Migração de votos é fruto da falência do sistema partidário, diz Rigotto

O ex-governador Germano Rigotto, MDB, candidato a vice na chapa liderada por Henrique Meirelles, parece ter entendido direito por que razão acontece a atual migração de votos do seu candidato e de outros candidatos.

É o chamado voto útil.

Mas não apenas por que é útil.

Há viés ideológico por trás dos votos que migram, ou seja: os eleitores não se encontram nos Partidos do Brasil, quase todos contaminados por tumores politicamente cancerígenos incuráveis, o principal dos quais é a corrupção, mas também a hipocrisia com que tratam a sociedade, igualmente corrompendo-a. Isto atinge irreversivelmente todos os grandões: MDB, PT, PP, PDT, DEM e PTB. Não só eles.

Disse Rigotto no programa Esfera Pública, Rádio Guaíba:

- Há uma debandada generalizada. Não se discute programa e ideologia. Os Partidos tornaram-se um saco de gatos. Isto é fruto, também, da falência do sistema partidário.

A reforma política, começando pela extinção dos atuais Partidos, irá para a agenda de temas imediatos da ação do novo governo.

Quem viver, verá.

34 comentários:

Anônimo disse...

BOLSONARO É TEMER ELEVADO AO QUADRADO, DIZ ECONOMISTA
Agência Senado

"O projeto de Jair Bolsonaro é antinacional, antipopular e antidemocrático. Finge que não tem desigualdade no Brasil. Não tem diálogo, é na base da porrada. É o Temer elevado ao quadrado"; diz o economista Guilherme Mello; "Os únicos que têm a temer numa vitória de Haddad são aqueles que não produzem, não trabalham e só enriquecem. Esses têm a temer porque o programa que o Haddad representa ataca os interesses deles, propõe distribuição de renda", observa

4 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 08:46 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

PS: Temer é Bolsonaro - Bolsonaro é Temer

vladimir pinotti disse...

A reforma política sera eficaz, quando o mandato for do partido.

Anônimo disse...

PROGRAMA DE BOLSONARO FAVORECE EMPRESA DO 'POSTO IPIRANGA'
REUTERS/Sergio Moraes

O 'Posto Ipiranga' de Bolsonaro, Paulo Guedes, anunciado como virtual ministro da Fazenda com plenos poderes, preparou um programa de governo à medida para favorecer sua empresa, a Bozano Investimentos; todas as áreas em que a empresa investe são beneficiadas pelas propostas de Guedes; ele é como um jogador de futebol mitológico, capaz de bater o escanteio (fazer o programa de governo de Bolsonaro) e correr para cabecear e fazer o gol (para a Bozano Investimentos)

4 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 07:46 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

João Bucecha disse...

Ontem, zapeando no rádio digital, fugindo de emissoras muito melhores, mas que não paravam a falação sobre o Grêmio, que ganhou de um time com 10 defuntos, chutadores de melancia, parei no programa da 'Guaíba-traço,' que ninguém ouve, e lá encontrei uma entrevista do Rigotinho, o Salsicha de Botox, com respostas contundentes, estridentes e batendo muito(por tabela)no Bolsonaro e em companheiros do MDB.
Incrível, Políbio, porque esse FROUXO nunca usou esse estilo(tão necessário) para encarar a esquerdalha que assaltou e enterrou o país na pior crise da história. O 1% que tem na pesquisa, como vice, é muito para a bolinha dele.

Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO. Reiteradamente tenho manifestado o fracasso dos 30 partidos políticos que sobrevivem no Brasil. O M.D.B., especialmente antigo, tem responsabilidade por este vazio partidário, pois apenas se preocupou em arregimentar um oposição ao governo revolucionário. Lembro-me de quando participei da formação do Partido Popular, junto com Tancredo Neves, João Dêntice, Helio de Souza Santos, Sanchotene Felice e Sinval Guazzelli o grande interesse dos filiados ao M.D.B. era saber se o P.P. seria oposição. Eu, sempre respondia que era um partido com programa para ser governo e não apenas limitar-se à oposição. Estamos atolados no desastre e sobrevivendo por nutriente de ambição pessoal, ocupação de cargos busca de contracheques. O povo, ao longo deste tempo, soube observar e está nos
dando a resposta. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Moro tem 15 dias para explicar ao CNJ quebra de sigilo da delação de Palocci

4 out 2018 - DCM

A Corregedoria Nacional de Justiça determinou que o juiz federal, Sergio Moro, responsável pela Lava Jato no Paraná, apresente em 15 dias explicações sobre a divulgação de trecho delação premiada do ex-ministro Antonio Palocci às vésperas da eleição.

A decisão é do corregedor do Conselho Nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, que analisa representação apresentada pelos deputados federais do PT Paulo Pimental (RS), Wadih Damous (RS) e Paulo Teixeira (SP), que defendem a punição do magistrado.

Após receber as informações de Moro, o corregedor vai decidir sobre o pedido de liminar de afastamento do juiz. O caso corre em sigilo no CNJ.

Em seu despacho, Moro justificou que divulgou este trecho da colaboração porque esse material faz referência a ação penal do ex-presidente Lula que está na fase final para sentença. “Necessário, portanto, instruir esta ação penal com elementos da colaboração, especificamente com cópia do acordo, da decisão de homologação e do depoimento pertinente a estes autos. A medida também é necessária para a ampla defesa dos coacusados. Dos depoimentos prestados por Antônio Palocci Filho no acordo, o termo de colaboração nº 1 diz respeito ao conteúdo do presente feito. Examinando o seu conteúdo, não vislumbro riscos às investigações em outorgar-lhe publicidade”, argumentou.

Deputados do PT afirmam que houve uma tentativa de interferir nas eleições. “Distanciando-se do interesse público e visando exclusivamente contemplar interesses de sua notável predisposição, o representado disponibilizou conteúdo de uma delação sem provas poucos dias antes do pleito, com direcionamento partidário explícito, para atender aos interesses de criminalização de determinados indivíduos e da vida pessoal e política de certos investigados, sob o descompromisso com a preservação da legalidade e dos pressupostos do Estado Democrático de Direito, cujos valores é de sua obrigação funcional e ética preservar”, afirmam os petistas.

(…)

Anônimo disse...

ATENÇÃO! VOCÊ QUE ESTÁ PENSANDO EM ANULAR O VOTO, VOTAR EM BRANCO OU NÃO COMPARECER ÀS URNAS! PEÇO QUE VOCÊ COMPARE AGORA, NÃO A SUA VIDA, MAS A VIDA DE SEUS FILHOS, NETOS, IRMÃOS, PAIS, SOBRINHOS, AVÓS... COMPARE ESSAS VIDAS COM A VIDA DOS FILHOS DO LULA! A DELAÇÃO DE MARCOS VALÉRIO PROVA PORQUE NENHUMA EMISSORA DE TV FEZ, ATÉ HOJE, UMA REPORTAGEM INVESTIGATIVA SOBRE A VIDA DELES. É QUE, COM O GOVERNO DO PT, A MÍDIA TRADICIONAL SE DEU BEM ($$$)! MENOS VOCÊ E SEUS PARENTES!!! BOLSONARO 17 NO PRIMEIRO TURNO!! OU VOCÊ QUER A VOLTA DO PT AO GOVERNO?

Anônimo disse...

Bolsonaro destinou somente 0,3% do valor de suas emendas à segurança pública

4 out 2018 - DCM

Reportagem de Rubens Valente na Folha de S.Paulo informa que nos últimos quatro anos, Jair Bolsonaro (PSL-RJ) destinou como deputado federal só 0,3% do valor de suas emendas parlamentares ao Orçamento da União para a segurança pública, um dos temas mais frequentes no seu discurso de campanha.

“Segurança, saúde e educação são nossas prioridades. Tolerância zero com o crime, com a corrupção e com os privilégios”, afirma o programa de governo do presidenciável registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), de acordo com a publicação.

Dados obtidos pela Folha por meio da Lei de Acesso à Informação no Ministério do Planejamento revelam que, de janeiro de 2015 a agosto de 2018, Bolsonaro autorizou 103 emendas, no total de R$ 61 milhões. Desse montante, apenas R$ 200 mil foram destinados à segurança pública, uma ajuda para a Guarda Municipal da Prefeitura de Resende (RJ). Autorizado em 2018, o recurso não havia sido empenhado nem pago até agosto, completa o jornal.

Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO. Vladimir Pinotti tem razão. No tempo do Partido Libertador era assim: primeiro a ideia, depois o candidato. Li a manifestação dele depois de ter escrito o que já enviei. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Temer é Temer. Em 2 anos fez 10 vezes mais que Dilma mandioca em 06. Lula é lula. O maior ladrão da história.

Anônimo disse...

Está correta a análise do Germano Rigotto, que ganhou a eleição de 2002 e perdeu a de 2006 exatamente por conta deste efeito do voto útil e da insatisfação geral do povo com os pífios governos que se sucedem. Os partidos brasileiros não representam ninguém a não ser eles mesmos, e convenhamos, é mais fácil a terra sair de sua órbita ao redor do sol do que vermos a extinção do PT-PSDB-PMDB da política brasileira. A única alternativa realista pra quem deseja parlamentarismo, voto distrital, municipalismo é o movimento "O Sul é meu País" que tem vários candidatos deputado concorrendo nessa eleição:

https://pt-br.facebook.com/pg/FLNBR/posts/

Anônimo disse...

Fruto ou Furto ?

Anônimo disse...

O problema do Brasil é o brasileiro. Sabe muito bem jogar pedra nos outros, mas não cuida do seu próprio rabo.

Anônimo disse...

o rigoto e' aquele imbecil que foi eleito em 2000 pra acabar com o PT no rio grande do sul e nada fez

Anônimo disse...

Acredite se quiser: placa de Marielle foi quebrada para restaurar a ordem, diz Flávio Bolsonaro:

4 outubro, 2018 - DCM

Reportagem de Gustavo Maia no UOL informa que o filho do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) afirmou, nesta quinta-feira (4), que os dois candidatos do PSL que retiraram e quebraram uma placa em memória da vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada em março, estavam restaurando a ordem. A ação envolveu os candidatos a deputado estadual no Rio Rodrigo Amorim (PSL)e a deputado federal Daniel Silveira (PSL). Considerada depredação ao patrimônio público pela dupla e por Flávio, que é candidato ao Senado no Rio, a homenagem estava colocada sobre a placa oficial indicando a praça Floriano, nome oficial da região da Cinelândia.

De acordo com a publicação, a ação foi divulgada por Amorim em vídeo publicado em sua página no Facebook no domingo (30). Na segunda (1º), Amorim, que foi candidato a vice de Flávio na campanha à Prefeitura do Rio em 2016, publicou uma foto sua ao lado de Silveira em que ambos, sorridentes, seguram a placa com o nome de Marielle quebrada –a imagem circulou pelas redes sociais nesta quarta. No post que acompanha a foto, ele diz: “Nos acusam de intolerantes, nos acusam de fascistas. No entanto, tive meu comitê atacado várias vezes. Isso mostra que estamos no caminho certo. A missão é combater com força o PSOL e suas pautas repugnantes.”

Ele também publicou junto uma foto de um banner seu depredado e com adesivos do movimento “Ele não”, contrário a Bolsonaro. Depois de sair da casa do pai, na manhã desta quinta, Flávio disse que o ato foi “um posicionamento ideológico”. “Na verdade, eles nada mais fizeram do que restaurar a ordem. Havia uma placa de [praça] Marechal Floriano. O PSOL acha que está acima da lei e pode mudar nome de rua na marra. Eles só tiraram a placa que estava lá ilegalmente”, declarou, completa o Portal UOL.

Anônimo disse...

Rigotto sempre foi o voto inútil.

Anônimo disse...

Bolsonaro cassa candidatura própria para favorecer Ratinho no Paraná:

4 out 2018 - Blog do Esmael Morais

A coligação que sustenta a candidatura de Jair Bolsonaro no Paraná — PSL-PTC-PATRI — cassou a candidatura própria do jornalista Ogier Buchi (PSL) ao governo do estado. Tal manobra visa ajudar no esforço de eleger Ratinho Junior (PSD) no 1º turno ao Palácio do Iguaçu.

O apresentador Ratinho, do SBT, publicou há 10 dias um vídeo nas redes sociais anunciando apoio à candidatura de Bolsonaro. Em contrapartida, por óbvio, o candidato do PSL [Ogier Buchi] seria retirado da disputa para resolver a eleição do filho do apresentador já no 1º turno.

A troca de apoios mútuos — Ratinho apoia Bolsonaro e Bolsonaro apoia Ratinho — fez uma vítima: Alvaro Dias (Podemos) que tinha recebido de Ratão no início da campanha.

O ministro Jorge Mussi, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acatou o pedido de cassação da candidatura própria de Ogier Buchi (coligação PSL-PTC-PATRI).

Segundo tracking das principais campanhas do Paraná, faltam três pontos para a eleição ao governo do estado fechar já no domingo.

Anônimo disse...

Se o sistema partidário está falido, os políticos são os culpados.

Anônimo disse...

Esta reforma não pode ter partidos participantes, pois terá vícios de origem.

Anônimo disse...


TV 247.....HAARG...VAI ACABAR AS MAMATAS COMUNISTAS ESQUERDISTAS DESSES PSEUDO JORNALISTAS QUE SÓ SABEM LAMBER O SACO DOS COMUNISTAS EMPODERADOS....KKKK

ESSA TURMA ODEIA QUEM PRODUZ, QUEM EMPREENDE....SÃO UNS MALA SEM ALÇA...
NÃO EXISTE POSSIBILIDADE DE DIALOGO COM PSICOPATAS...AINDA MAIS SE FOR
DA TURMA DO BR247 .......TA LOCO...

BOLSONARO NO PRIMEIRO TURNO.....17..17...17...17

Anônimo disse...

Jornais do mundo alertam para risco Bolsonaro:

04/10/2018 - Jornal GGN - Jornais pelo mundo dão o grito de alerta não escutado por setores brasileiros. Na Alemanha, que já se viu às voltas com o problema, jornais tratam o candidato do PSL de fascista a demagogo do deserto, e são unânimes em afirmar que nossa democracia está em risco. Argentina, África do Sul, Áustria, Australia, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Índia, Itália, México, Moçambique, Peru, Portugal, Polônia, Qatar, Reino Unido e Suíça estampam o risco em manchetes de jornais. O Brasil fechará os olhos ao perigo? (...):

ALEMANHA: ZEIT: Um Fascista Se Apresentando Como Homem Honesto; Der Spiegel: Jair Bolsonaro - ascensão de um populista de direita; Frankfurter Allgemeine: Alerta vermelho para democracia; Sueddeutsche: O demagogo do deserto é de repente uma nova estrela política no Brasil; Deutsche Welle: Analistas alemães veem democracia no Brasil em risco; Handelsblatt: O fascista popular (...)

ARGENTINA: La Nacion: Linha dura e Messianismo: Bolsonaro, o candidato mais temido, se lança para a presidência; El Clarín: Jair Bolsonaro: militarista, xenófobo e favorito para a eleição brasileira (...)
AUSTRALIA: News.Au: Seria este é o político mais repulsivo do mundo?
Pensando que Donald Trump é ruim? Conheça o possível presidente brasileiro cujas crenças repulsivas chocaram o mundo; The Australian Conheça o Candidato que é um risco a democracia; (...)
ESPANHA: El País: Bolsonaro é um Pinochet institutional para o Brasil; El Mundo: Lider Polemico. Bolsonaro: o candidato racista, homofóbico e machista do brasil; La Vanguardia: Bolsonaro: o Candidato Ultradireitista que canalizou a insatisfacao no Brasil; El Confidencial: Jair Bolsonaro: o “Le Pen tropical” que pode ser o próximo presidente do Brasil.

ESTADOS UNIDOS: Revista Time: Jair Bolsonaro ama Trump, odeia pessoas gays e admira autocratas. Ele poderia ser o próximo presidente do Brasil; Fox News: Um olhar sobre os comentários ofensivos do candidato brasileiro Bolsonaro; HuffingtonPos: Jair Bolsonaro e o violento caos das eleições presidenciais no Brasil; Washington Post: Um político parecido com Trump no Brasil poderia ter o apoio de um poderoso grupo religioso: os evangélicos; The New York Times: Brasil flerta com um retorno aos dias sombrios; Financial Times: O "trágico destino" brasileiro de uma rebelião antidemocrática surge novamente: A raiva pública contra uma elite corrupta poderia precipitar outra revolta

FRANÇA: Le Figaro: Brasil nas garras da tentação autoritária; Le Monde por Rádio França Internacional RFI; Trump tropical, homofóbico e machista; Liberation: No Brasil, um ex-soldado para liquidar a democracia (...)
ÍNDIA: India Express: Deixe a polícia matar criminosos, diz o candidato presidencial do Brasil, Jair Bolsonaro
ITÁLIA: La Republica: Bolsonaro, líder xenófobo e anti-gay que dá o assalto à Presidência do Brasil; Corriere della Sierra: Um pesadelo chamado Bolsonaro
MÉXICO: La Jornada: Bolsonaro: O candidato Imprevisível; Milenio: Bolsonaro, o Neofascista que seduz o Brasil; El Universal: Militar de ultra-direita: um voto pelo passado? (...)
PORTUGAL: O Público: Bolsonaro, o jagunço à porta do Planalto; Diário de Notícias: Jair Bolsonaro é perigo real no Brasil e segue passos de Adolf Hitler (...)
QATAR (MUNDO ÁRABE): Al Jazeera: Milhares de Mulheres protestam contra Bolsonaro

REINO UNIDO: The Economist (CAPA): A mais nova Ameaça na América Latina; The Times: Jair Bolsonaro, populista "perigoso" promete tornar o Brasil seguro; The Guardian: Trump dos trópicos: o candidato 'perigoso' que lidera a corrida presidencial do Brasil Dezenas de milhares dizem “ele não” ao principal candidato do Brasil; The Economist: Brasília, nós temos um problema: O perigo representado por Jair Bolsonaro (...)

Anônimo disse...

kkkkkk
Os babacas que comparam Bolsonaro a Temer, esqueceram de quem o nosso atual presidente vampiro era vice???

Anônimo disse...

Falência foi do estado deixada pelo criticante

Anônimo disse...

O medíocre e fisiológico medebista reclamando da vida.
O eleitor se posicionou e quer mudanças.
Os corruPTos, omissos e descompromissados estão debandando por puro desespero de perder as boquinhas que exploraram por décadas.
O rigotinho (minúsculas propositais), como classificou muito bem o anônimo das 14:24), percebeu que ele e seu "mdbosta" já eram.
Junto com o patifaria total=pt, NUNCA MAIS! MORRERAM!

Anônimo disse...

O número de partidos políticos deve ser limitado a três. A alta quantidade existente só serve para a bagunça generalizada que está à vista.

Anônimo disse...

Bobinho.

Anônimo disse...

Bobinho.
Comeu bolinha.

Anônimo disse...

Que gênio!

Anônimo disse...

Rigotto sempre foi um frouxo, ia de pires na mão pedir migalhas para lula. Nunca fez oposição de verdade ao pt.

Anônimo disse...

Choooora Petralha. Temer é vice do PT....tiveram 16 anos para governar ....e vai consertar o que vcs estragaram?????kkkkk

Anônimo disse...

Perseguição de um qualquer indicado ( que se formou ... se é que se formou...colando gabarito) ao melhor magistrado que esse país já teve. DR. MORO que muito dignifica a Magistratura do Brasil.. ..e a inveja do hUmberto dois berto três Berto.e aberto... corta a alma!

Anônimo disse...

Um presidente terá a sua disposição 24 mil CCs é óbvio que é por isso, só um alienado não vê.

Anônimo disse...

Artur Nogueira diz:
Essa petezada só vive citando sites da esgotosfera e jornais de tendencia esquerdista. Não aceitam a derrota, nem o contraditório. E mais, o tal Guilherme Mello, economista socialista caviar da Unicamp, que orientou os programas de economia dos governos Lula e Dilma. Precisa dizer mais??

Anônimo disse...

E o PMDB senhor Rigotto? Braco direito da quadrilha! E o teus 4 anos diante do governo do RS? Nao foi feito nada para cortar os gastos. Vc tb. tem culpa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/