Artigo, Sérgio Kaminski, JC - O mau odor dos poderes

- Sergio Kaminski é empresário. Este artigo foi publicado pelo Jornal do Comércio de hoje.

A ilustração é escolha do editor.

A crise que castiga o País, estados e municípios, escancara as entranhas de uma nação patrimonialista dominada por corporações criminosas abrigadas nas mais destemperadas siglas de pseudos partidos políticos. A inexistência de valores éticos e morais nas relações entre entidades privadas e públicas ou entre elas mesmas, nada mais é do que o resultado da degradação do ensino, desestruturação da família, desemprego e legislações estupidas e suas aplicações, aliadas aos quadros políticos nada recomendáveis até mesmo para exercício do cargo de síndico de chiqueiro de porcos. O excesso de parasitas em todas instancias da área pública e a morosidade do Judiciário constituem castelos intransponíveis ao cidadão que trabalha e gera riqueza para manter aqueles que sugam os cofres públicos sem nada oferecer em troca...

CLIQUE AQUI para ler mais. Vale a pena.

11 comentários:

Anônimo disse...

pelo amor de Deus, o governo tem de agir e melhorar a comunicação, e muito!

os Antagonistas estão fazendo o Maia sair como herói da queda de braço sobre a Previdência...

fazem dele um coitadinho que so quer o bem do Brasil, mas é o governo malvadão que não entra no jogo "democrático" do Congresso...

o mesmo jogo que aquele site condenava pouco antes da eleição!

a inanição do governo vai fazer o Bolsonaro pagar o pato...

Anônimo disse...

“Se é a vontade do povo brasileiro eu promoverei a Abertura Política no Brasil. Mas chegará um tempo que o povo sentirá saudade do Regime Militar. Pois muitos desses que lideram o fim do Regime não estão visando o bem do povo, mas sim seus próprios interesses.”

Profecia do General Ernesto Geisel.

Emmanuel disse...

O articulista, senhor Kaminski, arremata mal o seu discurso: elegemos alguém com o perfil que ele desenhou; no entanto, bem sabemos que com o trigo subiu o joio, e nós somos aqueles que temos que garantir a separação.
Dentro desse quadro, as faxinas precisam ser feitas, valendo destacar que uma delas furou a fila e ganhou prioridade: a limpeza na corte, que precisa ver eliminados os advogados de grupos criminosos.

Anônimo disse...

As instituições estão "funcionando", pena que não em favor do contribuinte, pagadores de impostos.

Anônimo disse...

Por essas e outras é que o Pres. Bolsonaro tem que administrar com os poderes do Executivo e deixar de lado os mercenários do congresso e do judiciário. Aquela corja do congresso adora projetos de alteração da constituição, pois aí está a maior oportunidade de criar dificuldades para vender facilidades. Foram todos com sede ao pote com essa "reforma da previdência" e, de repente, é editado uma norma que obriga que os mercenários do congresso só podem indicar pessoas com currículo para os cargos de confiança. Aí melou tudo. Quem com currículo e anos de suor em diplomas vai se sujeitar a virar capataz de mercenários?

Anônimo disse...

Artur Nogueira diz:
Aqui é o país do faz-de-conta (ou me engana que eu gosto) e também é o país do contra( contra aquilo que não é de meu interesse ). E também o país do engodo, da farsa, do conluio – vejam a postura vergonhosa dos ditos representantes do povo, seja nas câmaras municipais, nas AL, no Congresso nacional.
Farsa igualmente perpetrada por aqueles que deveriam ser os guardiões da justiça brasileira, nosso tão idolatrado e também odiado STF.
Nesses últimos 30 anos ou mais, o Estado teve péssimos gestores. Deixando muito a desejar, os serviços prestados pelo Estado.
Por que antes parecia que tudo estava mais acomodado do que agora? Por que ninguém mexia no vespeiro do corporativismo, das práticas patrimonialistas do toma-lá- dá cá. Os oportunistas estão em polvorosa pois muitos privilégios, muitas benesses estão se esvaindo. E o cerco à impunidade está apertando. Nos bastidores, os sabotadores da ordem e da lei , do qual faz partem – Pasmem, nossos representantes do legislativo, nosso STF, uma parte da mídia e da Academia , tentam de qualquer maneira boicotar todo projeto que é elaborado em prol do bem da nação. É uma ferrenha disputa interna, já instalada nas instituições, onde cada grupo com seus projetos pessoais, promove verdadeiro crime de lesa-pátria.
Difícil chamar isso aqui de nação. É o circo pegando fogo e os bombeiros em greve. É um salve-se quem puder !!!

Ariel disse...

....GOSTEI DOS COMENTARIOS e do artigo mas, a cada um de nos cabe uma boa parcelaç limpa bem teu quintal e talvez um dia teremos a cidade todo
a limpa..

Anônimo disse...

Bolsonaro não tem de negociar com ninguém dessa turma...

tem que apontar o dedo para eles e mostra-los para toda a nação...

eles querem barganha...

ja o Maiazinho esta reclamando da falta de "carinho"...

tadinho, todos estão criticando muito o menino...

Anônimo disse...

Quando acaba a carniça os vermes morrem?

Anônimo disse...

Análise muito consiste
Concordo

Anônimo disse...

Ótimo comentário. 🙌

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/