Opinião do editor - Investigar Gilmar Mendes não pode, mas pode investigar o investigador federal. E ?

No caso do senador Flávio Bolsonaro, vazamentos do Coaf são aplaudidos diariamente pelo jornal Valor e pelos demais órgãos da mídia tradicional, blogs sujos e setores da oposição.

Seria inaceitável a posição do governo Bolsonaro, caso a informação de hoje do jornal Valor seja verdadeira, porque em vez de estimular e aprofundar a investigação sobre possíveis malfeitos do ministro do STF, Gilmar Mendes, e sua mulher, a caça estaria em andamento contra o investigador, funcionário que ocupa função técnica e responsável.

No caso, o governo já teria o nome do auditor da Receita Federal que realizou a investigação com base nas declarações de renda do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. O funcionário da Receita trabalharia em um órgão do Espírito Santo.

O jornal diz que apuração do responsável não foi difícil, já que todos os acessos aos documentos fiscais mantidos na Receita são devidamente registrados no sistema de informática do órgão.

9 comentários:

Anônimo disse...

Pois é. A lei é igual para todos, mas ainda existem pessoas que são "mais iguais" que as outras e, portanto, são "imexíveis". E quem se atrever a investigá-los será punido com os rigores da lei. Admitiremos???

Anônimo disse...

Os corruptos sempre vão acusar os investigadores.

Foi assim com Lula, Temer, Flávio, Beiçola.

Anônimo disse...

GOVERNO BOLSONARO PODE NÃO TER NADA A VER, POIS ACESSO AOS ACESSOS SÃO DE VARIOS LULOPETISTAS

LULOPETISTAS TRAVESTIDOS DE REPORTERES,COLUNISTAS BLOGUEIROS ESTÃO EM AÇÃO MAXIMA ESPERNEIAM EM SEUS ULTIMOS ESTERTORES.

BOICOTARÃO ATÉ O ULTIMO DIA QUE FOREM DEIXADOS EM COMANDO, POR ISSO UMA VARREDURA DE IDENTIFICAÇÃO E DESMASCARAMENTO DEVE SER EFETIVADA.

OU TERMINAM COM O LULOPETISMO OU VÃO INCOMODAR MAIS AINDA.

Anônimo disse...

Se fazer uma varredura nas declarações do IR dos gorgotas, vai sair gente pelo ladrão. Por que o IR não pega os Laranjas que tem patrimônios suntuosos, e nada de renda para tê-los.

Anônimo disse...

Confisca os bens dos laranjas, o governo precisa reaver o produto do roubo.

Anônimo disse...

Caro Políbio
Só essa que faltava, o investigador ser investigado...pelo pecado de investigar.
Esther

Anônimo disse...

Vamos nos aliar até com o DIABO para derrubar o Bolsonaro....ass. Dilma Maluca da Mandioca.

Anônimo disse...

A ação dos agentes do Estado, tem limites definidos pela Lei. Sempre que dentro destes, ninguém pode se queixar, pois sujeito à Lei. Se a ação exige a presença de autorização judicial, e esta não existe, então que seja demitido a bem do serviço público, por atentar contra a cidadania. Simples assim.

Anônimo disse...

A investigação de Flavio Bolsonaro teve início em um fato determinado: seu assessor apresentou movimentações financeiras suspeitas. E há também o repentino crescimento patrimonial do filho do presidente por meio de vendas de imóveis.
As investigações devem continuar.

O caso de Gilmar Mendes é diferente. Não há fato determinado que deflagrou a investigação. A partir de um projeto piloto, foram selecionadas várias autoridades públicas. E a Receita Federal passou, então, a procurar crimes de corrupção e tráfico de influência dado o fato de a mulher de Gilmar Mendes ser advogada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/