Governo do Estado descomplica trâmites burocráticos no serviço público


Reduzir dificuldades aos empreendedores que desejam abrir empresas. Acabar com o excesso de burocracia no serviço público e revogar decretos ultrapassados. Esses são os desafios que o governo pretende combater com a criação do projeto DescomplicaRS, lançado hoje no Palácio Piratini. 

A iniciativa tem o objetivo de facilitar a vida de quem pretende empreender, gerar emprego e desenvolvimento, além de apresentar serviços mais ágeis à população, com ações que buscam minimizar a burocracia da máquina pública. O trabalho começou no fim do ano passado, com a criação do Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo, coordenado pela Secretaria de Governança e Gestão Estratégica, formado com paridade entre secretarias e representantes da sociedade, incluindo o Sebrae. 

CLIQUE AQUI e saiba mais a respeito.

6 comentários:

Anti-Comunista disse...

PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS( PCP). O BRASIL É COMUNISTA.

Anti-Comunista disse...

PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS( PCP). O BRASIL É COMUNISTA.

Anônimo disse...

Agora falta o governo estadual descomplicar os trâmites burocráticos DENTRO do serviço público. Um pedido de afastamento sem ônus para palestrar em uma reunião de trabalho, produz mais de 25 páginas, mesmo tendo supostamente um sistema eletrônico, embora a maioria do pessoal do interior não possui acesso. Tudo deve ser impresso, assinado e digitalizado. Dobrou o número de folhas gastas. Passando por uma rede enorme de pessoas e cargos que não tomam decisões para não serem comprometidas em qualquer falha e simplesmente enviam de um lado para o outro sem decisões nenhuma, para se eximir de qualquer responsabilidade, pedindo ciência dos mesmos setores diversas vezes. Completo atraso.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk... quem não produz, não gera riquezas, só consome as riquezas, regulando empreendedores, produtores, geradores da fartura.

Nosso Estado é a completa inversão de valores!

Anônimo disse...

Nosso Estado é a completa inversão de valores!

É o brazil que é assim. Quem produz e trabalha é "burro" e os que não produzem nada mandam nos burros.

O RS e outros burros mandam 80% do PIB pra brazília e lá eles fazem o que bem entenderem.

Anônimo disse...



Boa iniciativa.

Bom lembrar que a burocracia da máquina pública é criada pelos governantes com ajuda do legislativo que é a maior fabrica leis inúteis.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/