Um carro é roubado por hora em Porto Alegre.

Os dados são de janeiro.

Foram 772 veículos roubados e furtados, número maior do que o de dezembro, mas seis de cada dez carros são recuperados.

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgados nesta terça-feira, foram roubados 550 veículos, além de outros 222 furtos na cidade. 

Dados da Federação Nacional das Seguradoras colocam o Rio Grande do Sul como terceiro estado com maior número de roubos ou furtos de veículos. Porto Alegre é a terceira capital mais violenta neste quesito, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. 

12 comentários:

Unknown disse...

Eu não sei ainda como o RS se sustenta, é muita resiliência depois de anos a fio de intervenção petista na veia. Se bem que andar no centro de POA às vezes se faz parecer cenário de The Walking Dead, entre humanos drogados evacuando pelos cantos e assaltos à mão armada que terminam em morte. Triste situação do Estado que tem cravado no coracao o orgulho merecedor de ser gaúcho contrastado com a realidade da miséria que se impõe.

Anônimo disse...

Polibio deixa a meninada do Palo Paim trabalhar em paz

marco antonio kleinowski disse...

Há Projeto para minimizar o problema de roubos de veículos, instalando chip em cada veículo e acompanhado em tempo real por antenas em cidades, estradas e antenas de operadoras de telefonia celular. Defendi o projeto ao então governador Olivio Dutra, e quando Ministro das Cidades, determinou ao Denatran emissão de Resolução, como projeto de governo, o que não concordei por direitos autorais além de utilizarem chip's ativos e adesivados no parabrisa.
A Resolução nº 212 de 13.11.2006 foi cancelada posteriormente após notificação por AR a todos os membros do CONTRAN. Agora voltei a defender o Projeto, desde que haja respeito aos idealizadores.

Anônimo disse...

O Estado deveria dar segurança.
Está na Constituição!!!

Não engrossam as penalidades, favorecem a bandidagem, não prendem por furto, porque as cadeias já estão lotadas.

Para a justiça, roubar um celular, ou um carro é o mesmo. E se o cidadão ladrão criminoso, for pego, a polícia ficha completando a lista capivara do meliante, e solta porque furtar não dá cadeia.

A polícia está com a mesa cheia de mandatos de prisão mas não cumpre porque não há vagas nos presídios.

Culpa do Governo e do Judiciário. Chega a ser apologia ao crime, invés de inibir, o Governo incentiva dando regalias ou não prendendo.

O sistema carcerário é uma vergonha e um descaso para com o preso em relação a saúde daquele ambiente, comida estragada, etc...

E nenhum juiz, Promotor, Governador, ou Presidente responde por nada.

Anônimo disse...

As pessoas tinham que começar a abrir uma enxurrada de processos contra o Estado toda vez que um crime é cometido por falta de segurança.

Um processo para cada boletim de ocorrência, pedindo danos morais e patrimoniais por conta da inércia do Estado.

Anônimo disse...

A força pra ressuscitar o amigo kissmer eh comovedora

Anônimo disse...

Você não viu nada em Novo Hamburgo é bem pior, aqui temos um General comandando a Guarda Municipal e tem bronca com a Brigada. Barreiras? nem pensar, é roubo e assalto todo o dia.
Joel

Carl disse...

Parabéns pelo comentário! Penso exatamente assim. O RS em queda livre e a gauchada titânica pensando apenas em não perder status.

Cris disse...

Miséria?
Não seria falta de policiamento ostensivo e cuidado com a nossa área central?
Miséria existe desde que o mundo é mundo... mas áreas centrais( que usualmente são também pontos turisticos ) de cidades como vitrine desta miséria é, e sempre foi, invenção de bang bang bangs do setor imobiliário... auxiliados "e muito" pela bandidagem vinculada as drogas...
Está mais do que na hora de cobrar do setor público a limpeza , organização daquele espaço e segurança pública que temos direito de ter...

Anônimo disse...

E o cercamento eletrônico prometido pelo Napoleão Jr ?

Era tão fácil na campanha ...

Ultra 8 disse...

Reflexos dos bons serviços de Schirmer.

Ultra 8 disse...

Reflexos dos bons serviços de Schirmer.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/