitutos, delegados e agentes, ninguém ali vale o sal que come.
Não tem um mísero nesta turma que se salve.
Que gente horrorosa.

Anônimo disse...

“Gente corrupta tramando patifarias no submundo”

Autor: Ministro do STF Gilmar Mendes

Anônimo disse...

Com desculpa a Lula, procuradora confirma veracidade de chat da Lava Jato:

UOL - 27/08/2019

Ao pedir desculpas hoje ao presidente ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a procuradora Jerusa Viecili, da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, confirma a autenticidade de mensagem revelada em reportagem do UOL em parceria com o site The Intercept Brasil.

Nos diálogos obtidos pelo site Intercept, analisados e publicados pelo UOL, os integrantes da Lava Jato ironizaram a morte da esposa de Lula, Marisa Letícia, e os pedidos do ex-presidente para ir aos enterros de familiares que morreram.

"Errei. E minha consciência me leva a fazer o correto: pedir desculpas à pessoa diretamente afetada, o ex-presidente Lula", diz a postagem da procuradora.

Jerusa B. Viecili
@jerusabv
Errei.
E minha consciência me leva a fazer o correto: pedir desculpas à pessoa diretamente afetada, o ex-presidente Lula.

Até então, ao comentar as publicações decorrentes dos vazamentos de mensagens, os procuradores citados afirmavam que não reconheciam a autenticidades das mensagens e levantavam suspeitas quanto a eventuais adulteração nos conteúdos publicados --não há evidências de que os textos tenham sido manipulados. ......

Anônimo disse...

De grão em grão stf abre caminho pra absolver Lulla.
Primeiro o Flavio Bolsonaro agora o Bendine.
Em seguida o "poderoso chefão" estará solto.

Anônimo disse...

STF é uma vergonha para o país. Ou fecha ou substituí esses capachos de criminosos poderosos. E pode mandar a PF me prender Alexandre! Não vou me calar diante desses abusos.

Anônimo disse...

O STF, como sempre, se omite do seu dever, se utiliza do seu Poder para não cumprir a obrigação que nasce com o Poder, o Poder-Dever, obrigação imposta à autoridade de tomar providências, sob pena de omissão e consequente conluio ! Quanto maior o Poder, maior o crime de quem não cumpre o seu dever ! Assim, claramente, está o STF a preparar o subterfúgio para soltar o criminoso e ladrão Lula que, em virtude do alto cargo que ocupou, pior é assim o seu roubo e, portanto, até pena maior deveria era cumprir ! O Bendine, no caso, é apenas a “ponte” que está sendo edificada pelo STF para chegar também aos seus principais “fins” e, assim, considerando os altos cargos que ocupam, diferença não haverá nenhuma entre uns e outros !

Anônimo disse...

VAGABUNDOS !!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/