O dinheiro não pode ser contabilizado como receita primária, para uso no orçamento da União em gastos nos ministérios. Valores classificados como financeiros podem ser utilizados apenas em abatimento da dívida pública.
A ideia é que a instituição financeira devolva outros R$ 17 bilhões até o fim do ano. Durante a campanha eleitoral, a equipe econômica liderada pelo ministro Paulo Guedes informou que iria "despedalar" os bancos públicos, devolvendo recursos emprestados. Houve empréstimos da União aos bancos, que cometeram excessos com recursos públicos na era lulopetista, como em alguns casos notórios do BNDES. Aliás, a exigência de devolução também é apontada pelo TCU. Segundo o ministro Guedes, é a primeira vez que a Caixa devolve dinheiro à União.
13 comentários:
Nada como um blogue chapa branca kkkkk 3bi são 0.0003 da dívida que vces estao fazendo babacas fascistas
Babaca é o teu pai, petralha gatuno.
17:08 - Deixa de ser babaca! É a primeira vez que a Caixa devolve dinheiro à União! Se você acha que 3 bilhões é pouco, é só fazer pressão para que os lulaladrões devolvam o produto dos roubos continuados!
Onde seria melhor estes 3 bilhões: Nos cofres do governo ou financiando casas populares?
Sempre tem um retardado mental e analfabeto petista, dando opinião aqui no site. Esses adoradores de ditadores, como Fidel, Maduro, são uns idiotas completos, e nem sabem fazer contas, mas criam um percentuais, tirados do cú da mãe deles, e ainda tem a safadeza de chamar os outros de fascistas. Cara, tu deves ser um daqueles que não produz nada, (só bosta), não trabalhas, nunca estudou, não gera empregos e nem impostos, em resumo, um verdadeiro parasita.
Se a CEF estava sem recursos, mas continuaram bancando patrocínios na monta de Bilhões. E o Governo Federal bancando tudo.
Irresponsabilidade ou irregularidade?
No fim, tudo normal, ninguém responde nada, ninguém vai ser condenado a nada.
A administração pública brasileira é uma balbúrdia, porque fazem o que querem e ficam todos impunes.
Prestaram contas pelo menos do valor?
Claro que não, pois se houver glosa, quem ressarce o erário, não é mesmo. Em certos casos, melhor nem haver prestação de contas.
Só com o programa criado para comprar votos para a ex-governANTA que chamaram de "minha casa melhor" a Caixa Econômica Federal tomou um prejuízo de mais de DEZ BILHÕES.
Era para ser empréstimo concedido pela CEF, mas a propaganda subliminar veiculada na ocasião, induzia os beneficiários a pensar que o governo estava dando um dinheirinho (10 mil reais por cabeça) para a população pobre poder comprar a geladeirinha, o fogãozinho, a tvzinha, o dormitório, a cozinha, etc.
Não foram só nos fundos de pensão, nos Correios e estatais que a PeTralhada ordinária, bandida e podre de canalha e corruPTa colocou as PaTas.
Os Governos lulopetistas estão fazendo o povo pagar mais de 450 bilhões ao ano só de juros da dívida, pegaram do FHC pagando 80 bilhões anuais.E os partidos que deram sustentação aos governos lulopetistas são coresponsáveis por esse escárnio.
Anônimo dasv17:08hs, segue para dua informação , no final de 2002 a divida Publica era 850 bilhões de Reais, em 2016, ano da saida da Dilma era de 4 trilhoes de Reais, no final de 2002 FHC pagava em torno de 80 bilhões de jutos anuais, no Final de 2016 o Brasil pagava e ainda paga 400 a 500 bilhões de juros anuais.Qyem fez a dívida foi os desgovernos Escarlates.
Os desgovernos lulopetistas deram migalhas, Bolsa Familia,para o povo e investiram N vezes mais em País caloteiros que não estão pagando a dívida, para burros o capim é o melhor alimento.
Bolsomitas de merda
Para fascista anônimo das 17:08
Vai dar bom dia para o presidiário de Curitiba!!!
Ou então vá para Cuba ajudar a cortar cana, seu traste!!!
Quem autorizou esse endividamento e distribuiu o dinheiro público para a companheirada meter a mão, está preso por causa de uma negociação de um triplex. Crime de verdade é isso, quebrou o país e facilitou para os amigos lavaram essa fortuna toda em obras, etc... E a companheira que o sucedeu desfilando de bike por Porto Alegre cheia de escolta a volta.
Revoltante!
Postar um comentário