Governo gastará R$ 37 milhões com publicidade sobre a nova previdência

O dinheiro poderá acalmar a ira da mídia tradicional - jornais, rádios e TVs das grandes redes.

Vai custar R$ 37 milhões a campanha publicitária que o governo federal lançará em junho para esclarecer a população sobre a reforma da previdência.

O governo adotará o slogan "Nova Previdência. Pode perguntar" e as peças apresentarão pessoas comuns com dúvidas sobre a proposta que está em tramitação no Congresso. 

A campanha foi produzida pela agência Artplan ao custo de R$ 37 milhões.

6 comentários:

Anônimo disse...


Ou seja : governo vira refem da mídia !

João C. Ferreira disse...

Infelismente o povo brasileiro não procura informação. Têm que tentar mostrar a realidade. Acho que a cadia nacional também ajudaria.

Anônimo disse...

Pelo twiter/zap zap não adiantou? Ah é, só os ruminantes estão a favor

Anônimo disse...

Será que vai aparecer alguém perguntando por que os militares ficaram de fora já que a reforma é "tão boa" pra nós? Só isso que queria que o governo "contra privilégios" explicasse...

Anônimo disse...

Quanto vaio vai para os "garotos propaganda" Ratinho, Milton Neves, Luciana Gimenes, Rodrigo Faro, Ana Hikmann, etc?

Anônimo disse...

Governo contrata time de milionários para campanha a favor da reforma da Previdência:

Apresentadores de TV, com renda média de R$ 1,3 milhão por mês, estarão em peças publicitárias
Juca Guimarães:

Brasil de Fato - 13 de Maio de 2019

Segundo o portal Meio & Mensagem, a campanha será veiculada em todas as grandes emissoras abertas de alcance nacional (SBT, Record, RedeTV e Band), com exceção da Globo. O custo total será de R$ 40 milhões.

Milton Neves, um dos nomes confirmados para fazer parte da ação de marketing do governo, revelou em sua rede social que o cachê é de R$ 500 mil. Além dele, que tem salário estimado em R$ 1,3 millhão, os outros comunicadores contratados, e suas respectivas rendas mensais estimadas, são: Ratinho (R$ 3 milhões), Rodrigo Faro (R$ 3 milhões), Datena (R$ 1 milhão), Ana Hickmann (R$ 700 mil), Luciana Gimenez (R$ 500 mil) e Renata Alves (R$ 100 mil).

Um trabalhador brasileiro que recebe R$ 998 por mês teria que trabalhar por 114 anos para acumular um valor igual a média mensal de renda dos sete apresentadores que farão a campanha.

“Nenhum deles faz jornalismo na prática. Eles são apresentadores de programas de entretenimento. Eles vendem para os telespectadores deles. Eles vendem produtos, vendem ideia, vendem imagem, vendem ilusão, vendem a verdade. Eles não passam de camelôs eletrônicos. São vendedores que aproveitam o seu espaço, o seu programa, para vender todos os tipos e qualquer produto. Pagou, eles vendem. Foi o que o governo fez. O governo pagou e eles vão vender a ideia que a reforma da Previdência é a melhor coisa para o brasileiro”, disse Edney Almeida, pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisas Urbanos (NEPUR) e doutor em sociologia urbana, mídia e sociedade. (...)

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