Quatro líderes do Centrão e até o presidente do PP viram réus no STF

Esse sujeito ao lado, deputado Aguinaldo Ribeiro, PP, foi ministro das Cidades de Dilma. Atualmente, é líder da Maioria na Câmara, posição na qual cria tudo que é tipo de dificuldade para o governo Bolsonaro.

Quatro dos mais destacados líderes do Centrão, todos do PT, e também dirigentes do PP, o que inclui o presidente nacional do Partido, já são réus em processo movido no STF. São os deputados Aguinaldo Ribeiro, Arthur Lira e Eduardo da Fonte e o senador Ciro Nogueira (presidente nacional do PP). Eles são acusados pelo crime de organização criminosa.

Todos são tradicionais aliados pontuais do lulopetismo e criam toda sorte de dificuldades para o governo Bolsonaro. Com a decisão, será aberto um processo penal.

A decisão foi da 2a. Turma do STF, mas Gilmar Mendes e Lewandowski ficaram do lado dos parlamentares.

A votação terminou por 3 votos a 2, por maioria formada pelo ministro Celso de Mello. Ele acompanhou o voto do relator, Edson Fachin, e Cármen Lúcia, com votos pelo recebimento da denúncia.

17 comentários:

Anônimo disse...

Barroso, Carmen, Fux...atenção com os hackers! A quadrilha de mafiosos está afiada. No STF só Gilmar pode tudo, com a omissão de todos. Advogado de defesa de Sinval Barbosa, de Aécio, de Paulo Preto...Estrategista jurídico de Temer. E ninguém faz nada. Toffoli não se julga impedido de libertar seus patrões, Lula e Dirceu, e ninguém faz nada. Os bandidos cada vez mais audaciosos.

Anônimo disse...

E os mesmos do STF SEMPRE "COLEGUINHAS" dos ladrões! E o Brasil esperando um Lava Togas dos vigaristas do Senado! Sem fazer uma limpa no STF nada feito! Mais ai é coisa fora de cogitação para ser efetuada por generais promovidos na era petralha e os ladrões sabem muito bem disso e então fazem o que querem descaradamente.

Anônimo disse...

MINISTROS DO SUPREMO, tenham cuidado com seus celulares!

Anônimo disse...

ESSA QUADRILHA LIDERADA PELO CIRO NOGUEIRA É A MAIOR MÁFIA DO BRASIL!

PARTIDO DE DIREITA, O PP FOI ALUGADO PELA CABEÇA AO COMUNISMO! E PARA A CORRUPÇÃO!

UMA VERGONHA! O PARTIDO DA ARENA, DO PDS, SE TRANSFORMOU EM PROSTITUTA DA FACÇÃO OS PETRALHAS!

E SE CONFIRMA QUE ESSA QUADRILHA É DO PT, QUANDO SE VERIFICA OS VOTOS DO ESQUERDOWSKI E DO BEIÇOLA!

Carlos Bonasser disse...

ESSE SEM VERGONHA QUE FOI MINISTRO PETISTA ESTÁ METIDO EM VÁRIAS MARACUTAIAS..VAI PARA A GAIOLINHA EM BREVE...

Emmanuel disse...

E ... quando é que essa gente vai ser presa?
Isso é importante para essa gente, eis que, do jeito que as coisas vão, o único lugar seguro para eles seria a cadeia ... ou Cuba ... talvez Venezuela.

Anônimo disse...

Virar réu no STF é um presente, uma dádiva, pois significa julgamento em 7 ou 8 anos com prescrição de um ou outro crime e absolvição em relação aos demais.

Anônimo disse...

Virar réu no STF é um presente, uma dádiva, pois significa julgamento em 7 ou 8 anos com prescrição de um ou outro crime e absolvição em relação aos demais.

Justiniano disse...

Logo estarão dentro das festas juninas fazendo o que mais sabem fazer - quadrilhas.

Eita políticos filhos da puta que roubam, saqueiam e pilham o erário, não passam de indivíduos mau caráter e canalhas que posam de demagogos, mas são podres de moral e mentes imundas.

Acabem com foro e metam na cadeia todos esses estrumes políticos.

Anônimo disse...

Se a Justiça e a PF quiserem, terminam com o centrão e os petralhas rapidinho.

Danilo B. Vargas disse...

Essa turma envolvida em corrupção e que hoje formam parte do "quanto pior, melhor" deveriam ter seus julgamentos acelerados pela justiça e uma vez condenados, extirpados da vida pública para sempre. Chega de passar paninhos quentes em quem não fez jus à confiança das urnas. O Brasil precisa mudar urgente para que as novas gerações convivam com o conceito de honestidade e valores cívicos decentes. Está demais a cretinice dessa gente.

Anônimo disse...

Novamente o editor está "equivocado". O PP,ex partido do Bolsonaro, em todos os lugares sempre foi mais próximo e tradicional aliado do DEM, MDB e PSDB.

Ariel disse...

FOI-SE O TEMPO DO "...ELEVADO SABER JURÍDICO..."

Anônimo disse...

E depois os integrantes do Centrão ficam bravinhos em chamar o Centrão de Centrão.

João C. Ferreira disse...

O STF têm a obrigação de fazer sua parte no combate a corrupção. É para isso que esses senhores recebem seus gordos salários mais uma montanha de mordomias e privilégios. Mostrem que não estão a serviço dos corruptos, que é uma verdadeira peste no Brasil.

Anônimo disse...

Revolta seletiva do editor... Quanto ao laranjais, tudo normal para o editor...
PS: não se esqueça de comprar o óleo de peroba... para passar no assoalho de sua casa... Abraço!

Anti comunista disse...

Sempre tem um lambedor do saco do luladrão, atacando o editor, como é o caso do capacho sem cérebro das 14:57. Asno, este site é para pessoas de bem, patriotas, e não para vcs analfabetos de pai e mãe, então educadamente , te digo, vai a pqp e vai de volta pro esgoto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/