José Márcio Camargo, O Estado de S.Paulo - A direita saiu do armário

Bolsonaro deu forte sinal de que adotará política mais liberalizante que a maioria dos governos militares. 

O resultado do primeiro turno das eleições presidenciais surpreendeu os analistas. A grande renovação do Congresso Nacional, o crescimento inesperado do partido do candidato Jair Bolsonaro, o PSL, e a obtenção pelo candidato de 46% dos votos válidos foram as principais surpresas do primeiro turno. Somente um fato inesperado conseguirá tirá-lo da cadeira presidencial.

Caso este resultado se efetive, o Brasil “corre o risco” de ter um governo conservador na pauta de costumes (família, gênero, religião, etc.) e liberal na pauta econômica, o que será uma importante inversão em relação ao passado recente, quando os governos adotaram pautas liberais nos costumes e estatizantes na economia.

Em razão do histórico de votações e declarações do candidato do PSL, muitos analistas colocam em dúvida o caráter liberal da política econômica que será por ele adotada, caso eleito. Entretanto, ao escolher para coordenar seu programa um dos economistas mais liberais do País e dar a ele liberdade para desenhar o programa e compor a equipe, o presidenciável deu forte sinal de que deverá adotar uma política econômica liberalizante. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

Anônimo disse...

E BOLSONARO NÃO REPETIRÁ O CANALHA DO JANIO QUADROS E NEM O CANALHA DE COLLOR DE MELO, QUE ATÉ HOJE DEIXOU SUAS FEZES EM NOMEAR SEU PRIMO PARA O STF!

Anônimo disse...

"...em relação ao passado recente,..." ????????????

Estatização de empreendimentos começou com a Coroa Portuguesa (XIX), aumentou com Getúlio Vargas, cresceu enormemente no governo militar de Ernesto Geisel.


É UM MAL que vem do PATERNALISMO cultural brasileiro!

Anônimo disse...

SIM, TEREMOS UM TERCEIRO TURNO. ELE SE CHAMA PROCESSO DO SÍTIO DE ATIBAIA, TURBINADO PELA DELAÇÃO HOMOLOGADA DE PALOCCI. NESTE TERCEIRO TURNO, SERÃO ESCLARECIDAS AS PROPINAS DIRECIONADAS PELAS EMPREITEIRAS AO SÍTIO, CUJOS PROPRIETÁRIOS FICTÍCIOS/REAIS SÃO DOIS LARANJAS E CUJO DONO DE FATO CHAMA-SE INÁCIO. O MAGISTRADO RESPONSÁVEL PELA CONDUÇÃO DO PROCESSO, CONDENARÁ O INÁCIO COM ISENÇÃO E COM UMA PENA MAIS QUE JUSTA E, NUM FUTURO PRÓXIMO, SERÁ INDICADO PARA ASSUMIR UMA VAGA NO STF. A INDICAÇÃO SERÁ FEITA POR UM SENHOR DE 63 ANOS, CONHECIDO COMO SR MESSIAS. GENTE MUITO BOA, MAS É IMPLACÁVEL COM QUEM É FORA DA LEI. QUE VENHA O TERCEIRO TURNO.

Anônimo disse...

eu ia ate citar uma musica cantada por uma banda de Brasilia que diz "eu vou estar nos seus discos, nos seus livros, vou entrar na sua roupa e onde voce menos esperar", mas não vou faze-lo (ops, ja fiz)...

a hegemonia esquerdista acabou...

vamos estar em todo os lugares e ocupar os espaços igualmente e democraticamente para formarmos uma nova geração livre desse marxismo chulé que só nos legou atraso e violencia...

e vamos livrar a Igreja de Cristo das mãos desses padrecos comunistas...

o catolicismo irá renascer mais forte e com o proposito para o qual foi concebido...

Aeternus praetor, firmitas semper!

Anônimo disse...

Trump ajudou muito isso acontecer, sem ele a direita mundial não teria esse espaço.

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

AS REDES SOCIAIS POSSIBILITARAM A MAIORIA SILENCIOSA SE MANIFESTAR, ELEGENDO TRUMP NOS EEUU, E BOLSONARO NO BRASIL. A MAIORIA É DE DIREITA!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/