A charge é de Jorge Braga, disponibilizada no Google.
A observação pode parecer exagerada, mas pesquisas feitas logo após a vitória de Donald Trump atestam: o mega-empresário de topete agressivo e peito empinado ganhou o pleito por causa do muro. Sim, o gigantesco muro que ele prometeu construir separando o México dos Estados Unidos, tendo como objetivo fechar fronteiras escancaradas que mexicanos e outros grupos latinos ainda usam para tentar a vida sob a bandeira norte-americana. Pesquisas apontavam a questão migratória como a mais sensível para o eleitorado conservador republicano, forte o suficiente para garantir vitória ao seu candidato.
Trump sabia que o muro abriria polêmica, seria considerado ideia extravagante e dispendiosa, e que, a depender da reação interna, poderia, até, deixá-lo em banho-maria. Exatamente como parece acontecer hoje, o muro está encostado nas laterais do debate.
CLIQUE AQUI para ler mais.
3 comentários:
Já existe mais de 6000 km de muro entre México e EUA o Trump só prometeu fechar os buracos que faltam.A lei de separar os pais dos filhos foi feita pelo Bush. Depois o Trump é o cara mau.
ESSE CARA TÁ COM UM TEXTO ESQUISITO, PERDIDO! DEFENDE TRUMP MAS NÃO MOSTRA OS MÉRITOS DE TRUMP! DEPOIS MUDA O ASSUNTO E ATERRISA NO BRASIL FALANDO QUE SOBRA BOLSONARO NÃO POR SEUS MÉRITOS MAS PELOS DEFEITOS DOS OUTROS! ORA! O MITO TEM MÉRITOS E OS DEFEITOS DOS OUTROS SÃO ENORMES! E SONHAR COM PLANOS PARA 20 ANOS AGORA É BESTEIRA. PRIMEIRO GANHA A ELEIÇÃO, DEPOIS REMOVE A CARNIÇA COMUNISTA E LIMPA A CASA! DEPOIS PRENDE OS BANDIDOS E CHAMA UMA CONSTITUINTE! DEPOIS INICIA AS REFORMAS! DEPOIS CHAMA O PAULO GUEDES PARA VENDER ESTATAIS DEFICITÁRIAS E BOÇAIS E ENTÃO VAMOS COMEÇAR A PLANEJAR!
Muro, vale lembrar, que já havia começado a ser construído - sim, construído! - por Bill Clinton lá atrás, faz tempo...
Postar um comentário