Peso argentino despenca 12% frente ao dólar e juros básicos sobem para 60% ao ano.

O dólar voltou a disparar na Argentina na manhã desta quinta-feira, chegando a 39 pesos, uma desvalorização de 12% de um dia para o outro. A moeda é cotada em algumas casas de câmbio em 41,75 pesos para a venda.

Os pronunciamentos do presidente Maurício Macri, pedindo calma aos mercados, não funcionou. Os sucessivos empréstimos pedidos ao FMI não resolvem. Esta manhã, o presidente do Banco Central, Luís Caputo, anunciou elevação dos juros para 60% ao ano, os mais altos do mundo.

11 comentários:

Anônimo disse...

Vi" blogueiros" elogiando a maneira como ele iria administrar a Argentina. Tinha um que dizia ter inveja do povo argentino. Um grande admirador do Domingo Cavallo na época do Menem.

Anônimo disse...

O Mercado Financeiro é lotado de interesses. Qualquer líder de direita e conservador que subir ao poder irão tentar criar um caos para deixar a economia em problemas e tirar a popularidade do presidente. O povo massa de manobra acha que a culpa é do presidente e fica impopular.

Isso é o mercado financeiro.

Não vê o dólar a R$4 no Brasil? Desde quando o Brasil com um tamanho imenso tem crise? É tudo para causar instabilidade e deixar o povo assustado para não eleger quem não querem que elejam.

A Argentina poderia ser uma França na América do Sul, um país desenvolvido e culto de tamanho médio. Mas não deixam. Esse presidente da Argentina parece ser bom, basta pararem de especular com a economia alheia e ter deixar que façam reformas decentes.

Anônimo disse...

O Chile já elegeu um direitista, a Colômbia também, a Argentina também e o Brasil se eleger o Bolsonaro, pronto. Vai ficar só os países menores como Uruguai, Bolívia, Equador e Venezuela a esquerda.

Anônimo disse...

E viva a direita Argentina.

Anônimo disse...

Uééé....
Mas o Macri era o guru dos liuberais da América Latina.
D|esastrosa administração.
Parabéns.

Anônimo disse...

Macri era exemplo de administração?

Anônimo disse...

MACRI QUEBRA ARGENTINA E PÕE JUROS A 60%. DÓLAR VAI AO RECORDE DE 40 PESOS

Situação da economia argentina deteriora-se rapidamente, depois de dois anos e meio de governo neoliberal de Maurício Macri; o dólar chegou na manhã desta quinta ao valor recorde de 40 pesos e as taxas básicas de juros do Banco Central argentino foram elevadas a 60%, sem que haja sinais de controle da crise; a receita econômica de Macri é idêntica à de Temer, que se favorece das reservas cambiais construídas pelos governos do PT

30 DE AGOSTO DE 2018 ÀS 12:11 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

Maurício Macri em seu momento FHC, o nosso neoliberal ganha, quebrou o Brasil 3 vezes e sumiu com dinheiro das privatizações.

Anônimo disse...

Perdão hermanos, mas vocês merecem. Foram vocês que botaram esse cara no poder. Mesmo já tendo sofrido do neoliberalismo diversas vezes. Vocês tem o governo que pediram, e o merecem. Sofram, e quem sabe, aprendem na próxima.

Anônimo disse...

Não importa o presidente. Governo nenhum manda em 100% na economia. Mercado financeiro tem interesses internacionais pesados. O que não pode fazer é o que os bolivarianos fizeram na Venezuela, passar por cima de tudo cegamente com raiva de todos e puxar o saco da Rússia e China como se fossem opositores dos USA. O Macri está tentando fazer reformas algo que não fizeram. Argentina vive hoje que o Brasil viveu nos anos 90 com o FHC. Ele não é radical e não passaria por cima de tudo. E o mercado financeiro tem muito interesse por trás. Causar o caos na Argentina barateia tudo por lá e fica mais fácil quem tem moeda forte comprar tudo por lá.

E mesmo que a Argentina fizesse mil reformas perfeitas, brigar com potencias financeiras como Inglaterra,l e USA que mandam no mundo financeiro não é qualquer um que faz. A China está querendo crescer feito louca para isso, para poder ser respeitada de igual para igual.

Anônimo disse...

Problema de países da América Latina e África foi não terem dito moedas fortes internacionalmente. Essa constante instabilidade política no século XX custou caro. E os Estados Unidos e Europa irão pagar caro cedo ou tarde por terem feito a América Latina um caos. Trump já está tentando fazer as pazes com o México de forma diplomática. E a longo prazo, países como Brasil e Argentina fazendo acordos com a África, Índia, China, Rússia, Coréia do Sul, Japão, Australia tem tudo para crescer. Esse é o medo dos Estados Unidos no momento e Inglaterra. Está cada vez mais difícil impedir o desenvolvimento do resto do mundo. Rússia já é capitalista, China também. Agora a briga é por competitividade.

América Latina tem que acordar. Já passou da hora de tornarem suas moedas fortes e parar de viver de exportar matéria-prima.

Imagine se a moeda Mexicana, Argentina, Brasileira fossem mais fortes? Tivessem mais soberania industrial?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/