Sartori diz a outros governadores que é "tempo de sacrifícios"

Em reunião do Fórum de Governadores na manhã desta terça-feira, o governador José Ivo Sartori (PMDB) reforçou a necessidade do pacote de medidas de redução de gastos, anunciado na segunda-feira. O encontro aconteceu na residência oficial do governo do Distrito Federal, em Águas Claras. À tarde, eles se encontram com o presidente Michel Temer.

"São medidas amargas, mas que permitem garantir os aumentos concedidos aos servidores da Segurança Pública e viabilizam priorizarmos o pagamento de quem ganha menos", sustentou Sartori, que também pediu solidariedade para "o tempo de sacrifícios para todos".

Os gestores estaduais pleiteiam para a União uma linha de crédito para financiar perdas decorrentes da crise econômica, medida que pode viabilizar, entre outras demandas, o pagamento do 13º do funcionalismo público.

9 comentários:

Anônimo disse...

MIRIAM LEITÃO SOBRE GEDDEL: USA CARGO PÚBLICO PARA TER VANTAGENS PESSOAIS

"Nesta altura dos acontecimentos no Brasil, ainda é preciso explicar a um ministro que ele não deve usar um cargo público para ter vantagens pessoais?", questiona a colunista Miriam Leitão do Globo, que vê o caso do articulador político do governo como "escabroso"; Michel Temer, no entanto, decidiu manter o amigo no cargo.

22 DE NOVEMBRO DE 2016

247 – Em análise sobre o caso Geddel Vieira Lima, a jornalista Miriam Leitão o define como "escabroso" e se espanta com o fato dele achar normal usar o cargo para obter vantagens pessoais.

Confira:
O ministro Geddel Vieira Lima, articulador político do Planalto, foi acusado pelo ex-ministro Marcelo Calero, da Cultura, de tentar pressioná-lo para a aprovação de um projeto imobiliário. É um caso escabroso que será discutido pela Comissão de Ética Pública da Presidência da República. A situação de Geddel tumultua uma semana que já seria tensa para o governo.

Calero tornou a história pública no fim de semana. O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), ligado ao Ministério, embarcou a construção de um prédio residencial em Salvador. Geddel, que havia comprado um apartamento, passou a pressionar pela liberação da obra. As tentativas de defesa de Geddel foram lamentáveis. Em entrevista, ele questionou o que há de errado na sua atuação. Nesta altura dos acontecimentos no Brasil, ainda é preciso explicar a um ministro que ele não deve usar um cargo público para ter vantagens pessoais?

NESSA ALTURA DO CAMPEONATO o mais ridículo são os "jornalistas" do pig "surpresos" com a gang de canalhas que eles,como cúmplices e apoiadores, ajudaram a criar.
Escabroso é o papel dessa mídia mafiosa e vendida, da qual essa cínica e hipócrita golpista faz parte, e é atuante.

Unknown disse...

Não é para os governadores, Sartori, tem que dizer para os nobres das cortes(três poderes) que recebem polpudos imorais em dia e sem parcelamento!!!

Anônimo disse...


Safado.

E, os mais de 300 CC's do Piratini que consomem mais 2,100 milhões por mes.

Sacrifício para a plebe.

Anônimo disse...

FINANCIAMENTO PARA PAGAR SALÁRIO? iSTO É UMA GROSSA BESTEIRA. FINANCIAMENTO SÓ DEVE SER PEDIDO PARA INVESTIMENTOS.!!

Anônimo disse...

"Tempo de sacrifício.... dos outros". Menos CCs, nem pensar...

Anônimo disse...

Durante os quatro anos do Tarso já foram de sacrifício. Agora mais quatro para o Sartóri. Os políticos safados não participam dos sacrifícios, somente o povo. Os direitos ficam com os políticos e os deveres e a miséria com o povo. E aumentar mais os impostos para o povo pagar é a solução dos gestores no governo. Até quando o povo vai suportar isso não sei.

Anônimo disse...

SACRIFÍCIO É DEMITIR MAIS DE MIL SERVIDORES.ISSO É SACANAGEM.EM 2018 O TIRIRICA NEM CONCORRER VAI OU NÃO VAI GANHAR,E AÍ JÁ ESTAREMOS DEMITIDOS E ELE NA BOA GANHANDO ETERNAMENTE COMO EX GOVERNADOR.F.D.P.TEM QUE EXTINGUIR TAMBÉM A ASSEMBLEIA E O PIRATINI,NÃO SERVEM PARA NADA.INÚTEIS.

Anônimo disse...

Financiamento para investimentos se pediria se houvesse o pagamento de salários. Primeiramente deve-se pagar os servidores, assim como se pagaria qualquer funcionário de empresa privada. Depois, se sobrar, faz-se investimentos. Infelizmente servidor público não tem a Justiça de Trabalho(que quase sempre decide a favor do trabalhador) para decidir isso. Agora o Governador fará empréstimo dos servidores(postergar pagamentos dos salários) e reter 50% do 13º durante quase um ano sem pagar um centavo de juros.
Enquanto isso, os 10 bilhões anuais, via incentivos fiscais aos grandes empresários pouco mexe-se.Os grandes empresários agradecem, afinal não precisam comprovar o retorno via empregos ou impostos.

Anônimo disse...

Os anonimos das 14:20, 14:38 e 16:23 são petistas e funcionarios publicos, pelo horario das postagens deveriam estar trabalhando, como não estavam mostraram que são desnecessarios.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/