Vai custar R$ 37 milhões a campanha publicitária que o governo federal lançará em junho para esclarecer a população sobre a reforma da previdência.
O governo adotará o slogan "Nova Previdência. Pode
perguntar" e as peças apresentarão pessoas comuns com dúvidas sobre a
proposta que está em tramitação no Congresso.
A campanha foi produzida pela
agência Artplan ao custo de R$ 37 milhões.
6 comentários:
Ou seja : governo vira refem da mídia !
Infelismente o povo brasileiro não procura informação. Têm que tentar mostrar a realidade. Acho que a cadia nacional também ajudaria.
Pelo twiter/zap zap não adiantou? Ah é, só os ruminantes estão a favor
Será que vai aparecer alguém perguntando por que os militares ficaram de fora já que a reforma é "tão boa" pra nós? Só isso que queria que o governo "contra privilégios" explicasse...
Quanto vaio vai para os "garotos propaganda" Ratinho, Milton Neves, Luciana Gimenes, Rodrigo Faro, Ana Hikmann, etc?
Governo contrata time de milionários para campanha a favor da reforma da Previdência:
Apresentadores de TV, com renda média de R$ 1,3 milhão por mês, estarão em peças publicitárias
Juca Guimarães:
Brasil de Fato - 13 de Maio de 2019
Segundo o portal Meio & Mensagem, a campanha será veiculada em todas as grandes emissoras abertas de alcance nacional (SBT, Record, RedeTV e Band), com exceção da Globo. O custo total será de R$ 40 milhões.
Milton Neves, um dos nomes confirmados para fazer parte da ação de marketing do governo, revelou em sua rede social que o cachê é de R$ 500 mil. Além dele, que tem salário estimado em R$ 1,3 millhão, os outros comunicadores contratados, e suas respectivas rendas mensais estimadas, são: Ratinho (R$ 3 milhões), Rodrigo Faro (R$ 3 milhões), Datena (R$ 1 milhão), Ana Hickmann (R$ 700 mil), Luciana Gimenez (R$ 500 mil) e Renata Alves (R$ 100 mil).
Um trabalhador brasileiro que recebe R$ 998 por mês teria que trabalhar por 114 anos para acumular um valor igual a média mensal de renda dos sete apresentadores que farão a campanha.
“Nenhum deles faz jornalismo na prática. Eles são apresentadores de programas de entretenimento. Eles vendem para os telespectadores deles. Eles vendem produtos, vendem ideia, vendem imagem, vendem ilusão, vendem a verdade. Eles não passam de camelôs eletrônicos. São vendedores que aproveitam o seu espaço, o seu programa, para vender todos os tipos e qualquer produto. Pagou, eles vendem. Foi o que o governo fez. O governo pagou e eles vão vender a ideia que a reforma da Previdência é a melhor coisa para o brasileiro”, disse Edney Almeida, pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisas Urbanos (NEPUR) e doutor em sociologia urbana, mídia e sociedade. (...)
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