Projeto da comunista Manuela D'Ávila quer representação proporcional "por sexos" na Mesa da Assembleia


Poderá ir a voto, amanhã, na Assembleia do RS, este projeto da deputada Manuela d'Ávila:

Projeto de Resolução nº 1 /2015 Deputado(a) Manuela d´Ávila
Dá nova redação ao parágrafo 1º do artigo 23 da Resolução nº. 2.288, de 18 de janeiro de 1991, que dispõe sobre o Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
Art. 1º O parágrafo 1º do artigo 23 da Resolução nº. 2.288, de 18 de janeiro de 1991, que dispõe sobre o Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul passa a vigorar com a seguinte redação: “Art. 23 [...]
§ 1º - Na constituição da Mesa é assegurada, tanto quanto possível, os critérios de representação pluripartidária e proporcionalidade, dos partidos integrantes desta Casa, bem como a representação proporcional de gênero, assegurando, ao menos, uma vaga para cada sexo.”
Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.
Sala das Sessões,

A deputada parece não se alinhar com seus companheiros comunistas que não aceitam a divisão do gênero humano e animal por sexos.

6 comentários:

Paulo Rocha disse...

Ué... Pensei que sexo fosse uma coisa que não existisse de verdade. Pelo menos é isso que pessoas como a deputada defendem que seja ensinado nas escolas.

Anônimo disse...

COMUNISTA E ANARQUISTA.

Dr. Façanha - INTEGRALISTA disse...

Manuela virou demagoga banal, quer o COTISMO de sexos, os dois naturais, mas logo falará dos SEXOS DERIVADOS da louca lubricidade moderna, os TRANS, os CIS ETC. A supremacia do VARÃO, estabelecida desde o GÊNESIS, agora é chamada de "MACHISMO" e se enaltece o FEMINISMO responsável pela surto atual de perversões sexuais. Os anglicanos acabam de rasgar a BÍBLIA, ao admitir o "CASAMENTO" GAY, - mas do CLERICARISMO tudo se pode esperar. O FEMINISMO é criação marxista, desde os tempos de Rosa Luxemburgo.

Anônimo disse...

Aquelas variações de sexos modernos,LGBTs,também serão representados?
Se positivo,terão de aumentar o prédio da Assembleia.

RANCHO RG disse...

Não seja ingênio, Sr. Políbio! Esse é apenas o início dos "pedidos". Conseguido esse, haverá outros que subdividirão o primeiro.

Anônimo disse...

Vi ontem uma entrevista com a dita cuja. Fugiu cinicamente da maioria das perguntas, principalmente das que explicitavam as inúmeras contradições de seu projeto político.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/