TRF4 livra a cara de Dilma, mas condena 10 barnabés envolvidos no caso dos Cartões Corporativos

A 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) decidiu ontem por unanimidade manter a absolvição da ex-presidente Dilma Rousseff em Ação Popular que buscava condenação dela e de mais 14 agentes públicos federais por uso indevido do Cartão de Pagamento do Governo Federal (CPGF), também conhecido como cartão corporativo. A ação foi ajuizada na Justiça Federal do Rio Grande do Sul (JFRS) em agosto de 2005 pelo advogado gaúcho Antônio Pani Beiriz. O advogado alegou que os acusados praticaram desvio de finalidade na utilização do cartão, má administração do dinheiro público e enriquecimento ilícito.

Dentre eles, 11 foram condenados a ressarcir os pagamentos feitos sem comprovação de nota fiscal e os valores que excederam os limites estabelecidos para o uso do cartão.

Os ministros envolvidos, alem de Dilma, foram todos inocentados, mas 10 servidores ligados à Presidência da República, foram condenados a restituirem ao erário os valores das despesas consideradas ilegais e os valores das compras consideradas irregulares feitas com desvio de finalidade.

CLIQUE AQUI para ler muito mais. Saiba quem eram os ministros envolvidos.

11 comentários:

Anônimo disse...

ATENÇÃO! VOCÊ QUE ESTÁ PENSANDO EM ANULAR O VOTO, VOTAR EM BRANCO OU NÃO COMPARECER ÀS URNAS! PEÇO QUE VOCÊ COMPARE AGORA, NÃO A SUA VIDA, MAS A VIDA DE SEUS FILHOS, NETOS, IRMÃOS, PAIS, SOBRINHOS, AVÓS... COMPARE ESSAS VIDAS COM A VIDA DOS FILHOS DO LULA! A DELAÇÃO DE MARCOS VALÉRIO PROVA PORQUE NENHUMA EMISSORA DE TV FEZ, ATÉ HOJE, UMA REPORTAGEM INVESTIGATIVA SOBRE A VIDA DELES. É QUE, COM O GOVERNO DO PT, A MÍDIA TRADICIONAL SE DEU BEM ($$$)! MENOS VOCÊ E SEUS PARENTES!!! BOLSONARO 17 NO PRIMEIRO TURNO!! OU VOCÊ QUER A VOLTA DO PT AO GOVERNO?

Anônimo disse...

escandaloso esse negocio...

ainda ha muito a ser feito pra ENDIREITAR esse país...

Marcelo Baglione disse...

Polibio, boa tarde. Fique atento, pois os mais importantes portais de informação estão sendo invadidos por propaganda do petista Wadih Damous. TOME PROVIDÊNCIAS; O ANTAGONISTA, TAMBÉM FOI VÍTIMA DESTA SEM-VERGONHICE.
Abraços,

Marcelo Baglione

Anônimo disse...

A J A R A R A C A .
Elle disse que a jararaca estava mais viva do que nunca! Os brasileiros sabem disso e vão esmagar a cabeça da jararaca no domingo (07/outubro). Vão bater na cabeça da jararaca com uma madeira de lei chamada BOLSONARO 17.

Anônimo disse...

É o caso do cartão corporativo da Rosemery Noronha, não vai dar em nada?

pantoniooliveira disse...

Para NÃO variar os tentáculos do Judiciário só alcançam os peixinhos pequenos.

Anônimo disse...

Tsc, tsc, tsc, TRF4 aliviou para os ladrões de sempre.
O brasileiro honesto e trabalhador, além de otário pagador de impostos e cumpridor das leis, foi esbofeteado novamente pela "justiça".

Alberto disse...

Farra com nosso dinheiro e a Madame Pasadena sempre escapando...

Chico Valente disse...

O candidato da quadrilha tem nomes diversos. Em São Paulo Radardi, no Nordeste Andrad, sendo este muito próximo de Andróid.
O tipo age como um andróide, nome que melhor se apresenta.

Anônimo disse...

Uma das várias reformas estruturais é na legislação eleitoral e no judiciário. Não dá para mais para suportar tanta cumplicidade com tem quem influência.

Esse código penal precisam de mais endurecimento e a lei eleitoral precisa ser atualizada. A Lei da Ficha Limpa ajuda, mas não resolve tudo. Enquanto não deverem chances mais igualitárias para os candidatos concorrerem e colocarem sistemas como voto distrital, além de aumentar facilitar o surgimento de novos candidatos.

Outra reforma necessário é tornar o judiciário mais rigoroso e parar com tanta notícia de juiz facilitando a vida de quem é declaradamente culpado.

Não adianta ter leis maravilhosas e o judiciário não aplica com rigor e eficiência.

Anônimo disse...

A J A R A R A C A .
Elle disse que a jararaca estava mais viva do que nunca! Os brasileiros sabem disso e vão esmagar a cabeça da jararaca no domingo (07/outubro). Vão bater na cabeça da jararaca com uma madeira de lei chamada BOLSONARO 17.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/