Santa Maria precisa de mais soluções e menos solidariedade

O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, queixa-se de falta de solidariedade do governador Sartori e do presidente Michel Temer.

É o caso da toxoplasmose.

Santa Maria não precisa de solidariedade, mas de soluções.

Casos de crises inéditas de saúde pública não se resolvem com discursos.

8 comentários:

Anônimo disse...

Caro Políbio, você que é jornalista pergunte as tais autoridades se elas sabem que existem mais de 2000 (dois mil) poços artesianos na região de Santa Maria? Quantos destes poços artesianos foram feitos dentro da norma sanitária? São fiscalizados? Quantos gatos, que é o vetor da toxoplasmose, tem na região? Quantos cães de rua sem vacinação tem na região? Quantos açougues que manipulam a carne e as verduras sem higiene? Aposto que não sabem. Se soubessem e fiscalizassem descobririam a causa, que é múltipla e pela falta de higiene do povo grassa vergonhosamente. Pergunte.
Joel Robinson

Anônimo disse...

Se realmente quiserem melhorar o saneamento e a saúde pública, Santa Maria precisa mesmo é privatizar os serviços de tratamento de água e esgotos.

Anônimo disse...

O comentário postado às 11:21 por Anonimo é de uma ignorância total. O que relata que ocorre em Santa Maria ocorre em mais de 5 mil municípios brasileiros. Então é simples: por que não tem surtos igual Brasil afora? O problema é localizado (ainda bem) e não é os gatos (bichanos). É gato gordo.ZeCarlos

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Santa Maria precisa sim aprender a escolher Prefeito, pois trocou seis por meia dúzia. Ambos são incapazes. Diferente também a atenção do Governo Federal. No desastre anterior tínhamos um Ministro da Saúde dedicado e competente que se estabeleceu pessoalmente na cidade. Agora temos por certo um incapaz e desqualificado no cargo. Mas agora está ótimo na visão dos idiotizados pela de$one$ta Globo.

Anônimo disse...

Sartori está se lixando pra o povo! Ele só pensa em faturar vendendo às empresas estatais!
Que ele fez até agora? Nada!
É um Nem/Nem, Nem tem projeto nenhum a não ser vender empresas e Nem tá a fim de se incomodar com problemas do povo!
Pior governo do RS da história!
Imbatível!

Anônimo disse...

Santa Maria está no Nordeste ??? Ou tem algo mal contado ??? Ãh ???

Anônimo disse...

E pensar que há uma universidade federal na cidade, que custa uma fortuna aos pagadores de impostos...

Anônimo disse...

Bem que Joel Robinson poderia acrescentar que Santa Maria é depositária do lixo domiciliar produzido em vários municípios gaúchos, inclusive o chamado lixo hospitalar, conforme, a propósito, ampla matéria produzida no Diário de Santa Maria tempos atrás.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/