Alunos do 3o ano do ensino médio do Colégio Rosário já usam moletons rosas

Alunos que concordaram em falar sobre o caso, alegam que não se trata reação contra a ministra de Bolsonaro, mas uma escolha da maioria dos próprios estudantes - e nem todos querem saber da cor par ao uniforme.

Os alunos do 3o ano do ensino médio do Colégio Rosário, Porto Alegre - homens e mulheres -  passaram a usar moletons cor-de-rosa como uniforme opcional e facultativo.

O Rosário é da rede marista.

Nos últimos meses, o colégio tem sido protagonista de forte campanha de resistência por parte de pais e alunos que protestam contra conteúdos lulopetistas e de forte oposição ao governo Bolsonaro, passados dentro e fora de aula.

A opção dos maristas produziu cenas de pugilato numa das salas de aula, o que ocasionou a expulsão de dois alunos e a demissão de uma professora.

44 comentários:

Mordaz disse...

É, este negócio de LGBT tem a ver com o catolicismo.

Anônimo disse...

Só isso? Deveriam usar fru-fru, tutu, sei lá como se chamam aquelas sainhas de balé cor de rosa, sapatilhas e entrarem todos na escola na pontinha dos pés com os braços em arco acima de suas cabeças de merda. Gracinhas...

EUGENIO disse...

FACIL A MINISTRA DIZ

NORMALMENTE AZUL OU ROSA EXCEPCIONALMENTE NEM SEMPRE

Anônimo disse...

Editor gagá teve um ataque homofobico ao ver "alunos homens" com moletons ROSA...isso é um pecado....tem matar todos esses Petralhas gayzistas hauhauhauhauhauahuahuahua.
Detalhe que torturador é considerado heroi, mas moleton rosa é resistência contra o boçal Bozo...

Anônimo disse...

História, português, matemática, geografia, física, educação física, química, inglês, espanhol, francês... amanhã você aprende, quando for entrar no mercado de trabalho, em cursinhos avulsos, pré vestibular, etc.

Anônimo disse...

Preparando-se para o Vale do Silicone?

Cris disse...

Rebeldia juvenil!
Daqui a alguns anos estes meninos estarão em alinhados ternos e as meninas em roupas da Chanel...
Lembra do James Dean e do requebrado do Elvis? Lembra do Beatles ? Lembra de Woodstock ? Lembra do movimento hippie ? Lembra do movimento dark (gótico)? E dos cabelos rosa , turquesa ou verde piscina? E tantos outros ?
Estão sendo rebeldes na idade certa...
A cor rosa para homens não é de agora...
Há muitos anos atrás a Lacoste lançou uma pólo fucsia ( cor de orquídea) para homens, e meu irmão aoareceu em casa com uma...
Era tão linda que transferi a mesma (sem autorização) do roupeiro dele para o meu... tantas vezes... que ele acabou cansando a paciência e desistindo da camisa...

Anônimo disse...

Só pode ser resgate de vidas passadas. O que Deus tem contra mim e me privou de tamanha alegria? Com quatro filhos homens, nenhum nunca se vestiu de cor de rosa. Caramba, Pai, não dava pra pegar mais leve?

Anônimo disse...

Ainda se fosse em Pelotas!

João C. Ferreira disse...

Boicotem esse colegio. Quem não quer seus filhos doutrinados por esses jumentos comunistas tirem seus filhos desse colégio.

Anônimo disse...

Forte oposição usando cor de rosa??? Toda esta "feroz oposição" só para eleger o aparelho excretor como órgão reprodutivo?? Eles estão querendo com isso imitar a origem dos padrecos da "conceituada instituição"???

Anônimo disse...

Da rede marxista !!!

Anônimo disse...

Parabéns ao Colégio Rosário de expulsar a Professora que deu causa as desavenças dos alunos e os dois alunos também. Todos lutamos por Democracia no Brasil. É o desejo da maioria do povo brasileiro.

Anônimo disse...

Um bando de ridiculos juvenis...

Anônimo disse...

Olha, a ideologia lulopetista é abominavel. Mas daí a usar cor como símbolo de feminismo ou de macheza já é idiota. Eu sou mulher, acho linda a cor rosa e acho lindo homens usando rosa. Não sei porque essa politização com cores. Muita tolice.

Anônimo disse...

Sou a favor de os irmãos maristas voltarem a usar batina, mas desta vez com sotaínas cor-de-rosa.

Anônimo disse...

Já basta o lulismo ter se apropriado da bela cor vermelha. Agora o problema é com o rosa?

Emmanuel disse...

Marista lembra igreja que lembra CNBB que lembra determinados bispos que lembram muitas coisas esquisitas .... em resumo: não espanta.
O que espanta é o fato dos pais deixarem ... aí? que fique na conta deles o resultado do que produzirem.

Anônimo disse...

Vi a relação de bons colégios de Porto Alegre, os pais podem fazer um protesto/boicote e retirar os filhos desse estabelecimento, eu não pensaria duas vezes.

Anônimo disse...

esses colégios "católicos" ja foram para o brejo faz tempo...

colocar o filho em uma escola secularizada talvez seja ate melhor...

ha um video do padre Paulo Ricardo, se não engano de 2015, onde ele relata o caso de um professor de colégio católico que foi proibido por uma freira (é, uma freira!) de fazer citações sobre Jesus durante as aulas...

se voce não pode educar seguindo o catolicismo num colégio católico, me pergunto pra que servem esses colégios a não ser como apenas um negocio puro e simples como qualquer outro...

pantoniooliveira disse...

A CNBB esquerdista até o talo tomou conta do Rosário.

Anônimo disse...

A que ponto chegam essas escolas católicas, infestadas de comunistas. Leiam o livro "No Armário do Vaticano - Frédéric Martel - Poder, Hipocrisia e Homossexualidade" para ver no que se transformou a igreja católica.
Carlos Alberto

Anônimo disse...

Dois alunos foram expulsos, uma professora dispensada, e ficou tudo resolvido? Mas e a responsabilidade da escola por trás de tudo?? Ainda que seja uma escola particular, está prestando um serviço público e sujeito às regulamentação do governo.
Interessante como as escolas se consideram tão importantes que sempre acham que estão acima de qualquer suspeita. Por que a Secretaria da Educação não vai fazer uma fiscalização para apurar o que realmente está acontecendo lá dentro?

Anônimo disse...

"Crianças" servindo de massa de manobra...coitados, se soubesse o quão inocente eles são, ficariam com vergonha de fazer esse tipo de manifestação.

Anti-Comunista disse...

PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS( PCP). O BRASIL É COMUNISTA.

Anti-Comunista disse...

PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS( PCP). O BRASIL É COMUNISTA.

Anônimo disse...

PRETEXTO PARA DAR O CU NA ESQUINA DEPOIS DAS "AULAS".
ASSUMAM LOGO QUE SÃO MAURICINHOS ENRUSTIDOS CHUPADORES DE PÊNIS.

Anônimo disse...

Quebrar o monopólio do ensino desses padres é urgente.
Homen usando rosa quer dizer pederastia isso??

Anônimo disse...

🇧🇷 Devem colocar saia e calcinhas e o melhor é que vai sobrar mais mulheres.

Anônimo disse...

Parabens a esses alunos.

Anônimo disse...

A escolha da cor rosa é o de menos. Na verdade a ligação dessa cor a coisas femininas é apenas uma convenção, não tem nada de concreto nisso.
O problema aí é a concessão - altamente discriminatória - que a escola faz a um grupo determinado para que tenham o seu próprio uniforme alternativo com a intenção clara de promover seus interesses particulares.
Por que então não permite a outro grupo que crie um uniforme (alternativo e opcional também) verde e amarelo??
E depois disso, por que então não permite a qualquer aluno que escolha a cor que melhor lhe represente, e use o uniforme que quiser?

Anônimo disse...

Pergunto aos alunos petralhas, por onde anda a candidata a vice-presidente pelo partido de vcs...??? dizem que fugiu para a Escócia.

Eu gostaria que hoje em dia o presidente fosse o "luladrão é haddad - haddad é luladrão", aí sim estaríamos indo diretamente para um regime cubano.

Anônimo disse...

Acho que o editor poderia se importar com questões mais relevantes para a sociedade do que ficar perseguindo o Colégio Rosário. Aliás, talvez valesse a pena apresentar os índices acadêmicos, já que alguns julgam sem saber: Rosário está entre as melhores escolas de Porto Alegre na questão acadêmica. Fica feio da parte do editor querer ficar manchando a reputação de uma forma tão leviana. Se fosse realmente sério, seria alguém com mais cuidado, critério e profundidade na análise dos fatos.

Anônimo disse...

Lutem como garotas....kkkkk

Anônimo disse...

Tá, mas tão tambemdando ou por enquanto é treino só? Tem pai que é cego e tem os que dão! Que venga el meteoro de unos kms!!

Ricardo disse...

E a fórmula de Bashkhara? Sabem?

Ricardo disse...

E a fórmula de Bashkhara? Sabem?
De luto pelo Colégio NOSSA SENHORA do ROSÁRIO por desonrar sua padroeira.

Anônimo disse...

O editor deixa claro que não é jornalista, é militante. Qual o problema de homem usar a cor rosa? É isso que forma o caráter de alguém e é capaz de definir a qualidade da escola? Faça-me o favor.

Anônimo disse...

Eu sugeriria usar saias rosas também. E por que não, salto alto?

Unknown disse...

Exato...

Anônimo disse...

Tirem os filhos de la.

Anônimo disse...

Prenúncio do fim do Colégio
Rosário, quem viver verá...
Lamentável...
Para a cidade, sociedade e para a verdadeira Congregação Marista!


Anônimo disse...

Prenúncio do fim do Colégio
Rosário, quem viver verá...
Lamentável...
Para a cidade, sociedade e para a verdadeira Congregação Marista!
"Lágrimas e ranger de dentes".


Anônimo disse...

Só familiares se importam com esses merdas, em algum colégio essa ralé tem que ficar, ou querem que invadam Farroupilhas, Províncias e Leonardos?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/