Polícia Federal diz ao STF que Rodrigo Maia cometeu crimes de corrupção, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro


O Estadão procurou Rodrigo Maia, que de imediato não quis falar.

Desde ontem a tardinha, repercute nas redes sociais a informação de que a PF apontou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, como autor de crimes de corrupção, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. O pai de Rodrigo, Cesar Maia, também foi incluído na representação de 88 páginas, entregue ao STF para indiciamento.

O sogro de Rodrigo Maia, Moreira Franco, já está envolvido em malfeitos denunciados pela Lava Jato.

Pai e filho receberam gordas propinas de R$ 1,6 milhão da Odebrecht nos anos de 2008, 2010, 2011 e 2014. Ambos pediram o dinheiro sujo, usando-o em caixa 1, caixa 2 e caixa 3 (por interpostas pessoas). “O senhor João Borba (um dos delatores da Odebrecht) relatou que entregou pessoalmente o dinheiro ao deputado federal Rodrigo Maia, em sua residência, na cidade do Rio de Janeiro”, cita a PF em um dos trechos do relatório final.

15 comentários:

Anônimo disse...

Então tá. Por isso que o cara de porco fez nas pressas o projeto de abuso de autoridade.Ele já sabia que ia se encrencar.Baita f.d.p malandro corrupto.A classe política no Brasil tem que ser exterminada.Estes demônios arrasam com o país.Por causa deles e comente deles o Brasil nunca se endireita.Não é a crise lá fora que nos atrapalha.São estes pilantras.

ZAPELINO B disse...

Se a Dodge não engavetar mais esta investigação, logo mais, Nhonho e seu papy estarão em maus lençóis! Quero ver onde vai parar a sua arrogância e desfaçatez!

Anônimo disse...

BOLSONARO E EQUIPE + EXÉRCITO = BRASIL + ORDEM + PROGRESSO

Anônimo disse...

BOLSONARO E EQUIPE + EXÉRCITO = BRASIL + ORDEM + PROGRESSO

Anônimo disse...

Rodrigo Maia é representante de que Estado?

Ultra 8 disse...

Nos "protocolos dos sábios do Sião", está dito que os políticos seriam expostos a execração pública, de seus crimes, através da mídia judaica, para que as populações gentias perdessem a fé em seus representantes, e assim, o estado/nação, seria destruído para colocar em seu lugar, uma ditadura "salvadora". E não é que está dando certo?!!!

Estes judeus maçons, são peritos em destruir nações cristãs.

A "república universal", está batendo em nossa porta.

Anônimo disse...

Impossível continuar como presidente da Câmara dos Deputados, o terceiro na linha de sucessão à Presidência da República.
Os deputados que se elegeram com a pauta de combate à corrupção devem atuar imediatamente para destituí-lo do cargo e elegerem substituto decente e comprometido com os interesses do Brasil e dos brasileiros: Marcel Van Hatten, poe exemplo, seria um grande Presidente do Congresso.

Justiniano disse...

A PF pegou o "nhonho", e não foi por roubo de pirulito. Esse "nhonho" é cidadão chileno, nasceu lá quando o seu pai era exilado subversivo no tempo do Allende, portanto ele não nasceu no país.

O seu sogro o gata mansa Moreira franco já está em vias de ir para cadeia e poderá logo reunir a família.

gastão ferreira disse...

E vai ficar por isso mesmo?

João C. Ferreira disse...

Rio de Janeiro, eleito com 74000 votos. Eduardo Bolsonaro SP 1800000 votos. Vejam o tamanho da representatividade desse lixo corrupto.

Anônimo disse...

Esse xarope tem que se ferrar, e muito!

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKK

ZAPELINO B disse...

Nossos maçons verde-oliva já estão a postos para quando o presidente cristão "católico", que não sai dos templos evangelicos, renunciar. Só um milagre salva o Brasil!

Unknown disse...

O mais se enfrentou então. A sofreguidão com que colocou em pauta a lei de abuso de autoridade deixa tudo muito suspeito. Veta tudo bolsonaro

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/