Artigo, Fábio Jacques - Salvem o Brasilnic

O Brasilnic navega pelos gelados mares turbulentos repletos de gigantescos blocos de gelo que podem, de um momento para outro, mergulhá-lo nos tenebrosos abismos das fossas abissais.
Nos vários decks, os passageiros se acotovelam cuidando cada um de sua própria vida completamente alheios aos perigos que ameaçam a embarcação e suas próprias vidas. 

Há tempos acreditam que os tripulantes acastelados em suas cabines de luxo estejam seguindo uma rota segura sem tomar conhecimento da longa navegação à deriva.

O capitão é novo e recém empossado no cargo, e, como se determinou a levar o navio a um porto seguro, sofre desprezo e pressões por parte dos antigos tripulantes acostumados a navegar ao léu enquanto se empanturram nos sofisticados restaurantes dos decks superiores.

Alguns, na cabine mais luxuosa, tramam contra o capitão enquanto se deliciam com lagostas e vinhos quadruplamente premiados.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

Daonde saiu este beletrista das alegorias óbvias?

Joel Robinson disse...

O pratico fala uma coisa o navegador diz que é ir para o sul, o radio operador para o norte o timoneiro para bombordo e os filhos do capitão para estibordo e ninguém se entende e o ICEPTborg crescendo...

Joel Robinson disse...

https://oglobo.globo.com/brasil/bolsonaro-condecora-pela-segunda-vez-em-menos-de-um-mes-os-filhos-eduardo-flavio-23682462

Anônimo disse...

Os malditos ja estão se abotelando nos botes. Nós temos que sair dos porões enquanto há tempo, pois já querem trancar-nos e calar nossas bocas. Dia 26 será nosso grito. Espero que não o último!! !

EUGENIO disse...

PARABENS! BEM EXPLICADO.

LEMBRO QUE O ÓBVIO PERIGOSO PODE MATAR SE IGNORADO,E NENHUM FAÇANHOSO INSENSATO ESCAPA SE NÃO AVALIAR CORRETAMENTE E TRANSFORMAR TSUNAMI
EM MAROLINHA...

EUGENIO disse...

BAFO NA NUCA DO MAIA E SEU AS- SUCIA -ADOS.

DE BAFO EM BAFO VENCEREMOS O CENTRAO BANDIDO

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/