Gilmar Mendes decreta imunidade total do editor do site sujo The Intercept

A pedido da Rede, Marina Silva, que a cada dia substitui com mais vigor o PDT na condição de puxadinho do PT, o impagável ministro Gilmar Mendes  proibiu a Polícia Federal, Coaf e outros órgãos de apuração de investigar o americano Glenn Greenwald pelo recebimento das mensagens roubadas da Lava Jato.

Na decisão, o ministro escreveu que há “fundada suspeita sobre a instauração de investigações sigilosas”, o que seria uma “tentativa de supressão de trabalho jornalístico de interesse nacional”.

O ministro fala em sigilo de fonte, mesmo que esta seja caracterizadamente criminosa:

- É corolário imediato da liberdade de expressão o direito de obter, produzir e divulgar fatos e notícias por quaisquer meios. O sigilo constitucional da fonte jornalística (art. 5º, inciso XIV, da CF) impossibilita que o Estado utilize medidas coercivas para constranger a atuação profissional e devassar a forma de recepção e transmissão daquilo que é trazido a conhecimento público.

52 comentários:

Anônimo disse...

Tá serto 🤔

Anônimo disse...

Um vírus como esse Gilmar Mendes,ou se extermina ou ele destruirá tudo que lhe convir.O Senado Federal tem que agir imediatamente.

Anônimo disse...

A melhor notícia que todo dia espero ansioso ao olhar as mídias seria sem dúvida nenhuma:
Gilmar Mendes morreu.

Anônimo disse...




PABLO ESCOBAR FEZ ESCOLA....

AI O CARA SE PERGUNTA!!! COMO!! DE QUE MANEIRA A AMÉRICA LATINA VIROU ESSA LATRINA POLITICA,INSTITUCIONAL....

ONDE QUASE TUDO QUE FUNCIONA, QUANDO FUNCIONA É DO AVESSO....ESTAMOS SEMPRE ENXUGANDO GELO, FICANDO PARA TRAZ NO TREM DA HISTÓRIA, ENQUANTO ALGUMAS CENTENAS DE SAFADOS TRAVESTIDOS DE AGENTES PÚBLICOS SE LAMBUZAM COM A GRANA DOS PAGADORES DE IMPOSTOS....

TUDO PARA SOLTAR UM BANDIDO E SEUS ALIADOS, QUE POR TER SIDO PRESIDENTE E TER ACESO A TUDO E TODOS MERECERIA PRISÃO PERPETUA, PABLO ESCOBAR FEZ ESCOLA.....

Anônimo disse...

Beicola também fez parceria com o intercept assim com a folha veja bandnews e Lacaio azevedo.

Anônimo disse...

Já passou dos limite.... Tem que manda o cabo e o soldado de uma vez, ou ainda vão mandar prender todos os honestos e libertar os desonestos.
Esse juiz tá tirando sarro dos brasileiros de bem.

Como é senadores, vão continuar a serem uns merdas ?

Anônimo disse...

Os eco-pé-no-saco que vivem gritando a pergunta “ que país vamos deixar para nossos filhos”, porque derrubam arvores e desmatam florestas, ainda não perceberam a erva daninha Gilmar Mendes. É ele que não vai deixar país nenhum para ser entregue aos nossos filhos

Anônimo disse...

A respeito do Gilmar Mendes, quando a fonte de informações é o COAF, e as informações são as declarações de renda dele, aí não mais existe a "liberdade de expressão" - ele proibe as investigações e a divulgação dos dados. VTNC

Anônimo disse...

Deveria pedir a sua supeição pois foi citado no material, neste caso o juiz não pode julgar o HC.

Anônimo disse...

Então, pela ótica torpe e tendenciosa do editor, ao ter aversão ideológica por um veículo de comunicação passa-se a usar o adjetivo "sujo" em sua referência. A mesma classificação também vale para o conjunto de blogs e similares que são lambe-botas e porta-vozes assumidos das atrocidades e loucuras cometidas pelos mentecaptos que compõem o governo Bolsonaro!!

Anônimo disse...

Então, pela ótica torpe e tendenciosa do editor, ao ter aversão ideológica por um veículo de comunicação passa-se a usar o adjetivo "sujo" em sua referência. A mesma classificação também vale para o conjunto de blogs e similares que são lambe-botas e porta-vozes assumidos das atrocidades e loucuras cometidas pelos mentecaptos que compõem o governo Bolsonaro!!

Anônimo disse...

Todos sabem que a Constituição de 1988 foi feita justamente para proteger toda a espécie de bandidos e terroristas que haviam retornado ao país em 1979 e já eleitos durante aquela Constituinte, logo trataram de efetivamente se proteger ao máximo e, daí, claro, obras primas de artigos foram então ali plantados, tais como essa joia de "dubiedade" e na qual, presentemente, o Gilmar Mendes se apoderou de que "- É corolário imediato da liberdade de expressão o direito de obter, produzir e divulgar fatos e notícias por quaisquer meios.", ou seja, são válidos todo e qualquer tipo de expediente, seja ou não torpe, físico ou não, moral ou não !

Anônimo disse...

O Gilmar não tem poder para impedir INVESTIGAÇÃO, havendo indícios de cometimento de crime, de quem quer que seja!
Por exemplo, se o Hacker preso entregar PROVAS de que foi CONTRATADO POR GLENN, caracterizou cometimento de crime o e inquérito será aberto, com ou sem proibição, PORQUE CONTRATAR GRAMPOS ILEGAIS NÃO ESTÁ PROTEGIDO PELA NORMA QUE PRESERVA O SIGILO DA FONTE! Nesse caso, não haveria descumprimento da ordem de Gilmar!

Anônimo disse...

Que gente canalha. A Rede por pedir imunidade para um desqualificado como esse pseudo jornalista que NUNCA ganhou o Pulitzer.
Além de acobertar um crime de invasão de privacidade e publicar matérias obtidas de forma ilícita,na hora em que a coisa ficou preta teve uma overdose de cocaina. Esse sujeitinho baixo tem imunidade e a LavaJato que prendeu a maior quadrilha que saqueou esse país está sendo bombardeada com a conivência dessa figura nefasta chamada Gilmar Mendes.

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus. Esse sujeito não tem mais vergonha na cara. Alguém precisa fazer alguma coisa para pará-lo. E aquela porcaria do presidente do senado que não dá andamento aos pedidos de impeachment? Que vergonha.
Carlos Alberto

Mordaz disse...

Tem que espionar e vazar conversas dele. "trabalho jornalístico de interesse nacional”.

Anônimo disse...

Isso, até o dia em que um jornalista fizer com ele (Gilmar Mendes) o mesmo que o vedevaldo fez com o ministro Sergio Moro, Deltan Dallangnol, enfim, com os juizes e procuradores, e, aí, com certeza, ele mudará de ideia. Pimenta nos olhos dos outros é refresco, não é mesmo?

Anônimo disse...

Tem que fechar esta merda de STF.

Anônimo disse...

Vergonha, vergonha, vergonha.....Até quando ?

Carlos disse...

Os soretes togados do STF são os maiores inimigos do povo.

Anônimo disse...

Esse tipo de atitude dos petralhas, seus aliados e corruptos em geral, fortalecem ainda mais o Bolsonaro e o Moro frente ao povo honesto e trabalhador do Brasil que são a grande maioria.

Anônimo disse...

Até quando tantas afrontas ao Povo Brasileiro por esse tribunal de exceção que escancara uma DITADURA DO JUDICIÁRIO NO BRASIL?!

É assustadora nossa impotência perante os CRIMES praticados contra o País e contra o Estado Democrático de Direito justamente pela instituição que deveria ser a guardiã da nossa Constituição e nossa "Democracia": o stf cuja composição atual é a PIOR da centenária história da corte suprema e traidora da Pátria.

Anônimo disse...

Gilmar Mendes tem de ser cassado imediatamente.
Está extrapolando o âmbito do STF além de ser notório corruPTo e julgar em causa própria!

Anônimo disse...

Verdevaldo descobriu todos os podres do Gilmar Mendes e de todo o corrupto STF e agora ocupa o cargo de chefia daquele bordel! O STF deve estar enlouquecido com DOIS CHEFES dando ordens ao mesmo tempo, LULA e VERDEVALDO!
A ORCRIM tem que chegar logo a um acordo, decidir de uma vez por todas quem é que manda no STF, para evitar decisões conflituosas para a ORCRIM!

ARS disse...

Boca de caçapa merece uma boquinha no próximo filme pornográfico do verdevaldo.

Anônimo disse...

Agora, abre a porteiiiiiira, The Intercept!!!

Anônimo disse...

Gilmar, pode mandar a PF me prender. Mas você é uma vergonha para o Brasil.

Anônimo disse...

Liminar pró-Glenn é o paradoxo de afirmar o óbvio:

FERNANDO BRITO · 08/08/2019 - O Tijolaço

A medida cautelar de Gilmar Mendes proibindo que o jornalista Glenn Greenwald seja investigado pela publicação dos diálogos da ‘Vaza Jato’ é o mais triste testemunho da degradação a que chegou o aparato policial-judicial brasileiro.

Em condições normais, é evidente que não se precisaria garantir judicialmente a um jornalista o direito de não sofre perseguições do Estado por estar fazendo o seu trabalho. Mas o Brasil, faz tempo, deixou de ser um país em condições normais.

E infelizmente, não dá para negar que, em boa parte, graças a jornalistas que supriram as necessidades publicitárias do germe autoritário que facilmente se instala em policiais, procuradores e em juízes, em função do poder que têm.

E que usam, hoje já sem qualquer pudor para, com a ajuda da mídia, criar estados de ânimo de linchamento entre segmentos da população.

Medidas como a transferência de Lula, ontem, e a “prisão espetacular” de Eike Batista – que já estava em prisão domiciliar – decretada hoje por Marcelo Bretas servem a este projeto: nenhuma serventia processual, mas manchetes e “ao vivo” garantidos.

O combustível, claro, é o ódio. E que é incendiado com centelhas judiciais.

Cedo ou tarde, como estamos vendo acontecer com a Lava Jato, isso leva à sua própria degradação.

Anônimo disse...

Ao judiciário brasileiro resta apenas sonhar em cassar o Gilmar Mendes pois, todo ele, se caga só em ouvir o nome de Gilmar Mendes ser mencionado, ou seja, ninguém, efetivamente, é mais poderoso que ele, pois todos o temem, sem exceção !

Anônimo disse...

Como é aquele grito de capoeira ?
Zum Zum Zum, Zum Zum Zum, Glmar Mendes solta mais um.

Luis Martins disse...

Quer dizer que o STF agora serve,pra legalizar crimes? Se for assim, será o fim do Brasil.🙊🙉🙈

Anônimo disse...

Para que serve e a quem serve o STF ??

Anônimo disse...

Lí em algum lugar, que esses hakers tem cópia de arquivos de muita gente graúda no judiciário.
E que estaria os intimidando divulgar, caso esses do judiciário não lhes dessem proteção.
Em se analisando o que vem ocorrendo, me parece que tem fundo de verdade...

Anônimo disse...

Liberdade jornalística? tem que avisar o Toffoli e o careca.

José Corrêa disse...

E agora ele é idolatrado pelos PTbas!!!

Elle é uma herança maldita do EFIAGACÊ!!!

Luiz Vargas disse...

Bandido ProTegendo bandido.
Será que o beiçola já atuou em filme pornô gay sob direção do Verdevaldo?

Anônimo disse...

Fica claro que Gilmar não pode estar no STF (alias, ele não é juiz e não tem capacitação para JULGAR).
Material obtido de forma criminosa não pode ser usado.

Anônimo disse...

E o SENADO não se posiciona? Só recebe os polpudos salários? O que está faltando? O povo ir para a rua?

Anônimo disse...

Lula é o patrão dos Ministros do STF. Esperar o quê! Estão lá não pelo notório saber jurídico mas pelo empreguinho que Lula os deu.

Anônimo disse...

Este vigarista togado não é diferente do Renan Canalheiros,o"coroné".Faz gato e sapato com a constituição e ninguém tem peito para dar um bafo na sua nuca.Para fazer o que esse marginal faz,só se tiver muita certeza de que pode fazer.Deve ter o rabo preso de muita gente,inclusive do novo governo,porque já passou da hora de enquadrar o meliante e até agora ... nada.
A podridão de Brasilia fede muito.

Anônimo disse...

O que mais impressiona é se ver que a nação brasileira está completamente quedada aos pés do Gilmar Mendes, sendo odiado por todos e, assim mesmo, todos sendo obrigados a suportá-lo !

Anônimo disse...

Juiz da Suprema Corte impedir investigaçao de estrangeiro , que divulga grampos ilegais ???
Uma novidade no Direito Penal !!! Kkkkk...

Anônimo disse...

Com a palavra o SENADO FEDERAL !!!

CAP CAVERNA disse...

Não tenho mais adjetivos, para qualificar este canalha do Gilmar Mendes.

Anônimo disse...

A CADA DIA SE CONFIRMA A PREVISÃO DA FAMOSA ASTRÓLOGA MARICY VOGEL:

- DE QUE ATÉ O FINAL DO ANO, 3 (TRÊS) MINISTROS DO STF SERÃO DEFENESTRADOS, PELO MENOS!

E PELO QUE ACOMPANHO, ELEES ESTÃO FAZENDO A FORÇA NECESSÁRIA PARA SEREM DESPEDIDOS!

1 - APOIAM BANDIDOS E CONTINUAM;
2 - PERSEGUEM OS MOCINHOS COMO OS PROCURADORES E JUÍZES;
3 - AMEAÇAM A MÍDIA NÃO GLOBALISTA
4 - CENSURAM INFORMAÇÕES;
5 - IMPEDEM O TRABALHO DA PF;
6 - TOMAM DECISÕES MONOCRÁTICAS E CASUÍSTAS
7 - ESTÃO COMPROMETIDOS ATÉ OS GARGUMILHOS.

PORTANTO AGUARDEMOS EMOÇÕES FORTES DO SENADO NESTE SEMESTRE!

Anônimo disse...

Por isso que eu só leio o Políbio e O Antagonista. Os únicos que falam a verdade no Brasil.

Anônimo disse...

Hummm sera que beiçola gosta da mesma fruta do Glenn? kkkkkkk

Anônimo disse...

Quem chorará por ele ????

Anônimo disse...

Certí$$imo !!!

Anônimo disse...

Ministro GM do STF botando ordem no galinheiro

Anônimo disse...

Agora o Inquerito dos Hachers da PF vai murchar de vez, se o MPF não fiscaliza, na condição de fiscal da Lei, GM fiscaliza.

Anônimo disse...

O tal Valverde anda quieto nos ultimos dias, medinho do STF?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/