Artigo, Alexandre Schwartsman - Agora é diferente ?

- O texto é do blog Mão Visível.

A dívida doméstica pode explicar o paradoxo do motivo pelo qual alguns governos parecem escolher taxas de inflação acima de qualquer nível que possa ser explicado pela receita de senhoriagem[1] sobre a base monetária”. A inflação alta é a forma pela qual governos desvalorizam as dívidas denominadas em moeda nacional.

(...)

Daí a insistência na questão previdenciária. Só no caso do governo federal, a despesa previdenciária (somados INSS e funcionalismo) representa praticamente 55% do gasto nos últimos 12 meses (quase 60% se incluirmos o BPC). No caso dos estados não faltam exemplos de paralisia das administrações sob o peso das despesas com inativos, que – sem reforma – devem crescer ainda mais.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

3 comentários:

Anônimo disse...

MAIS UM ECONOMISTA TUCANO FABIANO GLOBALISTA, ALIÁS COMO TODO SIONISTA!

AGORA MOSTROU SUA IDENTIDADE!

ERA INIMIGO DO PT! ISSO DEIXOU CLARO À ÉPOCA! IGUAL AO FILÓSOFO DENIS ROSENFIELD.

MORTO O PT, ESTES DESEJA UMA AGENDA NÃO CONSERVADORA E LIBERAL-GLOBALISTA, OU SEJA, NÃO SE IMPORTAM COM O GRAMSCISMO, COM O GLOBALISMO, COM O SOCIALISMO, COM A CORRUPÇÃO DESBRAGADA, COM A BANDIDAGEM, COM A DESTRUIÇÃO DA FAMÍLIA E DA SOCIEDADE!

QUEREM MENOS BRASIL E MAIS SOROS, MENOS FAMÍLIA E MAIS LGBT.

Anônimo disse...

Escreve, escreve, escreve e não diz nada. Porquê não avisaram antes?

Anônimo disse...

Fundos de Guedes ativos no mercado receberam R$ 227 mi do BNDES e do Previ


Fonte:

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/06/fundos-de-investimento-de-guedes-ativos-no-mercado-receberam-r-227-mi-do-bndes-e-do-previ.shtml

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/