Guedes quer que exportador do agro também pague INSS

O ministro da Economia Paulo Guedes quer o fim da isenção concedida atualmente às contribuições previdenciárias dos produtores rurais vinculados à exportação.

A renúncia retira cerca de R$ 7 bilhões por ano dos cofres do INSS. 

O sistema vigente sob risco é o seguinte: os produtores rurais recolhem 2,6% sobre a comercialização de sua produção como contribuição previdenciária, mas ficam isentos quando exportam parte do que produzem.

10 comentários:

Anônimo disse...

Certíssimo.Mas não só o exportador.As igrejas,futebol,ONGS,todos teriam que pagar.Todos.Porque isentar esta pilantragem de igreja e futebol? Ganham muito dinheiro.Por isso que o Brasil está quebrado.

Anônimo disse...

Esta isenção de impostos privilegiada, além de enrabar o pequeno produtor faz xom que este tenha que trabalhar mais para sustentar as benesses dos riquíssimos produtores latifundiários.
Será que é por causa de suas generosidades nas doações de campanha?

a verdade está lá fora disse...

O rural tem que contribuir para o INSS, afinal alguém tem de pagar a conta das aposentadorias rurais. No site do INSS você pode ver que o funrural só arrecada 5% do valores que paga de aposentadoria.
Não dá para quem nunca contribuiu se aposentar. Esta conta não fecha.

Anônimo disse...

Por que o setor mais dinâmico da economia tem tantas isenções, renúnicas e benesses? Tem que pagar como os outros, sim.
Ou será que não é tão bom quanto alardeia? Será que só é eficiente porque a sociedade toda abre mão de muitos impostos em favor dele?

Joel Robinson disse...

Depois vivem chorando e chorando mas nas feiras é só ver nos estacionamentos os caminhonetes e suvs do ano...mamadores tem que acabar. Não venham reclamar pois Brasil acima de tudo...

Alberto disse...

Tchau PTralhas e seus seguidores!

Anônimo disse...

Acabou a mamata.

Anônimo disse...

Seria este o motivo do preço do feijão estar nas alturas novamente?

Anônimo disse...


Se fizer tudo o que é correto não vai longe...

Anônimo disse...

Falou INSS, lembrei... quando caem os esquerdopatas das chefias de Florianópolis ??? Urge...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/