Extremo Sul da Capital recebe novo centro esportivo. Espaço inclui área para atividades culturais


Na próxima segunda-feira, será inaugurado o complexo esportivo e cultural Estação Cidadania da Restinga. O projeto substitui os Centros de Artes e Esportes Unificados (Ceus). 

Serão oferecidos programas e ações culturais, inclusão digital, práticas esportivas e de lazer, formação para o mercado de trabalho e serviços assistenciais. Prevenção à violência e às drogas também estão previstas.

Um dos prédios possui quadra coberta e biblioteca, mais o telecentro e o cineteatro. Na outra edificação ficam a sala multiuso e o espaço do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O prédio foi grafitado pelo artista Moisés Tupinambá, o Motu, que também ministrou oficina à comunidade. A obra foi realizada por intermédio de convênio no Ministério da Cidadania, com investimento de R$ 2,02 milhões. O empreendimento beneficia cerca de 50 mil pessoas.

A solenidade será realizada a partir das 15h, com a presença do Ministro da Cidadania, Osmar Terra. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Não dou 6 meses para estar tudo pichado e quebrado.

Anônimo disse...

Cita nomes no texto, mas não cita o da Secretária Comandante Nádia responsável direta pelo sucesso e inclusive pela magnitude das autoridades que prestigiarão o evento. Bora fazer Justiça e divulgar quem realmente faz e está somente em seu primeiro mandato!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/