Artigo, Astor Wartchow - Política versus economia

Haja vista as promessas do novo governo em proceder uma ampla abertura comercial, de viés liberal, que contemple privatizações, concessões, permissões e terceirizações, entre as demais ações típicas, retomo um tema várias vezes tratado nesta coluna semanal.
      
Primeiramente, importa afirmar que há uma crise mundial em curso, que a todas nações afeta, direta e indiretamente. E que exige estudos, procedimentos e diagnósticos para fins do futuro próximo.
      
Entre as razões objetivas e subjetivas da crise, sejam mais ou menos difíceis de solução e conciliação, creio que há ponto central que tanto amplia a crise quanto impede soluções, qual seja:
     
CLIQUE AQUI para ler mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Primeiramente, importa afirmar que há uma crise mundial em curso

não contem para as pessoas, mas um apocalipse econômico esta sendo gestado...

descontrole populacional + desemprego global...

empregos esses que nunca mais existirão, ou seja, não ha características de uma crise, mas de uma mudança permanente...

sinopse do filme "Children Of Men", que mostra um Reino Unido caótico e cercado para conter imigração...

Em 2027, duas décadas depois da infertilidade humana ter deixado a sociedade à beira do colapso, imigrantes em situação ilegal buscam refúgio na Inglaterra, onde o último governo em funcionamento impõe leis opressivas sobre a imigração. Clive Owen interpreta o funcionário público Theo Faron, que deve ajudar uma refugiada africana grávida a escapar do caos

os caras so erram nas datas, mas o resto é compatível com a realidade ja vivida...

EUGENIO disse...

uas observações são corretas, há um grande complicador que tem que ser solucionado, ele quase que "amarra" todos os demais,e o desnivel de custo de cada pais em função das responsabilidades sociais e fiscais E AMBIENTAIS, de cada pais ou unidade de produçãqo. COMPLICADOR PORQUE ELE VIABILIZA OU NÃO A PRODUÇÃO E VENDA DE UM PRODUTO PARA O MERCADO MUNDIAL.

HÁ QUE SE CRIAR UMA ESPÉCIE DE PROTOCOLO, QUE REGULE TAXAS,DENOMINADOR COMUM QUE SE SEGUIDO POR INTERESSADOS ADOTAR DE LIVRE E ESPONTANEA VONTADE,ENTENDENDO QUE QUEM ASSIM NÃO O FIZER ESTARÁ FORA DA FESTA DOS NEGÓCIOS DO MUNDO.

EMPORCALHAR O MUNDO SÓ PARA GANHAR MERCADO, NÃO MAIS.

DONALD TRUMP PERCEBEU ISSO E LITERALMENTE "PEITOU E DESMASCAROU", A LUZ DO DIA ,LIDERES MAXIMOS DE PAISES EUROPEUS QUE SE QUEIXARAM A ELE, PARA TERMINAR COM TAXAS DE IMPORTAÇÃO;INESPERADAMENTE ELE ACEITOU E FOI MAIS ALÉM, A UNIÃO EUROPEIA TAMBÉM TERIA QUE FAZÊ-LO.

TAXAS ZERO EM TODO MUNDO!

QUASE TIVERAM UM FILHO.

TRUMP RESOLVEU TEMPORARIAMENTE CRIOU TAXAS QUE CHAMO DE "TAXAS DE EQUALIZAÇÃO COMERCIAL", COMPENSANDO CUSTOS RIDICULOS DE PAISES QUE NÃO TEM GRANDES PREOCUPAÇÕES SOCIAIS DE SEUS PRODUTORES,DEGRADAÇÃO AMBIENTAL, OPERARIO AMERICANO COMPARADO COM O CHINES.

ACHO JUSTO, POIS O OPERARIO DE CHINELO DE DEDO DESEMPREGA ALGUÉM NOS ESTADOS UNIDOS ,ABRICAS COM CHAMINÉ FUMEGANDO,CHEIOS DE SINDICATOS ONGS E OUTROS COMPLICADORES,O CUSTO FICA MAIS BARATO.

TRUMP OBSERVOU E AGIU, ACERTOU NA MOSCA, E VAI SE REELEGER POR ESTAR ACERTANDO OS PONTEIROS DO EMPREGO EM SEU PAIS, DENTRE OUTRAS COISAS

LEIS DE MERCADO FUNCIONAM DESDE QUE O MUNDO EXISTE,NINGUEM IRÁ MUDÁ-LAS, FAZ PARTE DO JOGO SE ADEQUAR A ELAS.
ResponderExcluir

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/