Diário Oficial publica exoneração do diretor do Inep com data retroativa ao fim de maio

Garonce
Ele foi posto para a rua.

Foi confirmada no Diário Oficial da União a saída do diretor de avaliação da educação básica do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Francisco Vieira Garonce, responsável pelo Enem.

A exoneração publicada nesta quarta-feira, 5, retroage ao dia 22 de maio. 

No mês passado o Inep chegou a suspender a realização de prova este ano, mas o Ministério da Educação informou que o problema foi resolvido e o exame será mantido (foram contabilizadas 5 milhões de inscrições).

O atual diretor do Inep é Alexandre Lopes.

4 comentários:

Anônimo disse...

O ENEM é uma estrovenga de caráter centralizador-totalitário criada pelo PT para "unificar", controlar e espalhar propaganda. Incrível que o Bolsonaro vá manter esse mostrengo.

Anônimo disse...

Esse ENEM tem que acabar. E se as escolas não conseguem qualificar ou medir a capacidade do aluno, fechem essas escolas.

Anônimo disse...

Acabem logo com o ENEM. Esse lixo virou um filtro ideológico para negar acesso a educação superior a quem não compactua com as ideias da esquerda e do politicamente correto.
.
Os diplomas e os históricos escolares refletem anos de estudo e devem ter seu valor reconhecido. Ou as escolas são uma fraude e não servem para nada.

Anônimo disse...

Divagando - Se só uma pessoa tiver conhecimento das questões da prova, e quando todos os portões estiverem fechados, ele manda por internet para as escolas, que imprimem em menos de 1 hora á um custo baixo. PS: Alguém vai dizer que os atuais professores, não tem capacidade de fazer esse processo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/