Prefeitura da Capital diz que PPP da iluminação pública é inédita no país, licitação será conhecida amanhã

A prefeitura lança nesta quinta-feira o edital de licitação da parceria público-privada (PPP) para revitalizar a iluminação pública. Será no Salão Nobre do Paço Municipal, a partir das 14h. 

O documento estipula um cronograma de investimentos com 20 meses para modernizar 100% da rede em lâmpadas LED. A prefeitura diz que a iniciativa é inédita no país, pois o contrato terá apoio técnico à licitação por meio da empresa B3 S.A (antiga BM&FBOVESPA).

Em 2012, a cidade já havia renovado a totalidade do parque de iluminação pública e existe, ou estaria disponível anteriormente, um fundo municipal específico para esse tipo de investimento. "A partir da renovação do Parque de Iluminação da cidade, será qualificado o sistema de gerenciamento dos pontos de luz", dizia a publicação. Na época, também prometiam reduzir o tempo de atendimento das solicitações de manutenção via 156.

CLIQUE AQUI e releia a matéria oficial publicada a respeito, em abril de 2012

12 comentários:

Anônimo disse...

E a licitação do recolhimento do lixo.

Anônimo disse...

Editor, não começou período eleitoral!! kkkk

Já estás se antecipando?

Anônimo disse...

dinheiro contingenciado do luz para tds do Lula babaca

Anônimo disse...

Novamente faço a mesma pergunta, aos petralhas ladrões de dinheiro público e a todos aqueles, como a TV globo, tanto anunciava..:" quantos GAYS o governo Bolsonaro mandou PRENDER, TORTURAR E MATAR" ATÉ HOJE, 12JUN2019...???

Pergunto pq, o Wllian Bonner, informava, até às 17,00 hs do dia da eleição no 2º turno de 2018, " QUE MAIS UM GAY FOI ESPANCADO POR UM ELEMENTO VESTINDO UMA CAMISETA DO CANDIDATO BOLSONARO".


EXATAMENTE ÀS 17 hs, DO DIA DA ELEIÇÃO NO 2º TURNO, CESSARAM AS INFORMAÇÕES QUE UM GAY HAVIA SIDO ESPANCADO POR ALGUÉM VESTINDO A CAMISETA DO BOLSONARO.



Continua valendo a pergunta ...:" qtos gays o governo Bolsonaro mandou prender, torturar e MATAR, até o dia de hoje 12 de junho 2019...???

Luiz Vargas disse...

Há um ano da eleição dá-lhe li$$$itação!
(indi)gestão Napoleão Júnior querendo fazer no apagar das luzes o que não fez no mandato inteiro.

Anônimo disse...

Tentaram isso em São Paulo na Prefeitura do Haddad, até hoje não saiu, nada justifica trocar toda a iluminacai5de uma cidade, alguém troca toda a iluminação de sua casa?Vc pode ir trocando aos poucos, conforme vai queimando as antigas.Pode também trocar todas lâmpadas de uma Avenida, guardar as Lâmpadas aque estão funcionado e quando for queimando em outra localidade , coloca-las.Lampadas a cada 3 ou 4 anos tem novidades, vc vai trocar todas as vezes que aparecem novas tecnologias?Está trocando por Led e já ecidtem as de Oled, mais atualizada.

Anônimo disse...

Piada pronta com "apagar das luzes" do seu desgoverno municipal hehehe.

Anônimo disse...

Este tipo de Licitação Publico privada em Iluminação Publica não é novidade e só dar um busca no Google e irão aparecer vários casos em
outros estados que já realizaram, inclusive com vários embargos e contratos cancelados.

Anônimo disse...

Cabo eleitoral do Prefeito.

Ninguém notou que este Blog não faz mais criticas ao governo municipal...

Anônimo disse...

E o que farão com as lampadas antigas, jogar fora, como fizeram nas substituições passadas?
Trocar algo que está funcionando por outro material, parece apenas para movimentar $$ público.
Para economizar luz, como se a administração pública fosse uma máquina de fazer economias.

Anônimo disse...

Os governos quebrados, e economia em frangalhos, mas sempre tem como sangrar mais um pouco com umas licitações e uns contratos para meter a mão no dinheiro público.

Anônimo disse...


Inédito é a lei que inclui Dia do Orgulho LGBT no calendário de Porto Alegre.

É brabo. Com tanto buraco na Cidade para tapar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/