‘Operação Lava Jato interrompeu golpe de Estado do PT’, diz ao Estadão o advogado da Petrobrás

Jurista René Ariel Dotti, 83 anos, assistente de acusação pela Petrobrás, afirmou ao repórter Ricardo Brandt, do Estadão, que o processo mudou paradigma do judiciário criminal no Brasil, defendeu delações, criticou propaganda anti prisões de Gilmar Mendes e falou sobre a bronca que deu em advogado de Lula.

Nos idos da década de 1950, René Ariel Dotti era um estudante de Direito entusiasta da campanha “O petróleo é nosso”. Seis décadas depois, o criminalista, jurista e professor hoje conduz a banca de assistentes de acusação do Ministério Público Federal (MPF) nas ações da Lava Jato, contratado pela Petrobrás. Seu papel é processar, com a força-tarefa, corruptores e corruptos. “(A Lava Jato) É uma revolução copérnica na criminalidade do País”, disse Dotti ao Estado, em seu escritório, na capital paranaense.

Leia os principais trechos da entrevista ao Estadão:

O senhor representa a Petrobrás nas acusações da Lava Jato, o que isso significa?
Eu estudei na faculdade em 1954. 

CLIQUE AQUI para ler tudo. É uma entrevista bem extensa.

4 comentários:

a verdade está lá fora disse...

Como os deputados e senadores que defendem o Lula LIvreLivre(agora e 2x) vão votar a favor do pacote anticrime?

Anônimo disse...

Parece que a OAB nao concorda!! Por que sera?

Anônimo disse...

De quando é essa entrevista?

Anônimo disse...

Lewandowski impunemente, libertou José Dirceu de forma surpreendente e com uma benevolência Papal, um cínico bandido condenado a 30 anos de cadeia por crimes diversos e o mais grave deles , subjacente, é o de traição ao Brasil. Quando ele voltará à prisão, ou por outra, o que precisamos fazer para limpar nossas ruas mandando este facínora para trás das grades em um presídio de segurança máxima?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/