STF garante contratação de trabalhadores terceirizados para atividades-fim das empresas.

Por 7 a 4, o Supremo Tribunal Federal decidiu nesta quinta-feira pela constitucionalidade da terceirização da contração de trabalhadores para a atividade-fim das empresas.

O julgamento foi concluído nesta tarde após cinco sessões para julgar o caso. Os últimos dois votos foram proferidos pelo ministro Celso de Mello e pela presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, ambos a favor da terceirização.

7 comentários:

Anônimo disse...

E que fique bem claro " para as empresas " terceirizar político picareta por político sueco nem pensar, viu ralé?

Anônimo disse...

Podíamos começar terceirizando os juízes do STF...

Anônimo disse...

Cabe perguntar se as terceirizadoras terceirizam seus trabalhadores. Ou seria o ínicio da quarteirização?

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 16:50h. Economizaríamos milhões.

Anônimo disse...

As empresas intermediárias ganharão sobre a mão de obra, Empresa contratante paga a mesmacoisa, Empresas iintermediárias tem seu lucro sobre a mão de obra que ganhará menos.E como acontece com produtos agrícolas, O produtor vende por um preço baixo e o consumidor paga caro, o maior lucro fica com os intermediários.

Anônimo disse...

Com a decisão do STF de liberalização geral e irrestrita da terceirização, o emprego público como se conhece está próximo do fim. Até hoje havia concurso para funções finalísticas da administração pública, a partir de amanhã, não mais. Regressão pré 1930 no Estado brasileiro.

Decisão do STF coloca “pá de cal” na previdência social brasileira. Não precisa reforma, pois o esvaziamento da arrecadação avançará rapidamente com a queda do emprego contratado diretamente pelo empregador. Contratos PJ e a zero hora crescerão mais, sem contribuição previdenciária.

Anônimo disse...

o padeiro terceiriza a producao de farinha, talvez esse petista come pao de merda pois de farinha so a farinha do capeta

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/