José Eduardo Cardoso, PT, ex-ministro da Justiça, obstruiu a Justiça no caso Lava Jato. Aqui estão as provas do crime.

A Polícia Federal anexou aos autos da Operação Pentiti emails e depoimentos de Marcelo Odebrecht que implicam José Eduardo Cardozo no vazamento de informações da Lava Jato e em ações de obstrução da operação.

Lula já está na cadeia como corrupto. Dilma e Cardoso ainda estão soltos.

Isto é o que revela o blog O Antagonista desta tarde. Leia mais:

Num de seus depoimentos, o colaborador disse que, desde o início das investigações, sua preocupação era com a “exposição” das contas do grupo na Suíça. Por isso, teria montado uma estratégia com o ex-ministro e advogado Márcio Thomaz Bastos, a fim de evitar que a Lava Jato chegasse lá. Ele teria buscado o apoio do então ministro da Justiça de Dilma Rousseff.
“A gente sabia que a nossa exposição estaria na Suíça… Então todo o nosso foco foi em cima disso… Evitar a chegada através do José Eduardo Cardozo… Entendeu? Essa nossa estratégia com Márcio Thomas (sic) Bastos… Era isso… Então tudo isso foi feito nessa linha.. Você vai ver que toda essa movimentação, no fundo, envolvia essa questão da “conta suíça”, contaminação, tudo…”

O ex-presidente da Odebrecht se refere a uma série de mensagens trocadas com seus executivos, especialmente com o cunhado e então diretor jurídico, Maurício Ferro, preso na semana passada durante a 63ª fase da Lava Jato.

CLIQUE AQUI para saber muito mais e examinar fac similes com o texto do material da Lava Jato sobre o caso.

19 comentários:

Anônimo disse...

Era o próximo ministro do supremo que a esquerda queria lacrar, mas não deu.

Anônimo disse...

Tem muitos outros ex ministros para serem investigados.
Mas o Bolso fechou alguns ministérios, e isso parece estar dificultando remexer no passado.

Anônimo disse...

Quanto mais se vasculha no passado do PT, mais caca aparece.
Acorda Brasil!!
Esquerda nunca mais!!!

Anônimo disse...

Incomodado com Eduardo Bolsonaro, Major Olímpio quer deixar o PSL:

​27 ago 2019 -DCM

Da coluna de Bela Megale

Duas semanas depois de expulsar o deputado federal Alexandre Frota (SP), o PSL de São Paulo pode ter outra baixa, desta vez no Senado. Eleito com 25% dos votos, Major Olímpio enviou, na útlima semana, uma mensagem a integrantes da sigla afirmando que “não deve permanecer no partido”.

Olímpio renunciou em abril o comando do PSL paulista, que depois foi assumido por Eduardo Bolsonaro. O senador costuma criticar publicamente a desorganização dos diretórios da sigla de Jair Bolsonaro.

Procurado, o senador tirou o pé do acelerador e disse que “está avaliando a decisão”. Segundo Olímpio, pessoas ligadas a ele estão perdendo seus cargos no PSL.

– Eu era o presidente em São Paulo, mas não quis ficar. Hoje estou vendo o partido ser desmantelado, pessoas próximas a mim sendo arrancadas das executivas municipais. Estou sendo tratado como inimigo, então os incomodados que se retirem né?

(…)

Anônimo disse...

Exclusivo: Major Olímpio enfrenta chuva de processos e denúncias de venda de cargos no PSL:

Vinicius Segalla - 27 ago 2019 - DCM

​Major Olímpio (PSL-SP) é acusado de cobrar até R$ 1 milhão por cargos em diretórios municipais
O senador Major Olímpio (PSL-SP) e o Diretório Estadual de São Paulo do Partido Social Liberal encontram-se neste momento em verdadeira guerra jurídica com membros e diretórios municipais da própria sigla. O parlamentar e a legenda são acusados de inúmeras irregularidades e até crimes, entre eles intervenções irregulares em diretórios municipais com destituição de diretorias e cobrança de propina em troca de cargos de comando na legenda.

Do final do ano passado até hoje, pelo menos quatro diretórios municipais do PSL-SP foram destituídos (Itu, Araraquara, Americana e Rio Claro) pela diretório estadual, que é presidido atualmente pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro. Todos eles entraram na Justiça denunciando uma suposta destituição ilegal, e um deles já obteve ganho definitivo de causa (Americana).

Nesses e em outros processos em que membros do PSL enfrentam Major Olímpio ou o partido, o que existe em comum é a narrativa de uma espécie de guerra civil dentro da legenda, tendo as lideranças municipais, de um lado, e o diretório estadual, corporificado na figura do senador, que o presidiu por dois anos até 25 de abril de 2019, do outro.

Áudios de WhatsApp com denúncias e xingamentos, vídeos e artigos publicados em fóruns da Direita paulista e ameaças de revelações de fatos ainda piores completam o quadro, conforme mostram documentos e peças de processos em tramitação na Justiça de São Paulo, aos quais a reportagem do DCM teve acesso....

Anônimo disse...

Grande novidade... Imagina se ele não ia fazer isso...

Anônimo disse...

Moro revida, abre guerra com Bolsonaro e crise deve se agravar:

27 agos 2019

247 - Ao visitar a Superintendência da Polícia Federal no Rio, o ministro a Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro rebateu as provocações de Jair Bolsonaro, que utilizou o órgão para tentar enquadrá-lo no Ministério da Justiça. A informação é da coluna Radar.

Bolsonaro vem tecendo críticas a Moro por considerar que o ministro é o responsável pelas pressões sobre o Planalto no debate da Lei de Abuso de Autoridade, por exemplo. A popularidade do ministro no bolsonarismo também desagrada.

Atingido pelas Vaza Jato, o ministro já estaria estudando o melhor momento para deixar o cargo, e acordo com informações da revista Crusoé, do site O Antagonista. Depois, o mesmo site publicou que Moro fica no cargo, apesar dos conselhos de aliados, de acordo com políticos com trânsito no Planalto.

"O próprio Sergio Moro, cuja autoridade acabara de ser posta em xeque mais uma vez pelo presidente, poderia se demitir? As bolsas de apostas em Brasília fervilhavam. Moro evitou falar. 'Sem comentários', dizia ao ser indagado sobre as declarações de Bolsonaro. Nos bastidores, porém, sabe-se que ele não está feliz. E, a pessoas próximas, já fala inclusive sobre qual seria o momento ideal para deixar o cargo…", diz um trecho da reportagem de Fabio Serapião, interlocutor habitual do ministro da Justiça.

O ex-juiz sofre desgaste por causa das irregularidades da Lava Jato que vêm sendo reveladas pelo site Intercept Brasil desde o começo e junho. Quando julgava os processos da operação em primeira instância, Moro interferiu no trabalho de procuradores.

O então magistrado negociou acordos de delação premiada e recomendou acréscimo de informação na elaboração de uma denúncia contra um réu — Zwi Skornicki, representante da Keppel Fels, estaleiro que tinha contratos com a Petrobrás...

Anônimo disse...

JEC tava meio sumido, merdha bóia.

Anônimo disse...

Maia sobre recursos do G-7 a queimadas: Brasil não deve abrir mão nem de R$ 1:

27/08/2019 - UOL

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse hoje que o Brasil deve aceitar o recurso oferecido pelos países que fazem parte do G7 para o combate aos incêndios na Amazônia. "Acho que o Brasil não pode abrir mão nem de um real. A situação do orçamento federal, de estados e municípios é dramática", disse. "Nós temos de receber os recursos e ter regras em um país soberano como nosso, da execução desses recursos. Isso é importante", disse.

Maia afirmou ainda que o conflito acabou "indo para o lado pessoal". Nos últimos dias, o presidente da República, Jair Bolsonaro, trocou farpas com seu par francês, Emmanuel Macron.

Ainda sobre a Amazônia, Maia voltou a afirmar que está na expectativa para a liberação de recursos da Petrobras para o meio ambiente.

Ele disse ainda que a crise tem impactos no projeto de lei sobre o Licenciamento Ambiental. "Essa polêmica nos obriga a dar mais transparência à discussão do licenciamento ambiental", disse.

CAP CAVERNA disse...

Isso não é nenhuma surpresa, porque onde tem essa raça desgraçada de petista, tem sujeira, roubalheira, sacanagem e corrupção.

Anônimo disse...

NÃO RESTA DÚVIDAS, o PT nunca foi um partido politico, sempre foi uma QUADRILHA e seu chefe mafioso se encontra na prisão.

CELSO DANIEL estava com a consciência limpa ao deixar este mundo, o único inocente da quadrilha e por isso pagou com sua própria vida.



Gasparzinho disse...

E quando os larápios serão presos para compartilhar com o chefe o título de LADRÕES da grana pública?

Anônimo disse...

Nem li porque desisti de ler matérias desse site corrupto.
Diz na chamada que tem provas, sei.
Até hoje, não existe uma única prova de culpa de Lula, e esse site apóia a prisão política dele.

Vários leitores desse blog (leia-se gado) irão dizer que não tem uma, mas várias provas. A esses peço que citem uma.

ZAPELINO B disse...

Vamos ver se o Dr Tomasturbando vai fazer suas gracinhas agora?!

Afonso Zelotes disse...

Thomas Turbando é um mussum ensaboado, e como tal escapa pelo vão dos dedos. Mas a unha do MPF vai pegá-lo pela bunda, já já.

Anônimo disse...

Bando de gente ordinária, vigarista, elevada à décima potência...

Anônimo disse...

.


A MORTADELADA CONTINUA COLANDO FRASES E FRASES REPETIDAS AQUI!!


.

Unknown disse...

O STF está cada vez mais horrível em sua posição referente ao combate à corrupção. Está claro que o problema não é preservação de direito a dos réus. Os direito a são mais que respeitados. A coisa fica cada vez mais caracterizando que i objetivo é freira a lava jato. Os poderosos nunca foram tão expostos. Os que não estão leesis estão expostos e investigados. E mais coisa está aparecendo. É irreversível a lava jato. A população a apoia e não aceita a volta da impunidade aos poderosos.

Anônimo disse...

Cada enxadada, uma minhoca.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/