Esta tarde, a avenida da Legalidade volta a ser avenida Castello branco.

A prefeitura de Porto Alegre anunciou que fará, hoje, a substituição das placas avenida da Legalidade e Democracia para Presidente Castello Branco. A troca será feita as 16h.

A avenida liga o centro da cidade ao início da freeway.

A vereadora Mônica Leal, PP, que ontem mandou mensagem de WhatsApp ao editor, passando a notícia, disse que estará no ato.

17 comentários:

Anônimo disse...

Tem que fazer uma carreata do Bolsonaro prá comemorar.

Anônimo disse...

Viva !
Fora PSol, ruas e Luciana. Vão catar lixo.

Anônimo disse...

Finalmente.Oxalá.Mandar esta legalidade pro quinto dos infernos.Castelo Branco era da ditadura? O lula e o PT são 10 vezes piores que o Castelo Branco.O PT é nocivo ao Brasil.É uma peste.Um câncer.O PSOL que ache uma maneira de fazer alguma coisa útil para a sociedade não trocar nome de ruas e avenidas.

Anônimo disse...

Avisa aos comunas da RBS!

Anônimo disse...

E o editor que se dizia brizolista comemora...

Anônimo disse...

Justiça seja feita, GRAÇAS A DEUS.
Chega de esquerda terrorista cubana no Brasil.

Anônimo disse...

Castelo Branco, um homem honrado, que demitiu o próprio irmão da Sudene, que havia recebido um automóvel de "presente" mandando devolver. Homem que morreu pobre, precisando da ajuda de amigos para o enterro. Comparem com o que acontece hoje em dia! Não se esqueçam de avisar a reportagem da Rádio Gaúcha...

Anônimo disse...

Salve!!!

agora temos que resgatar o primeiro nome desse pais dado pelos portugueses que nessas terras chegaram e nos legaram o pouco da civilidade que temos: Terra de Santa Cruz...

francamente, muito mais bonito e épico do que esse negocio de Brasil...

depois voltariamos ensinar nas escolas a VERDADEIRA Historia do Brasil que nos foi roubada por esses psicopatas da esquerda, que nos fizeram crescer como um povo sem passado, sem origem e demonizando ou debochando da nação que nos legou o país...

Anônimo disse...

Tem que informar o pessoal da ZH, e da rádio Gaúcha, que mudou o nome da avenida, pois alguns idiotinhas do rádio quando falam desta avenida chegam a citar de três a quatro vezes o nome da av. da Legalidade, entram em transe quando a citam.

Anônimo disse...

Se era pra desfazer...porque que fez?

Anônimo disse...

Quero agradecer o esforço desta guerreira Monica Leal. É um alívio não ser mais atormentado por esta estrovenga de nome. Chega deste autoritarismo esquerdista, deste ranço, e revanchismo. Adeus Av. da Legalidade e Democracia". Vai pros quintos do inferno.

Anônimo disse...

Pô, acabaram com único projeto do Ruas e do Psol e avisem a RBS e a Guaibinha...

Anônimo disse...

Pelos comentários, tem gente faminta pela volta da ditadura. Só fico em dúvida se é por falta de cultura, de inteligência ou de vergonha na cara...

Anônimo disse...

Finalmente riscando a Foice e Martelo do mapa. Está na hora de ter vergonha na cara e prestigiar aqueles que salvaram o nosso pais da ditadura do proletariado

Na Ucrânia, onde mais de 14,5 milhões foram mortos por Stalin entre 1932/39, faz tempo proibiram a Foice e Martelo como a Suástica no seu pais.
http://aluizioamorim.blogspot.com/2015/07/governo-da-ucrania-proibe-existencia-de.html

A triste história dos ucranianos é conhecida em outros países, já no Brasil transformam em heróis os que queriam aqui o que se abomina lá.

https://www.youtube.com/watch?v=YEd6ikQiiAE

Vídeo Completo dos milhões de russos e ucranianos executados

http://www.youtube.com/watch?v=UqSmVJEIL0Q

Relato de historiadores, sobre os milhões de mortos por fome.

“Eu ouvi as crianças... engasgando sufocadas, tossindo e gritando de dor e de fome. Era doloroso ver e ouvir tudo aquilo. E ainda pior era participar de tudo aquilo.... Mas eu consegui me persuadir, me convencer e explicar a mim mesmo que aquilo era necessário. Eu não poderia ceder; não poderia me entregar a uma compaixão debilitante .... Estávamos efetuando nosso dever revolucionário. Estávamos obtendo cereais para a nossa pátria socialista....”

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1046

SÓ na Rússia foram 100 milhões, conforme as denuncias de Vladimir Zhirinovisky, parlamentar russo. Lênin e Stalin tinham o verbo matar como regra e o trabalho forçado como método.
"Mataram supervisores, cientistas, oficiais, detetives! o que havia de melhor! Enviados para o Gulag na Sibéria ou simplesmente com um tiro!...camponeses foram eliminados Até oficiais do Comitê de Emergência enlouqueceram com o terror vermelho. Stalin mandou matar todo o partido de Lênin! Ele mandou matar todos os integrantes do primeiro governo Soviético, 30.000 oficiais e generais. Ele eliminou todos eles!..."

https://www.youtube.com/watch?v=fYLStidwXWA

Quem contestaria hoje essas execuções ?

Anônimo disse...

Tem que colocar o nome completo: Avenida Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco - Herói de Guerra e Caçador de Comunistas Vagabundos.

Danilo B. Vargas disse...

Deveriam mandar esta conta para os que tiveram a ideia de trocar o nome da avenida. Afinal, tudo tem um custo e quem paga somos sempre nós, contribuintes.

Anônimo disse...

São tão estúpidos: Liberdade & Democracia... só faltou "& Progresso", dos governos mollluscais .... vade retro infeliz e, carrega tua placa....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/