Ninguém mais quer ser professor no Brasil

Só 2,4% dos jovens brasileiros querem ser professores.

Há dez anos, eram 7,5%.

A informação é do Estado de S. Paulo.

As razões são óbvias.

11 comentários:

Anônimo disse...

Além da obrigatoriedade de ser esquerdista ...

Anônimo disse...

A DOUTRINA COMUNOFASCISTA BOLIVARIANA IMPLANTOU PAULO FREIRE, EMBURRECEU OS ALUNOS, DOUTRINOU OS PROFESSORES, INSTITUIU A IDEOLOGIA SOCIALISTA EM AULA, TRANSFORMANDO OS COLÉGIOS EM FÁBRICAS DE FUTUROS ELEITORES MARXISTAS! E A QUALIDADE DO ENSINO? CAIU MUITO!

Anônimo disse...

A questão não é apenas salarial.
Um dos principais motivos se chama: ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Durante a “ditamole” militar, não havia ECA e eu nunca assisti ou ouvi falar de drianças e adolescentes serem maltratados em salas de aula.
O professor era respeitado pela situação de supremacia do conhecimento, também pela figura comparativa paterna/materna e por que não era “tia/tio” de ninguém.
Instalaram a fraude da “Pedagogia do Oprimido”, do pseudopensador Paulo Freire (amplamente contestado e desconsiderado nos países desenvolvidos, esqueçam a corrupta intelectual França) e o Ensino e os professores foram para a mediocridade.
Passaram a não merecer salários dignos e, hoje, merecem o que ganham pois não sabem se impor em sala de aula e possuem menos conhecimento do que os professores de 40 ou 50 anos, apesar de todo o acesso ao conhecimento dos tempos atuais.
Não há vocação e paixão que superem esses entraves e, dentro da maioria dos professores, os melhores se dedicam a outras profissões mais compensadoras e valorizadas.
Simples assim.

Anônimo disse...

É a "Pátria educadora" dos governos petralhas. Educadora para o crime.

Paulo Rocha disse...

Não sei como é em outros lugares, mas minha esposa é professora e trabalha 40 horas semanais e está muito satisfeita com o que ganha.

Segundo ela, os que reclamam são aqueles cujos alunos, depois de nove anos de escola mal sabem ler e escrever.

Anônimo disse...

Primeira razão é o nível salarial que é uma vergonha. Depois a falta total de estrutura e projetos de ensino. Ainda falta segurança, apoio pedagógico e psicológico. E muito mais...

Anônimo disse...

A profissão de Professor é uma das mais nobres que existe. É através do professor que surgem as mais diversas opções profissionais, como: Advogados, Dentistas, Engenheiros, Médicos, Psicólogos etc. Porém nessa profissão de Professor, o patrão ( governo) explora seus empregados dando-lhes migalhas como salário. Esse salário é tão insignificante que muitos desistiram dessa profissão, pois numa sociedade capitalista como a nossa, ninguém consegue trabalhar só por amor. Exemplo disso: Todo o trabalhador recebe FGTS, o professor não, quando se aposenta, sai com uma mão na frente e outra atrás. Seu Plano de Saúde é o mais vergonhoso. Enquanto a sociedade ( o povo ) não se conscientizar da necessidade da Educação no Brasil, seremos eternos escravos da corrupção que se instalou no país, porque somos nós ( o povo ) os principais responsáveis pelo que aí está.

Anônimo disse...

“ Educai o povo e não será preciso punir o homem ” Simples! Valorize o Professor, será ele o responsável pelas mudanças que o país exige.

Anônimo disse...

É que ninguém aceita ser representado pela CPERS.

Anônimo disse...

Porque ninguém é trouxa de um Sistema falido.

Anônimo disse...

Prá apanhar de moleque criado sem pai, filho de v.d.. ???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/