Policiais civis podem paralisar atividades em protesto no fim deste mês.


Após decisão no sindicato dos policiais civis, a categoria pretende paralisar atividades por 24 horas. A chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor, afirmou que a corporação não pode e não vai parar. A Ugeirm está orientando que os agentes paralisem sexta-feira, 30 de agosto, que é o dia do anúncio do calendário salarial. 

Está programada marcha para 17 de setembro, partindo do Palácio Piratini. Os policiais protestam contra a insegurança, morte de colegas em serviço, atraso de salário e o possível aumento da contribuição previdenciária.

Recentemente, Nadine esteve em reunião com as entidades representativas. Ela mantém uma gestão marcada pelo diálogo e o respeito às manifestações sadias, mas deixa claro que a população não pode ficar sem atendimento, apesar do “momento delicado” que a categoria passa. Uma reunião entre a categoria e o secretário e vice-governador Ranolfo Vieira Júnior está prevista para a próxima semana.

6 comentários:

Anônimo disse...

Todos podem ser exonerados!

Servidores da segurança pública não podem fazer greve.

Esta matéria já foi abordada pelo supremo.

Veremos se o governador vai ter coragem de enquadrar estas categorias.

Creio que não.

Anônimo disse...

Depois da moleza de terem privilégios na reforma da Previdência, ainda fazem greve. Uma vergonha.

Anônimo disse...

não é motim?

Anônimo disse...

O problema do Brasil é que boa parte da classe média não quer ser efetivamente burguesa (como nos EUA), mas quer ser uma aristocracia. Acima, um exemplo disso. Pergunta lá nos EUA se a aposentadoria policial é privilégio ou reconhecimento pela atividade. Por isso os EUA funcionam: pais feito e construído por burgueses, diferente do Brasil, onde a classe média e alta quer ser aristocrata.
Mais um exemplo: acima foi dito que greve policial é ilegal. E é mesmo, não deve ser feita. Agora, e os governadores descumprirem quatro anos consecutivos de ordens judiciais? As mesma vozes que defendem o enquadramento e demissão de policial que faz greve, cala diante da ilegalidade de descumprimento sucessivo de ordens judiciais (quatro anos) que determina o pagamento em dia dos salários? Não vejo essas vozes falarem em demissão dos governadores... Outro exemplo da mentalidade aristocrática do Brasil: o Estado aristocrático brasileiro pode infringir a lei e ninguém reclama.

Anônimo disse...

Sim, o governador deveria ser punido e o caminho é o impeachment.

Peçam para os deputados ingressarem com a medida, inclusive aqueles da bancada da segurança pública.

Agora, e os professores? Cinco anos com os salários miseráveis congelados e mesmo assim estão todos os dias no trabalho, e quando fazem greve são obrigados a repor os dias parados.

A polícia depõe os dias parados?

Nunca, e olha que os professores não são proibidos de fazer greve.

É só uma questão de direitos e deveres.

Anônimo disse...

Alguém irá perceber que estão de greve?

Se fosse a PC não faria.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/