Opinião do editor - É atrasado e interesseiro o debate sobre os efeitos das informações transmitidas pelas redes sociais

Tem havido, nos últimos anos, um grande debate sobre os efeitos políticos e sociais da difusão de informações por meio das redes sociais, das fake news, e do uso das mesmas redes sociais para a transmissão de mensagens, sobretudo por WhatsApp.

A mídia tradicional comporta-se de modo neoludista e quer impedir o avanço tecnológico que representam as redes sociais para a transmissão da informação.

A alegação é de que o público é confundido e até usado como rebanho inútil.

Nada mais falso.

No caso brasileiro, a grita da mídia tradicional e dos políticos atrasados exacerbou-se diante da iminente derrota da esquerdopatia nacional, revela atraso e também o interesse de manter o domínio do meio, como maneira de sustentar o monopólio do discurso.

É tudo falso.

O meio não é a mensagem,como o jornal em si não é a mensagem.

E mensagens falsas devem ser tratadas como sempre foram, com o simples uso das ferramentas legais disponíveis na Constituição e nos Códigos Penal e Civil.

É só isto.

E basta.

8 comentários:

Emmanuel disse...

Esse tipo de discussão não passa de descarada tentativa de censura!!

Anônimo disse...

Ou se adapta as mudanças do mundo ou será engolido por elas.

Anônimo disse...

SIM, TEREMOS UM TERCEIRO TURNO. ELE SE CHAMA PROCESSO DO SÍTIO DE ATIBAIA, TURBINADO PELA DELAÇÃO HOMOLOGADA DE PALOCCI. NESTE TERCEIRO TURNO, SERÃO ESCLARECIDAS AS PROPINAS DIRECIONADAS PELAS EMPREITEIRAS AO SÍTIO, CUJOS PROPRIETÁRIOS FICTÍCIOS/REAIS SÃO DOIS LARANJAS E CUJO DONO DE FATO CHAMA-SE INÁCIO. O MAGISTRADO RESPONSÁVEL PELA CONDUÇÃO DO PROCESSO, CONDENARÁ O INÁCIO COM ISENÇÃO E COM UMA PENA MAIS QUE JUSTA E, NUM FUTURO PRÓXIMO, SERÁ INDICADO PARA ASSUMIR UMA VAGA NO STF. A INDICAÇÃO SERÁ FEITA POR UM SENHOR DE 63 ANOS, CONHECIDO COMO SR MESSIAS. GENTE MUITO BOA, MAS É IMPLACÁVEL COM QUEM É FORA DA LEI. QUE VENHA O TERCEIRO TURNO.

Anônimo disse...

o "debate" existe unica e exclusivamente porque a esquerda PERDEU A HEGEMONIA DA INFORMAÇÃO...

lotar as redações dos jornais de jornalistas marxistas e petistas ja nao tem mais o mesmo efeito, pelo contrario...

dessa eleição saem chamuscadas, e bastante, a grande midia e a tal classe artistica, que vive num mundo paralelo e acha que a vida é só feita de delirios dramaturgicos - alguns, de pessima qualidade...

Anônimo disse...

E isso aí Editor. A mídia tradicional, não falo so da nossa, mas a internacional também tem se comportado tão irreal quanto a vontade popular e muito vinculado a outros objetivos desconhecidos do povo. Informar com clareza, imparcialidade e isenção e algo muito difícil, mas nunca mentira será informação. Agradeço ao nobre editor pelo trabalho sério que tem conduzido este Blogger. Imparcialidade total e impossível, mas mostrar as duas faces ou mais da mesma moeda e o compromisso de todo jornalista sério. Grande abraço.

Mordaz disse...

O problema não está aí, mas sim na imprensa que distorce os fatos e inventa mentiras para apoiar um lado.

Anônimo disse...

--Aprenderemos cada vez mais a lidar com as mentiras na internet... fazemos isso a vida inteira com relação à "midia tradicional"... o progresso tecnológico cujo o avanço ninguém segura... Viramos uma página... é daqui pra frente...

Anônimo disse...

Sou idosa e nem por isso me deixo enganar por tudo que vem via internet. Recebo muita informação e vou checar se procede ou não.
Não só notas políticas mas sobre outros temas também.
Mas fico imensamente feliz ao ver que nosso povo está acordando não se deixando enganar pela classe política.
Quem gastou menos se elegeu a despeito de que diziam que não haveria renovação na câmara e no Senado.
Quem tinha o maior tempo no rádio e na televisão,e mais dinheiro para gastar não chegou ao segundo turno.
E os institutos de pesquisa erraram feio.
Culpar a internet?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/