Artigo, Renato Sant'Ana - Os Jorginos do Senado

Em 1991, o Brasil conheceu a advogada Jorgina de Freitas, integrante de uma quadrilha que, durante muitos anos, drenou um caudal de dinheiro do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS): em valores de hoje, foram desviados cerca de R$ 2 bilhões.

A quadrilha era encabeçada pelo juiz Nestor José do Nascimento, da 3ª Vara Cível de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. E incluía advogados e procuradores do INSS, além de um contador judicial, que calculava indenizações até 60.000% maiores.Embora haja ficado milionária, Jorgina não foi quem mais enriqueceu com a fraude. 

(...)

Faz todo sentido, pois, que o governo haja editado uma Medida Provisória (MP) para o fim de coibir fraudes nos benefícios do INSS. Depois da aprovação na Câmara, essa MP chegou ao Senado e foi igualmente aprovada. E é aí que ocorre o inacreditável: 12 Jorginos votaram contra a MP. Presumivelmente, 12 senadores não querem que o INSS seja submetido a um pente fino, nada de combate à corrupção.

CLIQUE AQUI para ler mais e saber os nomes dos 12 senadores que votaram contra as investigações, inclusive Paim, PT do RS.
     

11 comentários:

Anônimo disse...

Estes "jorginos" corruptos senadores merecem uma investigação especial! Ainda mais tendo o "convincente atenuante" de pertencer ao PT, o tradicional partido-quadrilha, ao qual o Senador Paim faz parte!

Alberto disse...

E a PTralhada do Congresso "convocando" a todos para greve na sexta. Palhaços que não querem ver o Brasil ir p/ frente...

Anônimo disse...

E ministro malandro que deve ao fisco como fica ?

Anônimo disse...

A maior parte dos Jorginos é do PT e de partidos satélites. !!!

Anônimo disse...

Polibio:

Poderia tentar descobrir PORQUE O BOLSONARO NÃO SAIU EM DEFESA DO MORO?

João C. Ferreira disse...

Sen. Paulo Paim, mais uma vez, mostrando sua inutilidade. Esse senador é uma vergonha.

Anônimo disse...

Espero que esses 12 filhos da Pátria virem nomes de ruas bem rapidamente.

Anônimo disse...

Esses jorginos são ratazanas, independente de partidos!

José Corrêa disse...

Para o anônimo das 18:19:

Chooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooola mais, PTba!!!

Anônimo disse...

"Anônimo disse...
Polibio:
Poderia tentar descobrir PORQUE O BOLSONARO NÃO SAIU EM DEFESA DO MORO?
12 de junho de 2019 18:19"

Pq não precisou! Não sei se viu, mas Bolsonaro condecorou Moro no dia seguinte. E além disso, ontem assistiu a um jogo no estádio, junto com o Moro e ambos foram aplaudidos e ovacionados.

Eu pergunto, agora... precisou defender?

Anônimo disse...

"Anônimo disse...
Espero que esses 12 filhos da Pátria virem nomes de ruas bem rapidamente.
12 de junho de 2019 18:30"

filhos da Pátria, não.. filhos da p*ta mesmo! Que sejam enforcados em praça pública para servir de exemplo aos traidores da Pátria.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/