Lava Jato abre operação em Portugal

A força-tarefa da Lava Jato deflagrou, na madrugada desta terça-feira, a 54ª fase operação, com cooperação internacional, em Portugal. 

O alvo dos mandados de busca e apreensão são endereços ligados ao operador financeiro Mário Ildeu de Miranda, alvo da 51ª fase da operação. 

Esta é a segunda vez que a Operação Lava Jato atua fora do país.


O objetivo da operação no exterior é a apreensão de documentos e dispositivos eletrônicos que o operador possa ter escondido em Lisboa e identificar provas de outros crimes, ainda não denunciados, para a continuidade das investigações. O suspeito saiu do país antes da deflagração da 51ª fase, batizada de Operação Déjà Vu, e levou malas e equipamentos eletrônicos para o exterior. Ele retornou ao Brasil, pagou fiança de R$ 10 milhões e responde ao processo em liberdade.


Segundo o Ministério Público Federal (MPF), a investigação teria revelado o pagamento de mais de 56 milhões de dólares entre 2010 e 2012 relacionados à obtenção fraudulenta de um contrato de mais de US$ 825 milhões, firmado em 2010 pela Petrobras com a Construtora Norberto Odebrecht.

5 comentários:

Anônimo disse...

QUERO VER A DENUNCIA DE GAROTINHO A RESPEITO DO JATO COM LULADRÃO E SUA AMANTE QUE TRANSPORTOU MILHÕES DE DOLARES PARA O BANCO DO ESPÍRITO SANTO, NO PORTO, COM EMPREGO DE CARRO-FORTE.

Anônimo disse...

Cada enxadada, uma minhoca.

Justiniano disse...

A Rose levou fortunas para fora do Brasil, numa delas era tanto dinheiro que o fisco português exigiu o transporte em carro forte e foi assinado como responsável a Rose Noronha.

Numa das viagens Rose Noronha levou duas maletas cheias de diamantes. Além de carregar fortunas fornecia marmita por fora para o Lula, e a guampuda da Marisa aqui no Brasil.

Anônimo disse...

Será que a policia federal portuguesa também tem o costume mineiro de ver "APENAS UM LOBO SOLITÁRIO" onde foi visto uma quadrilha??? Tem delegados portugueses amigos do Pimentel ou da Dilma???

Anônimo disse...

Ai Jesuis, até nu meu Portugal !!! Kbs

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/