Dólar já passou dos R$ 3,90 e Bolsa despencou 3,10% nesta sexta-feira

Foi uma sexta-feira negra no mercado financeiro:

Bolsa, -3,10%, 93.735 pontos
Dólar comercial, +2,64%, R$ 3,9011 para a venda

No mercado, influi negativamente a percepção de que virou pura tensão política a prisão do ex-presidente Michel Temer. A consequente instabilidade política, foi ainda mais envenenada pelo  presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que se retirou da articulação pela aprovação da reforma da previdência.

Rodrigo Maia reagiu ao que considera ataques desfechados contra ele, no caso a prisão do seu sogro, o ex-ministro Moreira Franco, mas também ataques a aliados do MDB, irritados com a prisão de Temer.

No Chile, Bolsonaro não pareceu muito preocupado com os faniquitos do presidente da Câmara.

17 comentários:

Emmanuel disse...

Muito "conversê" ... o mercado são os grandes das finanças no Brasil, nem preciso citar nomes. Todos têm interesses em bagunça e investigações muito superficiais acerca de tudo. Bola para frente porque o brasileiro tem mais o que fazer do que ficar cogitando perdas de banqueiros e especuladores.

Anônimo disse...

Melhor os filhos Jairem calando a boca.

Só abrem a boca para atrapalhar.

Luiz disse...

Toda a Mídia Podre está em campanha contra a Reforma da Previdência.Apoiados pelos corruptos e pilantras de sempre.O Pacote da Segurança Pública também está travado.Estão torcendo por uma grande crise que se transforme em ruptura institucional.Já vimos este filme com o Temer...a Globo queria derrubá-lo de qualquer jeito.Espero que ele e seu grupo, em acordo com o MPF entreguem os Irmãos Marinho e alguns ministros do STF...ou também serve o Artigo 142...para começar a limpar o País...!!!

Anônimo disse...

Gostaria de uma análise econômica e politica...


Qual seria o motivo das ações caírem e o dólar subir seria o efeito bolsonaro ou o mito?

PArecer técnico...

Nada de comunismo, chavismo, peronismo, macartismo, trumpismo...e outros putismos!

Anônimo disse...

Poderia comentar sobre esta noticia....

https://www.oantagonista.com/brasil/um-playstation-para-carlos-bolsonaro/

Anônimo disse...

efeito Bolssonaro?

Unknown disse...

É culpa da Lava Jato, que fica prendendo pobres inocentes.

Unknown disse...

É culpa da Lava Jato, que fica prendendo pobres inocentes.

Anônimo disse...

Editor Grande Cacique sabe tudo,
Efeito Bolsonaro teu rei kkkkkk

Anônimo disse...

Tu esqueceu de dizer que foi por comentários do Carlito Bolsonaro

Anônimo disse...

A quadrilha petista está em ação. O MP petista pegou o Temer. Não é a Lavajato. Ao contrário, mas um abuso para acabar com a Lavajato. O Lula desafiou a justiçã, destruiu provas, coibiu e ameaçou pessoas e só foi preso após condenação em segunda instância.
O Temer "golpista" acabou com o PT. Até agora não tem nada contra o Temer exceto uma linha telefônica cancelada em 2017.
O mercado está fazendo uma leitura correta. É a quadrilha do PT em ação para desestabilizar o governo.

Anônimo disse...

Se o mercado está assustado, então é bom para nós os brasileiros. Afinal, é o mercado dos agiotas.

Anônimo disse...

viu...foram brigar com o Nhonho, agora quero ver andar a reforma

Anônimo disse...

O Temer tá preso babaca!!!

Anônimo disse...

Efeito Maia posando de pedra no caminho da reforma da previdência.

Anônimo disse...

Maia: “Bolsonaro posa de bonzinho, e nós somos contra o povo”:

Brasil 23.03.19 - O Antagonista

Rodrigo Maia jogou no colo de Jair Bolsonaro a responsabilidade de arregimentar os votos necessários para aprovar a reforma previdenciária.

Ele disse a Merval Pereira:



“Eu vou continuar atuando a favor da reforma da Previdência, mas não em nome do governo. Eu não tenho capacidade para conseguir os votos necessários para aprovar a reforma. Posso até, pelo meu convencimento, arranjar uns 50, 60 votos. Mas faltarão mais cerca de 250, que o governo vai ter que buscar.”

Ele disse também que o presidente não quer a reforma.

“Ou melhor, quer, mas jogando a responsabilidade para o Congresso. Bolsonaro posa de bonzinho, e nós somos contra o povo”.

Fernando S Junior disse...

``Se o mercado está assustado, então é bom para nós os brasileiros. Afinal, é o mercado dos agiotas``. Recomendo estudo antes de comentar, pois primeiro precisas entender de economia para falar de bolsa de valores. É bom dares uma estudada em como é importante o mercado acionário nas principais economias do mundo, onde os juros são baixos(perto de zero ou negativas). A agiotagem é forte em países onde a bolsa de valores é fraca. Quem vai investir num país(e na bolsa) se pode ganhar, sem fazer esforço, com o juro bancário? A agiotagem é ganhar dinheiro com juros altos o que é exatamente o oposto da bolsa. Uma bolsa de valores somente se fortalece com juros baixos, o que é o contrário de agiotagem. Empresas entram na bolsa para captarem dinheiro ou tornarem-se mais transparentes, para poderem captar dinheiro no mercado, a juros menores.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/