Pressão norte-americana contra a Venezuela afeta o turismo de luxo no Caribe

Agência Reuters
A empresa de navegação turística Carnival Corp informou que os seus cruzeiros deixarão de navegar a Cuba, após a proibição do governo Trump, que impede navios do gênero a viajar e atracar na ilha caribenha.

As novas restrições têm o objetivo de pressionar o governo comunista caribenho a interromper o apoio incondicional ao ditador venezuelano Nicolas Maduro. "Devido a mudanças na política dos Estados Unidos, a empresa não poderá mais entrar em Cuba imediatamente", afirmou o representante da Carnival.

O Departamento de Estado norte-americano informou nesta terça-feira, 5, que o país não permitirá visitas a Cuba por meio de embarcações de passageiros e recreio, incluindo navios de cruzeiro e iates, além de aeronaves particulares e corporativas. Outras empresas também sofreram com a restrição.

11 comentários:

Anônimo disse...

Que nada, Cuba com experiência de sessenta anos de governo comunista vai mostrar ao mundo o que é que o comunismo tem, quem vai se dar mal é o Trump, que depende da auto-suficiente, moderna e progressista Cuba para tudo. Em represália, vai começar uma fuga em massa de americanos para Cuba.

Justiniano disse...


Para visitar somente os pontos de Havana que o regime comunista permite ir.

Hoje já são chamados de turismo túnel do tempo, você volta ao início dos anos 60 sem precisar de nenhuma máquina especial.

Agora a porca vai torcer o rabo, sem fluxo de dólares americanos, vão racionar mais ainda tudo de energia a alimentação.

Anônimo disse...

Vixe como os socialistas vão fazer sem o diheiro do imperialismo americano?
Pede dinheiro ao russos com pibinho deles.

Anônimo disse...

O que os direitistas do blog tem a dizer sobre a intervenção direta do presidente símbolo da direita em operações de uma empresa privada???

Anônimo disse...

13:33 - Cuma ? !!!

Marco Belotto disse...

Informação ao anonimo das 13:33. Não há nenhuma intervenção do governo americano em empresas privadas. Existe uma lei promulgada nos anos 60 de bloqueio econômico que proibe empresas que operam em territorio americano de negociar com Cuba. Essa lei foi flexibilizada pelo governo esquerdista do Obama e agora Thrump está apenas restabelecendo a ordem.

Anônimo disse...

Esse é o comunismo: não consegue viver sem os dólares do capitalismo.

LABD disse...

1- que Trump faz muito bem.
2- que o país marxista sobreviva com seus recursos e não com dinheiro capitalista.
3- o lulla tá preso babaca!

Anônimo disse...

Se acabar a entrada de dólares dos turistas, única receita dos cubanos, a ilha paradisíaca Cuba vai ficar sem nenhuma fonte de renda, já que a sua colônia venezuela está falida. Com certeza, a nomenklatura do PCC não vai passar fome, nem que para isso tenham que canabalizar a carne do lupemproletariado. Vão começar comendo a carne dos gays por ser mais macia. Deve ser por isso que proibiram as passeatas, assim ninguém vai reparar que a manada está encolhendo.

Anônimo disse...

pibinho dos russos deve ser japonês. kkkk

Anônimo disse...

É fácil matar o povo venezuelano:bastou congelar U$ 17 bilhões em ativos nos "states".A rapinagem lá foi maior do que a daqui.Primeiro levaram nosso manganês,agora estão dividindo o pais e levando nosso nióbio e nossos diamantes.O comunismo judaico ferrou a metade da humanidade,agora o liberalismo, também judaico vai ferrar o resto.Elles mesmo garantem que não importa em quem voce acredita ou vota,sempre estarão no comando.Independente de qualquer regime a máfia globalista joga nos dois lados,e explora todos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/