Procurador Pozzobon diz que Lula usou morte do neto como estratégia para se humanizar

 "Somo se fosse possível no caso dele", escreveu o procurador federal da Lava Jato.

Novos diálogos dos integrantes da força-tarefa da Lava- Jato demonstram que os procuradores federais minimizaram as notícias sobre a ida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao velório do neto Arthur Lula da Silva, de 7 anos, falecido no dia 1 de março deste ano. 

Para o procurador Roberson Pozzobon, Lula estava tentando utilizar a morte do neto como “uma estratégia para se humanizar”. 

“Como se fosse possível no caso dele”, constatou o procurador federal.

39 comentários:

Anônimo disse...

Qual avó não chora na morte prococe de um neto de 5 anos, canalhas.....canalhas?

Anônimo disse...

Monstros: o deboche da Lava Jato com o luto de Lula.

FERNANDO BRITO · 27/08/2019 - DCM

Embrulha o estômago ler a leva de mensagens trocada pelo Telegram entre os procuradores da Força Tarefa da Lava Jato, obtida pelo The Intercept Brasil e publicada pelo UOL.

Sem o menor decoro ou humanidade, ironizam a morte de Marisa Leticia e o luto de Lula com manifestações desrespeitosas e sórdidas, dizendo que o ex-presidente “está liberado para a gandaia”, que o “aneurisma é suspeito”, que se estão “eliminando testemunhas” e outras cretinices do gênero.

O festim mórbido seguiu, tempos depois, com Lula já preso, quando reclamavam de seu pedido para ir ao enterro do irmão Genival da Silva, o Vavá, e do neto Arthur, de apenas sete anos, que morreu por meningite.

Leia a matéria – está aberta no UOL – e assista o resumo, em vídeo, abaixo, que já é o suficiente para indignar e enojar qualquer pessoa com espírito humano.

Está explicada a razão do ex-procurador Carlos Fernando dos Santos Lima ter dito ontem que Jair Bolsonaro era “o candidato natural” da Força Tarefa: são iguais na sordidez.

A menos que a Justiça Brasileira queira perder a pequena credibilidade que lhe resta, não há como estes sujeitos não serem punidos por seu comportamento monstruoso.

Anônimo disse...

Esse tipo de peçonha só respeita um ódio superior ao deles,tudo vai mudar quando alguém começar a fazer justiça como merecem.

Anônimo disse...

A Lei do Retorno tarda, mas não falha.
Esses vermes desprezíveis têm muitos anos pela frente, para sofrerem não só pela perda de entes queridos, mas para serem eles próprios tratados com escárnio por pessoas iguais a eles.

Anônimo disse...

Só de pensar que a maioria dessa turma (seria demais chamar de quadrilha?) se diz evangélica é de arrepiar. Sujeitos assim são mais malignos do que o próprio capeta. Como eu não acredito em capeta, eles representam o que há de mais malévolo na sociedade brasileira atual. Com tanta maldade, para que precisamos de um capeta? Eles superam o próprio.

Anônimo disse...

... E a impunidade forjará futuras gerações de monstros(as) no 'MINIstério' PRIVADA!

Anônimo disse...

Institucionalmente falando, só resta o STF para barrar os abusos desse gente.

Se Lula acha que pode esperar justiça de quem o odeia - é algo que contraria a lógica.

Anônimo disse...

Isso que o MPF é o fiscal da lei....

Anônimo disse...

Que mediocridade e imbecilidades monstras, que desprezo pela vida humana. As máscaras desses vernes caiu há muito tempo, desnudando de vez o que esses vermes são capazes fazer e dizer nas suas vidas PRIVADAS, como diz o evangelho " a boca fala daquilo que o coração tá cheio". Faltou humanidade, espiritualidade e tudo mais, relativo ao ser humano. Muito triste.

Anônimo disse...

Esse Verdevaldo quer atacar a Lava jato de todas as formas. Todo mundo que não é petista falou sobre o uso político que Lula faz das tragédias de sua família.

Anônimo disse...

UM vergonha.

Deveriam ser expulsos, defenestrados do serviço público.

Não respeitam nem a dor de um ser humano, e ainda ficam tripudiando sobre a morte de familiares.

É desse material "humano" que é feita a Lava jato.

Gente prepotente, arrogante, enfim seres humanos da pior espécie.

Anônimo disse...

Dallagnol, Laura Tessler & cia não merecem ser tratados como procuradores: eles são filhos do Januário, o brucutu:

27 de ago 2019 - DCM

Januário Paludo, um brucutu, tem muitos filhos
Os homens e mulheres flagrados em comentários desumanos sobre a morte da mulher, irmão e neto de Lula não merecem ser chamados de procuradores da república. Eles são, na verdade, filhos do Januário. Apenas isso: filhos do Januário Paludo, o veteranos dos procuradores da Lava Jato, e se saíram à cara do pai....

Anônimo disse...

"Dallagnol, Pozobom, Laura Tessler & cia não merecem ser tratados como procuradores"

Dallagnol, Pozobom, Laura Tessler, Thamerda, Paludo & cia não merecem ser tratados como seres humanos.

Anônimo disse...

Como disse o Ciro (não tenho certeza se ele faria o que diz), se fizerem isso comigo ou com a minha família (agredir, matar, torturar, desumanizar, destruir), eu morro mas antes levo um bocado desse lixo nazista do judiciários e das polícias comigo! Estou esperando a PF do Moro empregado do Bolsonaro vir na minha casa sem razão legal como fazem com os petistas.

Anônimo disse...

Como pode alguém ser imparcial com tanto ódio?E todos esses são cristãos e ama o próximo como a si mesmo.

Anônimo disse...

O que se depreende de alguns comentários é o fato, infelizmente consumado, de estarmos com os dois pés no quadrado da barbárie. Se não for barbárie é psicopatia. O país à deriva, com as instituições da República no chão e gente estúpida gozando do ódio. A Lava Jato foi o cavalo cavalgado pelo fascismo

Anônimo disse...

Homens públicos (incluindo as Procuradoras) tem que ter hombridade, caráter, dignidade, decoro. Esse pessoal da Lava Jato não tem nem sabor e aroma artificial disso. É uma gentalha que prova de concurso alguma tem como detectar. O MPF ou coloca essa galera pra fora, ou os coloca no logo da instituição e se assume como um tipo de SS à brasileira....os comentários chegam a dar asco, ânsia de vômito.

Anônimo disse...

Pelos diálogos, os procuradores, como profissionais, são corruptos, como pessoas são desprezíveis e asquerosas.

Anônimo disse...

Essa galera da LJ, incluindo o Moro, deve pegar um tempo de cadeia. Espero que peguem, como acusadores e como juiz da causa em que eles serão réus, pessoas com o mesmo caráter que eles tem.


Anônimo disse...

Os estágios do mau caratismo: primeiro negaram que as mensagens eram reais, depois alegaram que o conteúdo tinha sido editado, depois disseram que foram obtidos de maneira ilícita, por fim simplesmente reconhecem a veracidade e o teor das mensagens, mas minimizam a gravidade da perseguição jurídica promovida por procuradores.

Anônimo disse...

Lula, os líderes e boa parte do PT transformaram-se em uma organização criminosa sem precedentes na história democrática ocidental. Não há notícia de nada parecido no mundo, sobretudo advindo do setor público. Sequer as máfias mais poderosas já existentes, como Cosa Nostra e Yakusa, ousaram tanto, manipularam tanto, roubaram tanto.

Anônimo disse...

E todos nós, acredito que uma grande maioria estavam achando que só oBOLSONARO e seus filhos eram umas BESTAS e, não é que existe uma QUA*** na Republica de Curitiba que nos deixa de boca aberta de ,tal o grau de quadrupedes, la também existentes...?

Anônimo disse...

A cada nova rodada de revelações dos diálogos pelo TIB vai se cristalizando ainda mais a miséria intelectual e conceitual destas bestas feras com feições humanas.

Anônimo disse...

Um cara pra fazer um comentário desse só pode ter nascido com o demônio no corpo. Sujeito ruim !

Anônimo disse...

Mais provas de que não podemos esperar nada deles; mas tem quem espere: os eleitores crédulos de Bolsonaro.

Anônimo disse...

Esse dá ânsia de vômito!!!

Anônimo disse...

E, isso ele sendo "Pozzobon", nem quero imaginar o que ele diria se fosse um "Pozzomau".

Anônimo disse...

Com base nos diálogos, fica evidenciado que muitos procuradores da Lava Jato tinha ódio por Lula, era algo pessoal. Evidencia também, o desrespeito ao luto alheio.

João C. Ferreira disse...

Lula é um lixo corrupto e lavador de dinheiro e alem disso agia contra os interesses do Brasil, beneficiando republiquetas comunistas com dinheiro do BNDS. Têm que apodrecer na cadeia esse lixo traidor da Patria.

Anônimo disse...

Pelo jeito somente o sr. deste blog altamente tendencioso.

Anônimo disse...

A vagabundagem esquerdista corrupta, está assanhada aqui no blog hoje. Porque não marcam uma passeata para domingo, pedindo "lula ladrão livre" e que seja devolvido aos ladrões, todo dinheiro recuperado pela lava jato ? kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Quem não odeia bandidos levante a mão!

Anônimo disse...

Tadinhas das vermelhetes agora se fazem de perseguidas, mas não passam de um bando de bandidos. Uma vez quando tinha a quadrilha das gordas que atuava em lojas do centro vi prenderem um grupo delas e elas choravam, gritavam e usavam seus filhos como escudos, quem não sabia ficava até com pena, mas não passavam de espertalhonas para passar bem.

Anônimo disse...

COMUNAS SEMPRE SÃO CANALHAS, BACACA!

FIDEL, RAUL, CHAVEZ, MADURO, MAO, CHE GUEVARA, EVO, LULADRÃO, BANDILMA, STALIN, LENIN, TROTSKY, POL POT, KIM JON UN, HITLER, MUSSOLINI, ZÉ DIRCEU, PAULO PIMENTA, JAQUES WAGNER, DORIA, SERRA, FHC, AECIO, LUPI, ET CATERVA.

Anônimo disse...

E quem rouba o povo,o que é???

Anônimo disse...

O neto nem era dele. ( era da Marisa c/ 1° marido) Ao contrario do triplex e das propinas.

Anônimo disse...

Procuradores da Lava Jato são sintoma de sociedade doente:

Rodrigo Ratier - 27/08/2019 - UOL

"O safado só queria passear."

O autor da frase é Januário Paludo, procurador da Lava Jato, em conversa obtida pelo site The Intercept e analisada em conjunto com o UOL.

O safado, como se sabe, é Lula.

E o passeio em questão é o enterro de Vavá, irmão do ex-presidente.

A quem sobra um pouco de empatia –a capacidade de se identificar com outra pessoa, especialmente com sua dor–, a frase soa tão repulsiva que convida a uma segunda, terceira, quarta leitura. É isso mesmo? Alguém de fato pode enxergar no funeral de um parente próximo motivo de diversão? Por mais que se odeie Lula, é cabível imaginar o ex-presidente recebendo na cela a notícia da morte do irmão e, com um sorriso discreto, pensar: "Oba, pelo menos vou dar uma passeada?"

Parece que é assim que pensam Januário e seus colegas de Lava Jato. Entre 2017 e 2019, o ex-presidente perdeu a esposa, um irmão e um neto de 7 anos. As mortes mereceram comentários dos integrantes da força tarefa: Deltan Dallagnol chama Marisa Letícia de "vegetal"; Januário Paludo desconfia do AVC da ex-primeira dama ("Estão eliminando as testemunhas", "não me cheirou bem"); Laura Tessler diz que a morte da esposa de Lula será "sessão de vitimização"; Depois, relaciona o AVC a "humilhantes puladas de cerca" do ex-presidente; Jerusa Viecili faz troça do funeral ("Querem que eu fique para o enterro?"); Antônio Carlos Welter diz que a morte de Marisa "liberou ele [Lula] para a gandaia"; Jerusa Viecili comenta assim a morte do menino Arthur: "Preparem para nova novela ida ao velório"; Athayde Ribeiro Costa, que a respeito de Vavá sugeriu "leva o morto lá na PF", desta vez apenas lamentou o falecimento do menino ter sido "no meio do carnaval".

A conduta dos procuradores ecoa a pergunta que nossos filhos e netos farão, daqui a algumas décadas, sobre o momento do Brasil de hoje: Como pudemos chegar a esse ponto? ....

Anônimo disse...

COMUNAS SEMPRE SÃO CANALHAS, BACACA!

FIDEL, RAUL, CHAVEZ, MADURO, MAO, CHE GUEVARA, EVO, LULADRÃO, BANDILMA, STALIN, LENIN, TROTSKY, POL POT, KIM JON UN, HITLER, MUSSOLINI, ZÉ DIRCEU, PAULO PIMENTA, JAQUES WAGNER, DORIA, SERRA, FHC, AECIO, LUPI, ET CATERVA.

Anônimo disse...

Com desculpa a Lula, procuradora confirma veracidade de chat da Lava Jato:

UOL - 27/08/2019

Ao pedir desculpas hoje ao presidente ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a procuradora Jerusa Viecili, da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, confirma a autenticidade de mensagem revelada em reportagem do UOL em parceria com o site The Intercept Brasil.

Nos diálogos obtidos pelo site Intercept, analisados e publicados pelo UOL, os integrantes da Lava Jato ironizaram a morte da esposa de Lula, Marisa Letícia, e os pedidos do ex-presidente para ir aos enterros de familiares que morreram.

"Errei. E minha consciência me leva a fazer o correto: pedir desculpas à pessoa diretamente afetada, o ex-presidente Lula", diz a postagem da procuradora.

Jerusa B. Viecili
@jerusabv
Errei.
E minha consciência me leva a fazer o correto: pedir desculpas à pessoa diretamente afetada, o ex-presidente Lula.

Até então, ao comentar as publicações decorrentes dos vazamentos de mensagens, os procuradores citados afirmavam que não reconheciam a autenticidades das mensagens e levantavam suspeitas quanto a eventuais adulteração nos conteúdos publicados --não há evidências de que os textos tenham sido manipulados. ......


PS: Eles se entregaram, quem continuar defendendo a LJ/PR é pura ideologia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/